terça-feira, outubro 25, 2005

Porque não falas da verdadeira crise?

Mais uma semana desportiva, mais uma semana que passa sem que Travassos nos conte, nos diga o que realmente lhe vai na alma, quando vê a crise que assola a sua colectividade, e que só ele quer escamotear, falando de corrupções, amarelos, vermelhos, sumaríssimos, etc.

Já conheço o Travassos á muitos anos, e sem como ele é, como ele defende a sua colectividade até á morte, mas daí a não escrever o que lhe vai na alma, trocando a crise que existe e que existiu na época transacta no balneário leonino, por meia dúzias de casos de arbitragem, é que eu realmente não esperava.

Porque, o problema do Sporting é tão somente um problema que se arrasta desde metade da época passada, que apenas se foi camuflando por alguns bons resultados, boas exibições, e a possibilidade de vencer a UEFA e o campeonato.

Travassos, a culpa da indisciplina que grassou no balneário, não são culpa da Liga, do Benfica ou dos árbitros, a culpa é dos meninos mimados que lá tens e do treinador que não se conseguia impor, permitindo que o mandassem levar onde tu sabes e me recuso a escrever, nem foi culpa dos mesmos que os jogadores se recusaram a jogar, nem mesmo é por culpa deles, que o Liedson deixou de marcar.

E se hoje escrevo tudo isto, sobre a tua colectividade, que julgas que não deveria, é porque sinto-me no direito de o fazer, pela simples razão de que tu apenas te limitas a escrever sobre Benfica, corrupção, arbitragem e afins, e nicles, sobre a colectividade do Lumiar. E podiam ser apenas umas letrinhas.

Dias Ferreira, comentador da SIC para os assuntos do Sporting, foi apanhado pelas câmaras, na emissão da passada 2ª feira do programa da Sic Notícias “O Dia Seguinte”, a palitar os dentes com a unha do dedo mindinho
Sábado, 21 de Outubro de 2005

Quanto à questão do níveis, gostos, atitudes e garrafões, espero que não te arrependas, porque até podes passar a ter alguém que dirija essa tua colectividade que possui apenas gente de bem, fina e educada.

31 Comments:

Blogger Kapilé said...

Depois de Paulo Andrade, Dias da Cunha, José Peseiro e outros, o Leão também pediu para sair do emblema!!

3:06 da tarde  
Blogger Red Glock said...

Rapaziada, ouçam bem o que vos digo, o Simão é nosso amigo... Simão Sabrosa!

4:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Naval pára o Benfica?

1:32 da tarde  
Blogger Kapilé said...

BOAVIIIIIIIIIIIIIIIISSSTA!
BOAVIIIIIIIIIIIIIIIISSSTA!
BOAVIIIIIIIIIIIIIIIISSSTA!
BOAVIIIIIIIIIIIIIIIISSSTA!
BOAVIIIIIIIIIIIIIIIISSSTA!

Um golo mijado, e outro duplamente irregular, não está nada MAL!

João Pinto alê alê
João Pinto alê alê

11:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Villarreal pára o Benfica?

5:17 da manhã  
Blogger Red Glock said...

anonimus aziadus, acontece aos melhores, até o todo poderoso MU foi perder com o Lille, o fortíssimo Chelsea travado em Sevilla!
Mas é só para salientar, que não nunca deverá esquecer, que para se obter tais resultados, é preciso lá estar! Sim, isso, na Champions!

Continue mandando postais!

RG

10:39 da manhã  
Blogger Bakero said...

Se é que este blog ainda está vivo (!), gostava de ver o Travassos a comentar o golo, perdão, a excelente defesa do Ricardo no jogo Sporting-Leiria de ontem! Será que se arranja!?

Colinho, colinho, colinho...

1:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Rio Ave pára o Benfica?

9:07 da tarde  
Blogger Red Glock said...

Ultimamente tem sido mais a equipa da apaf a nos parar, do que outra equipa qualquer!

Continuamos a ser levadinhos ao colo, é uma vergonha!

E para além disso, devemos ter umas costas muito, mas muito largas! Pois ao ver pelas declarações dos lagartos e dos tripas, depois da 10ª jornada, ficamos nitidamente com a idéia que a culpa disso é toda no Campeão Nacional Sport Lisboa e Benfica!

RG

post - mandei esta postazita, para ver se esta merda de blog lagarto não morre! Se é que já não está moribundo!

4:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Braga pára o Benfica?

7:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lille pára o Benfica?

2:47 da manhã  
Blogger Red Glock said...

Crise? Nós, nãããã!

http://www.oindependente.pt/

RG

11:14 da manhã  
Blogger Kapilé said...

Falem disso, lagartagem filha duma puta!

ISTO NÃO INTERESSA PARA A IMPRENSA DESPORTIVA!?!



Na senda da entrevista do Costinha, na corajosa revista “Sábado”, o Conversas da Tanga dá-lhe a conhecer todos os pormenores da bombástica entrevista de Alexandre Magalhães, compadre de Pinto da Costa por ser padrinho do filho Alexandre. Sócio nº2009, ex-capitão da equipa de hóquei em patins e Vice-Presidente do FC Porto durante 12 anos. Alexandre Magalhães veio à ribalta pela intenção de impugnar as contas da SAD do FC Porto. Fala sem papas na língua porque sente que o seu clube do coração está a ser expoliado pela actual SAD portista.

Será que vamos assistir a outro branqueamento desta entrevista por parte de toda a comunicação social, em especial desportiva ?

Antes que nos acusem de sermos um Blog benfiquista, não se esqueçam que o Benfica já teve um presidente (Vale e Azevedo) que expoliou e muito o clube encarnado!

O nosso lema continua a ser, e sempre será: O que é notícia é para se saber. Doa a quem doer!!!

Alexandra Tavares-Teles, entrevista retirada da revista “Sábado” 25-11-2005.

ATT – Mantém a intenção de impugnar as contas do FC Porto ?

AM – O pedido de impugnação vai dar entrada no tribunal dentro do prazo legal.

ATT – Porque é que o faz ?

AM – Primeiro, as contas da SAD, aprovadas por maioria, contêm informação deficiente sobre o pagamento de comissões por transferências de atletas, quer nas vendas quer nas compras. Depois, as contas referem a existência de gratificações aos administradores, calculadas com base nos lucros. São gratificações ilegais porque há prejuízos de anos anteriores ainda por cobrir.

ATT – Foram pagas comissões na venda de jogadores ?

AM – Na assembleia geral (AG) perguntei se tinham sido pagas comissões, de que valor, a quem e em que rubrica estavam mencionadas. Ninguém me respondeu á questão, o que é espantoso. Mais tarde, na cópia da acta que solicitei, admite-se o pagamento de comissões por jogadores comprados, Como ninguém avançou uma razão válida para tal acto de gestão, só posso dizer que se trata de uma autêntica loucura. É inaceitável que essas comissões tenham sido pagas.

ATT – Porque é que lhe esconderam essa informação ?

AM - Respondo com uma pergunta: Será que a revelação dos nomes das pessoas ou das empresas a quem se pagaram as comissões por jogadores comprados ajudaria a perceber muita coisa no futebol ?

ATT – O que quer dizer com isso ?

AM – É uma dúvida legítima. Para evitar especulações públicas sobre quem serão essas pessoas ou empresas teria sido bom que me tivessem dado explicações. E tenho direito a elas, como accionista.

ATT – Quanto foi pago em comissões ?

AM – Na época 2004/2005 entraram 16 ou 17 jogadores e saíram oito. Em 2005/2006 entraram 10 jogadores e saíram 12. A pagaram-se comissões, estamos a falar de milhões de euros. De resto, se não tivesse sido assim, o passivo teria sido substancialmente reduzido.

ATT - Quanto rendeu Mourinho ao FC Porto ?

AM – Na AG, perguntei duas vezes que valor foi pago em comissões por vendas, a quem e em que alínea estava essa informação. Não obtive resposta. Mais uma vez, na cópia da acta da AG está claro que foram pagas comissões por jogadores comprados. Que os sócios e os accionistas tirem as conclusões.

ATT – As transferências foram feitas através do empresário Jorge Mendes…

AM – Foram ? Não sei. Não obtive respostas.

ATT – Os treinadores Del Neri, Fernandez e Couceiro foram indemnizados quando foram despedidos ?

AM – Os sócios do FC Porto devem recordar-se do que se andou a dizer: Que nada foi pago a esses treinadores pelas rescisões. Fiz a pergunta na AG. Foi-me dito que a Couceiro nada foi pago, mas que os dois primeiros receberam juntos, 5,3 milhões de euros. Por que razão se diz então que não se pagou se, afinal se pagou ? A quem incomoda a transparência ? E será esta verba razoável ? Será boa gestão ? Esta verba representa mais do que o orçamento de muitas SAD do futebol português.

ATT – Afirmou em comunicado que os administradores da SAD receberam cerca de 32.931 euros mensais. Como chegou a este número ?

AM – O relatório e Contas refere 1.844.110 euros para quatro administradores executivos, o que dá uma média de 32.931 euros para cada um, em 14 meses, somando gratificações…

ATT – E como é estabeleceu o ordenado do presidente em cerca de 53 mil euros por mês ?

AM – Não é possível conhecer com certeza a remuneração do presidente porque a SAD não específica as remunerações de cada administrador, fugindo a uma recomendação da CMVM. Mas, como o relatório diz que a percentagem sobre os lucros é de 2% para o presidente e de 1% para os vogais, se os ordenados tiverem a mesma proporção, deduz-se que, do valor total, o clube pagou ao presidente 52.689 euros por mês e a cada um dos vogais metade desse valor.
No caso das gratificações, o que existe é uma ilegalidade. O lucro de 24 milhões de euros em 2003/2004 sucedeu a três anos de prejuízo, num total acumulado de 53 milhões de prejuízo. Foi com base naquele lucro que foram atribuídas gratificações de 618 mil euros e aumentados todos os ordenados dos administradores em 89% (de 647 mil euros passaram para 1 milhão e 226 mil euros).

ATT – Como adepto, que comentário faz ás últimas épocas do FC Porto ?

AM – Em 2004/2005 entraram 16 ou 17 jogadores e saíram oito. Depois compraram mais 10 jogadores. O FC Porto parece um entreposto.

ATT – E do actual momento da equipa ?

AM – E cedo para falar.

ATT – A situação de Jorge Costa incomoda-o ?

AM – Não conheço em pormenor a situação de Jorge Costa. É um atleta do FC Porto que admiro e respeito. Bem gostaria que atletas como ele e Fernando Gomes fossem reconhecidos por esta direcção. Mereciam-no, atendendo ao prestígio e dedicação ao clube.

ATT – É difícil confrontar as políticas de Pinto da Costa nas assembleias gerais ?

AM – Intervim na AG na condição de accionista e por isso as minhas perguntas deviam merecer uma resposta. Nas AG do clube sempre fui acolhido com correcção por todos os sócios, por saberem que servi o FC Porto como atleta, sócio e dirigente, sempre desinteressadamente.

ATT – Vai candidatar-se à presidência do FC Porto ?

AM – O FC Porto tem muitos sócios de grande craveira profissional e com grande amor ao clube que, se quisessem, poderiam continuar a servir o FC Porto. A nomeação seja de quem for pertence aos sócios porque o clube é deles e de mais ninguém. O importante é que os portistas se sintam honrados com os seus dirigentes. Vi muitos darem muito sem pedirem nada. Agora vejo gratificações indevidas.

ATT – Tinha uma grande amizade com Pinto da Costa. A ruptura é definitiva ?

AM – É definitiva.

ATT – Nunca falou sobre os motivos…

AM – E espero nunca ser obrigado a fazê-lo.

ATT – Sei que reatou com o filho de Pinto da Costa, Alexandre, seu afilhado…

AM – Vejo-o de vez em quando e falamos regularmente. Assim como tenho uma boa relação com a sua mãe.

ATT – Filomena Pinto da Costa referiu recentemente que o ex-marido tem “excesso de liquidez”.

AM – não comento a situação pessoal de ninguém e muito menos publicamente.

ATT – Foi surpreendido pela operação Apito Dourado ?

AM – Não posso dizer que não foi uma surpresa. Mas é estranho verificar que muitos dirigentes não gostam de ver os seus actos aclarados.

3:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Belenenses pára o Benfica?

4:29 da manhã  
Blogger Kapilé said...

OI ?!
O QUÊ ?!
FALEM MAIS ALTO QUE NÃO OIÇO NADA ?!

AHAHAHAHAHAHA

10:57 da manhã  
Blogger Red Glock said...

travequinho, e o Mu que o Glorioso enfrentou na passada 4ª feira, era o A, B ou C?!
Ou não me digas que era novamente um misto da equipa D e E, igual áquela que apresentou-se na inauguração do Alvaláxia (por enquanto) Pinte e Um?!

Vai mas é mamar caralhaos meu paneleiro de merda, e mantêm-te na toca, escondido como um rato, que é onde estás melhor!

RG

11:00 da manhã  
Blogger Kapilé said...

ESTREEEEEEEEEEEEEEEEEELA!
ESTREEEEEEEEEEEEEEEEEELA!
ESTREEEEEEEEEEEEEEEEEELA!

Manú
Amigo
O Campeão está contigo!

Volta Manú,
Estás perdoado!

Kapilé

1:03 da manhã  
Blogger Red Glock said...

Morreu a esperança do RM!

Beto na rota turca
TERMINA contrato no final da temporada mas até pode deixar o Sporting já em Janeiro. Da Turquia surge o interesse em Beto, com o Besiktas à cabeça, numa altura em que a renovação do central com o Sporting parece complicada.
In A Bola, 13 de Dezembro de 2005.

Segundo apurámos, o presidente do Real Madrid Florentino Pérez, já reagiu a esta notícia afirmando no desportivo A MARCA :“ Há 7 ou 8 anos que andamos a observar o Beto, este ano íamos avançar para a contratação mas fomos ultrapassados pelo Besiktas, que jogou em antecipação. Paciência, vamos ver se o Hugo está disponível para iniciar conversações”.

5:53 da tarde  
Blogger Aposta said...

http://apostadasemana.blogspot.com

O blog de prognósticos desportivos. Visite, deixe um comentário, dê o seu palpite... entre no jogo.

--
Aposta da Semana
Onde os prognósticos são antes do jogo.
--

(Bónus de 100% no resgisto betandwin.com)

4:36 da tarde  
Blogger johneymartin46095401 said...

I read over your blog, and i found it inquisitive, you may find My Blog interesting. My blog is just about my day to day life, as a park ranger. So please Click Here To Read My Blog

7:46 da tarde  
Blogger Red Glock said...

Frase do Dia:

"O sporteng tem jogadores para dar e Wender!"

E esta merda de blog, acabou ou quê?

3:30 da tarde  
Blogger davefrie90532154 said...

I read over your blog, and i found it inquisitive, you may find My Blog interesting. So please Click Here To Read My Blog

http://pennystockinvestment.blogspot.com

7:27 da manhã  
Anonymous Maíra said...

Olá

Observamos seu blog por algum tempo e escolhemos você pra fazer parte do NK6, um manifesto pelo futebol bonito. Cadastre-se e aguarde nosso contato. Enquanto isso assista em primeira mão o novo vídeo da Nike para a Copa do Mundo.

O cadastro exclusivo está no link www.nk6.com.br
O vídeo está no link www.nk6.com.br/joga

3:08 da tarde  
Blogger Porco said...

htftvsdfxc

9:13 da manhã  
Blogger walterlane60127381 said...

Get any Desired College Degree, In less then 2 weeks.

Call this number now 24 hours a day 7 days a week (413) 208-3069

Get these Degrees NOW!!!

"BA", "BSc", "MA", "MSc", "MBA", "PHD",

Get everything within 2 weeks.
100% verifiable, this is a real deal

Act now you owe it to your future.

(413) 208-3069 call now 24 hours a day, 7 days a week.

6:03 da tarde  
Blogger RuaInform said...

Tens muita razão!
Belissimo trabalho


Se Puderes e quizeres e puderes visita e registra-te em:
http://ruainform.pt.vu
Desde jà Obrigado

10:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I found some search engines.
But i dont understand the type it.

levitra
phentermine
carisoprodol

6:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Best flower for you girlfriend
BEST FLOWER

soma or here phentermine

4:45 da tarde  
Blogger  said...

Parabéns pelo blog!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Visitem!

Se quiser adicionar à sua lista de links no seu blog está à vontade!

9:56 da tarde  
Blogger  said...

Antes de mais parabéns pelo blog!
Continue com o bom trabalho!
Convido-o agora a visitar:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Futebol e política num só!
Actualizações diárias!
Já agora se quiser adicionar à sua barra de links laterais esteja à vontade para o fazer!
Obrigado!

3:28 da manhã  
Blogger frank said...

Hi, nice site. Oh also there is a broken link on your site. Please email me back and I would be happy to point it out to you.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com

11:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Offsides da Organizacao
  • Apaf
  • Assoc. Treinadores
  • FPF
  • Sindicato dos Jogadores
  • Jogadores em Offside
  • Beto
  • Cristiano Ronaldo
  • Helder Postiga
  • Luis Figo
  • Ricardo Carvalho
  • Rui Costa
  • Simao Sabrosa
  • Clubes em Offside
  • Beira-Mar
  • Belenenses
  • Benfica
  • FC Porto
  • Moreirense
  • Nacional da Madeira
  • Penafiel
  • Rio Ave
  • Sp. Braga
  • Sporting
  • Vit. Guimaraes
  • Offsides da Escrita Nacional
  • A Bola
  • Bola Branca
  • Mais Futebol
  • O Jogo
  • Record
  • Relvado
  • Sport Tv
  • TSF desporto
  • Zero Zero
  • Offsides da Escrita Internacional
  • As
  • Bundesliga
  • Calcio
  • Calcio Mercato
  • Don Balon
  • El Mundo Deportivo
  • Football 365
  • Four the Game
  • Futbol Me
  • Give me Football
  • Goal.com
  • Guardian
  • Libre Directo
  • Liga Espanhola
  • Marca
  • Planet Futbol
  • Premier League
  • Servi Futbol
  • Soccer Base
  • Soccer Spain
  • Sport
  • Tifonet
  • Outros Offsides
  • Adufe
  • Afixe
  • Aviz
  • Blasfémias
  • Bomba Inteligente
  • Blogame mucho
  • Blogotinha
  • Causa foi Modificada
  • Contra a Corrente
  • Doce da Avozinha
  • Do Portugal Profundo
  • Gato Fedorento
  • Ideias Soltas
  • Janela para o Rio
  • Jaquizinhos
  • Mar Salgado
  • Memória Virtual
  • No quinto dos Impérios
  • O Período
  • O Vento lá fora
  • Semiramis
  • O Tronco da Teia
  • Weblog
  • Em Offside

    Powered by Blogger

    Estou no Blog.com.pt