quinta-feira, junho 09, 2005

radiografia do vencedor corrupto da "liga encarnada"

os verdadeiros heróis (a ponta-de-lança o diligente cunha leal)

a equipa: joão ferreira (sp. braga e leiria); nuno almeida (rio ave), paulo pereira (estoril), lucílio baptista (penafiel e beira-mar/taça) e bruno paixão (nacional); hélio santos (estoril), mário mendes (belenenses), paulo paraty (sporting) e pedro henriques (boavista); antónio costa (sporting/taça) e cunha leal

o treinador: luís guilherme

nota: a instituição foi prejudicada em 3 jogos - com "la famiglia", em leiria e em penafiel. 3 a 5 pontos?

beneficícios:

10 jogos, com a particularidade de 5 serem nas últimas 6 jornadas: sp. braga, rio ave, estoril e penafiel, todos em casa e na 1ª volta; e nacional (na madeira), leiria, estoril (no algarve), belenenses e sporting (no alguidar da luz) e boavista (bessa)

nos dois últimos deu até direito a inventar um auto-golo e um auto-penalti. total: 17 a 18 pontos?


prejuízos:

6ª jornada - "la famiglia" (c) 0-1
árbitro: olegário benquerença
casos: remate de Petit defendido dentro (?) da baliza, penalti por marcar contra a "famiglia" consequência: 1-1 em vez de 0-1, mais 1 ponto? 2-1 em vez de 0-1, mais 3 pontos???

12ª jornada - leiria (f) 1-0
árbitro: antónio costa
casos: 27' penalti por assinalar sobre sokota
consequência: 1-1 em vez de 1-0, mais 1 ponto?

32ª jornada - penafiel (f) 1-0
árbitro: pedro proença
casos: penalti por assinalar contra o penafiel, expulsões perdoadas a wesley por agressão a petit e a simão por não ter visto o segundo amarelo por duas vezes (falta dura que foi assinalada e protestos por reclamar um penalti no último minuto)
consequência: 1-1 em vez de 1-0, mais 1 ponto?

benefícios:
4ª jornada - sp. braga (c) 0-0
árbitro: joão ferreira
casos: golo mal anulado a joão tomás
consequência: 0-1 em vez de 0-0, menos 1 ponto?

11ª jornada - rio ave (c) 3-3
árbitro: nuno almeida
casos: 23' golo irregular de simão por fora-de-jogo
consequência: 2-3 em vez de 3-3, menos 1 ponto?

13ª jornada - estoril (c) 2-1
árbitro: paulo pereira
casos: 44' penalti mal assinalado sobre karadas
consequência: 1-1 em vez de 2-1, menos 2 pontos?

15ª jornada - penafiel (c) 1-0
árbitro: lucílio baptista
casos: 80' penalti por marcar sobre weligton, empurrado por sokota
consequência: 1-1 em vez de 1-0, menos 2 pontos?

24ª jornada - nacional (f) 0-1
árbitro: bruno paixão
casos: 5' penalti não marcado por falta de dos santos sobre emerson
consequência: 1-1 em vez de 0-1, menos 2 pontos?

29ª jornada - u. leiria (c) 1-1
árbitro: joão ferreira
casos: 82' expulsão perdoada a petit por falta feia sobre fábio felício; 92' no lance do empate é karadas que comete falta sobre joão paulo e não o contrário
consequência: 0-1 em vez de 1-1, menos 1 ponto?

30ª jornada - estoril (f) 1-2
árbitro: hélio santos
casos: expulsão forçada de rui duarte aos 24' (recorde do campeonato!); 37' penalti e expulsão de ricardo rocha por assinalar; 76' falta de petit transformada em falta contra o estoril e que dá origem ao primeiro golo; 79' expulsão de joão paulo por palavras antes do segundo golo
consequência: 1-1 em vez de 1-2, menos 2 pontos? 2-1 em vez de 1-2, menos 3 pontos?

31ª jornada - belenenses (c) 1-0
árbitro: mário mendes
casos: penalti por assinalar de falta de neca sobre nuno gomes; penalti mal assinalado que dá origem ao golo; penaltis por assinalar por falta de ricardo rocha sobre lourenço e de dos santos sobre paulo sérgio
consequência: 1-2 em vez de 1-0, menos 3 pontos?

33ª jornada - sporting (c) 1-0
árbitro: paulo paraty
casos: golo irregular de Luisão por carga sobre ricardo na pequena-área deste
consequência: 0-0 em vez de 1-0, menos 2 pontos?

34ª jornada - boavista (f) 1-1
árbitro: pedro henriques
casos: penalti que dá origem ao golo é mal assinalado pois não há mão na bola, é um ressalto do próprio jogador do boavista
consequência: 1-0 em vez de 1-1, menos 1 ponto?


balancete - chalana escreveu um balancete risível. aqui está toda a verdade - incontestável - do que se passou nesta "liga comprada". é a radiografia de um vencedor anunciado, corrupto e que tinha tudo tratado para fazer a festa - inclusive a "dobradinha" - menos uma equipa de futebol...

incontestável - ninguém contesta esta "fotografia". estes factos são indesmentíveis e dão todo o sentido à frase de filipe vieira logo a seguir ao jogo com o boavista: "palavra de honra que fomos sérios".

chalana - é triste ser um vencedor assim. tinha vergonha. e tenho pena.

8 Comments:

Blogger Bakero said...

Ainda andas com essa ladainha, Travassos? Não me digas que quando fores velhinho vais estar a dizer aos teus netinhos que o Benfica foi campeão no longíquo ano de 2005 com ajuda dos árbitros, porque o Sporting tinha incomparávelmente melhor onze, melhor plantel, melhor treinador, maior união, mais regularidade, etc.
Get over it! Eu também tive que aguentar o Sporting a ser campeão com 17 penaltys e ver a vossa festa e o Porto a ser campeão com o Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Guarda Abel, Carlos Calheiras, Martins dos Santos, viagens ao Brasil, quinhentinhos, etc.
O Benfica foi beneficiado este campeonato? Pois foi...mas também foi prejudicado (o Cunha Leal devia estar a dormir durante o Benfica-Porto), tal como o Sporting foi beneficiado e prejudicado...
E entretanto o campeonato já acabou há 2 semanas, já há reforços, novos treinadores, a selecão já jogou e tu continuas bloqueado no que mais te dói: "o Benfica é campeão!"

12:00 da tarde  
Blogger Travassos said...

pode ter bakero toda a certeza que nunca esquecerei este "campeonato comprado" - e os netinhos saberão, com tanta certeza como o nome de calabote...

reparei, com regozijo, que as linhas em relação aos penaltis do sporting são consideravelmente menores que as dedicadas à "famiglia" de reinaldo teles.

lição - aos penaltis do jardel (mais seis que os de simão nessa época) faltou AINDA um por marcar: no alguidar da luz - falta de argel sobre super-mário logo aos 5'.

lição II - o jogo entre os dois clubes mais corruptos no alguidar da luz está mencionado no meu relatório. para o refutar terá bakero que fazer muito melhor que isso.

não é o tempo que vai apagar a corrupção deste campeonato.

"numa mão sempre a espada e noutra a pena", luiz vaz de camões

9:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lembram-se do LFV dizer que a onda vermelha iria levar um mes a chegar a Lisboa depois de ganhar a Superliga?
Passou ontem por Cascais (praia de Carcavelos), foi noticia de telejornais nacionais e parece que internacionais.
Hoje estao na Luz a promover o Kit novo socio.
Portugal no seu melhor!
Vamos mandar fechar o Pais, que depois do Benfica ter ganho Superliga isto vai ser tudo deles, dos ladroes, mais os cobradores de impostos.

9:44 da manhã  
Blogger nog_ofloda said...

Travassos le a o k k o Ricardo disse ao Paraty no jogo da Luz e depois fala desse jogo... no jogo disse k era com a mao no outro dia disse k foi carregado? em k ficamos? será k de noite começou-lhe a doer o ombro e em lembrou-se k foi do luisão?
ai nos jogos prejudicados falta um Esporte-Benfica: Alcides expulso porque deu a mão ao levezinho... 3 pontos gamados ao Glorios k foram par ao esporte mas isso ja te eskeces tu....

12:08 da tarde  
Blogger MB said...

Vocês lagartos têm uma tendência para inventar factos, não sei porquê!

Não tou para discutir todos os lances em que alegadamente o Benfica foir beneficiado, nem acrescentar os lances em que o Benfica foi beneficiado, muito menos fazer o balanço dos pontos ganhos pelo Sporting com os erros da arbitragem, mas posso deixar dois pontos:

1. Época 2001/2002: Sporting 17 penaltys a favor; Benfica 5 (cinco). 12 Foi a diferença de penaltys entre o Benfica e o Sporting, não o número de penaltys a favor do Benfica (numa época em que o Benfica foi descaradamente roubado em vários jogos)

2. Frango e posterior mentira do Ricardo Pinóquio dos Frangos: é só ler o Record hoje (não precisamos de inventar revistas e entrevistas a Collina):

"RECORD – O Benfica-Sporting acabou por decidir o título num lance entre Luisão e Ricardo que ficou também para a história. A validação do golo do Benfica foi automática?
PAULO PARATY – Não tive a noção de que pudesse ter existido qualquer falta e por isso estava absolutamente consciente de que a decisão era boa. Estava bem posicionado e não detectei qualquer irregularidade. Confesso que no momento subsequente e quando o Ricardo me deu a palavra de honra de que o Luisão teria marcado o golo com a mão, tive uma ligeira hesitação e confirmei a decisão com o meu assistente. O modo afirmativo como o Ricardo se dirigiu a mim criou-me alguma dúvida quanto à possibilidade de o golo ter sido obtido, como reclamava o guarda-redes do Sporting, com a mão. Foi uma hesitação criada por me terem falado na mão. Se há ali algum ligeiro espaço na decisão foi eu ter querido confirmar junto do assistente, depois de o Ricardo me ter dado a sua palavra de honra de que o golo teria sido obtido com a mão. José Ramalho confirmou a minha decisão.

RECORD – Vistas as imagens obtidas pelas câmaras...
PAULO PARATY – Verifica-se que não há qualquer mão, há apenas um movimento de surpresa. Creio que o lance até acontece fora da área de baliza e se existe algum contacto ele é posterior ao toque na bola. Há ainda duas coisas que têm sido ditas que não são verdade: o guarda-redes não pode é ser carregado; e não é proibido que no movimento de corpos – e o Luisão até está pela frente do Ricardo – haja qualquer contacto sem interferência no lance. Importante é dizer-se que, à excepção de dois/três, os jogadores do Sporting deram-me os parabéns. E o mesmo fizeram dirigentes do Sporting, como o senhor Manolo Vidal, por todos reconhecido como um desportista de eleição, que me disse que a dúvida que tivera no campo fora esclarecida na televisão."


Saudações dos Campeões

P.S. Eu acho que a lagartagem devia preocupar-se mais com o clima de geurra civil na WC de alvalade do que com a época que já acabou!

7:46 da tarde  
Blogger Travassos said...

"arrastão vermelho"

caro mb:

aqui não se inventam factos - está tudo lá. irrefutável é o facto de não ter sido marcado um penalti escandaloso sobre "super-mário" logo aos 5', a castigar falta de argel na grande área. disso não fala... também não peço muito: ou não foi vilarinho, aos soluços (do vinho ou da choraminguice?) que disse ter visto falta de jardel sobre joão manuel pinto no cabeceamento para o segundo golo?

paraty mentiu. no jogo e na entrevista. é falta e não marcou. é carga na mão e omitiu.

a entrevista do árbitro comprado diz tudo - "creio que o lance até acontece fora da área de baliza e se existe algum contacto ele é posterior ao toque na bola".

portanto: o árbitro nem sequer consegue distinguir um pequeno pormenor - se é dentro ou fora da pequena área (para um árbitro não está mal...); admitindo contacto, consegue saber que é posterior ao toque na bola.

questão - quem marcou o golo? quem tocou na bola? é tão simples e não consegui ainda saber... vamos atriubuí-lo a paraty: porque não, se ele o mereceu?

alcides - é ridículo ir buscar o jogo de alvalade contra a instituição, quando o sporting ficou a jogar sem o rui jorge logo à meia-hora de jogo (36')... a expulsão do alcides chegou com trinta minutos de atraso (66').

11:09 da tarde  
Blogger MB said...

Caro Travassos

"aqui não se inventam factos"
Pois claro que não!

O Facto "não inventado" (nº1):
"lição - aos penaltis do jardel (mais seis que os de simão nessa época)"

O Facto:
1. Época 2001/2002: Sporting 17 penaltys a favor; Benfica 5 (cinco).

O Facto "não inventado" (nº2):
A noticia "não inventada" de uma revista "não inventada" de declarações de Collina "não inventadas" sobre o Benfica-SCP e outros jogos.


Não falo desse lance do Argel porque não me lembro de o ter visto. Mas lembro-me bem do mergulho lá para o fim do jogo do Jardel

Como já disse não estou para discutir os beneficios e prejuizos do Campeonato todo. Mas que essa análise não prima pela imparcialidade, isso é um facto.

"Paraty Mentiu"

Claro que mentiu, tem toda a lógica que tenha mentido. Até porque o que se lê nos lábios do Ricardo é mesmo "foi com a mão".

Não ter percebido se o contacto foi na pequena àrea é completamente acessório. TOCAR não é falta, nem dentro, nem fora da pequena área. O que é falta é CARREGAR (sendo as zonas do corpo do GR protegidas pela lei, o tronco e os membros inferiores, sem bem me recordo do que li). E o contacto até é da responsabilidade do Ricardo, pois este salta depois.


A diferença entre o lance do Rui Jorge e o lance do Alcides é que neste caso ele não era o último defesa, e não deveria ter sido expulso. Mas como o lance era mais ou menos parecido (não igual), o árbitro decidiu expulsar.

2:03 da manhã  
Blogger Kapilé said...

Ai que a ferida no orifício anal do travecos teima em não sarar!
Continua com a peidola toda arrombadinha!
Vai ser ele velho baboso panasca, e vai andar a contar aos netos (de filhos adoptados, claro, pois não me parece que a ciência evolua tanto ao ponto dos paneleiros conseguirem ter filhos) que na época de 2004/2005 o Glorioso foi campeão com ajudas externas!

Isso é só rir! travecos, acorda rapaz, cai na real, deixa disso, pois assim só me dás razão quando digo que não passas de um miúdo mimado, copinho de leite, queixinhas e paneleirote!
ÉS UMA ANEDOTA PEGADA!

CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES

Kapilé!

8:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Offsides da Organizacao
  • Apaf
  • Assoc. Treinadores
  • FPF
  • Sindicato dos Jogadores
  • Jogadores em Offside
  • Beto
  • Cristiano Ronaldo
  • Helder Postiga
  • Luis Figo
  • Ricardo Carvalho
  • Rui Costa
  • Simao Sabrosa
  • Clubes em Offside
  • Beira-Mar
  • Belenenses
  • Benfica
  • FC Porto
  • Moreirense
  • Nacional da Madeira
  • Penafiel
  • Rio Ave
  • Sp. Braga
  • Sporting
  • Vit. Guimaraes
  • Offsides da Escrita Nacional
  • A Bola
  • Bola Branca
  • Mais Futebol
  • O Jogo
  • Record
  • Relvado
  • Sport Tv
  • TSF desporto
  • Zero Zero
  • Offsides da Escrita Internacional
  • As
  • Bundesliga
  • Calcio
  • Calcio Mercato
  • Don Balon
  • El Mundo Deportivo
  • Football 365
  • Four the Game
  • Futbol Me
  • Give me Football
  • Goal.com
  • Guardian
  • Libre Directo
  • Liga Espanhola
  • Marca
  • Planet Futbol
  • Premier League
  • Servi Futbol
  • Soccer Base
  • Soccer Spain
  • Sport
  • Tifonet
  • Outros Offsides
  • Adufe
  • Afixe
  • Aviz
  • Blasfémias
  • Bomba Inteligente
  • Blogame mucho
  • Blogotinha
  • Causa foi Modificada
  • Contra a Corrente
  • Doce da Avozinha
  • Do Portugal Profundo
  • Gato Fedorento
  • Ideias Soltas
  • Janela para o Rio
  • Jaquizinhos
  • Mar Salgado
  • Memória Virtual
  • No quinto dos Impérios
  • O Período
  • O Vento lá fora
  • Semiramis
  • O Tronco da Teia
  • Weblog
  • Em Offside

    Powered by Blogger

    Estou no Blog.com.pt