segunda-feira, junho 20, 2005

e os mitos vão caindo...

a conquista do "campeonato encarnado" por parte da instituição/apaf/liga deu para dar cabo de vários e variados mitos (insuflados, claro estavam).

1. percebeu-se que trapalhonni gosta tanto do clube que treinou como do paulo almeida e everson - e foi tão genuíno na despedida como a mini-liga ter sido ganha pela melhor equipa (continuo a achar estranho como é possível a melhor equipa não ganhar uma competição de regularidade...). zarpou para estugarda mal desapertou a mão ao senhor dos pneus...

2. deu para ver que os seis milhões de adeptos benfiquistas redundaram em pouco menos de metade. e que a festa na capital fez sorrir os sportinguistas - estes, do marquês aos paços do concelho, fizeram fila compacta. os outros, tantos que são, nem do rossio passaram: diferenças... mais um mito que rebentou. a recepção na câmara ficou para o dia seguinte com os braços abertos do sportinguista carmona a requrgitar os parabéns para não estragar a fotografia!

3. há, no entanto, um mito que prevalece: o da onda vermelha. o arrastão começou no campeonato mais corrupto de todos os tempos (ultrapassou o escândalo protagonizado por calabote) e continua pelo país - já passou pela linha...

4. uma dúvida que ficou disspada: toda a gente ficou a perceber a diferença entre "vencedor" e "campeão". e ver o beicinho do "cara de esquentador" (mais conhecido por petit) a dizer que não percebe por que muita gente não acha a instituição um vencedor justo... já o capitão "suinão sabrosa" diz estar magoado com as pessoas que dizem mal do seu clube...

5. depois da humilhante "operação-coração" eis o seu sucedâneo - kit-sócio-lamp. na meia laranja, a montante do casal ventoso a lisboa, o kit traz seringa e descontos em cocaína e heroína nos estabelecimentos mais próximos. e não precisa de fotografia - será que chalana já comprou o seu; em dose familiar, também há? e vergonha, népias?

6. a história patética da produtividade do país. caiu a pique - vertiginosamente - desde que a instituição pagou a apaf para não anular o golo de luisão e sancionar o penalti no bessa. o défice rebentou, a cova da moura explodiu e invadiu as praias, o pac está uma desgraça, a união europeia não se encontra e os fundos para para portugal vão diminuir drasticamente. mais um mito que caiu?


7. e eis um mito que engordou, ao contrário dos outros. os dotes de chalana neste blogue fazem lembrar o carlos castro ao seu melhor nível - escreveu chalana castro: "(...) no visconde de alvalade está um verdadeiro ninho de vespas. se eu contasse tudo o que sei…". porque não contará c. castro o que se passa nessa paz tão podre entre vieira e veiga?...

glossário - este manual do benfiquista serve para qualquer ocasião. pode ser usado no parque de campismo mais próximo, ou, até, num piquenique à beira de uma estrada qualquer (rodeado dos habituais taparuéres e dos mini-fogões a gás...). o bigode e as cáries dentárias são indispensáveis.


golos - os últimos golos da instituição nas várias provas: "campeonato encarnado" - penalti no bessa; taça de portugal - penalti no jamor; último jogo de trapalhoni antes de rumar à cidade italiana de estugarda - penalti(s) contra o odivelas...

8 Comments:

Blogger Kapilé said...

Os mitos caem, e a peidola do travecos que não para de arder!
Incrível!

Kaiplé!

5:35 da tarde  
Blogger Red Glock said...

Kapilé, não existem dúvidas tens toda a razão! A ferida foi profunda. A Azia foi, e ainda é, MUITA! É enorme! O Glorioso faz mesmo mal aos rastejantes! É uma inveja que não tem mesmo tamanho!

MAs vamos ao que interessa, contra pôr um pouco ao rapaz que tem o "anel de couro" ainda em carne viva!

1. Como já expliquei anteriormente, GT apenas quis estar mais perto da sua família. Só não percebem isso as mentes inbecis dos lagartos, que teimam em fazer caso de toda e qualquer notícia que venha do Ninho da Águia! Coitados!

2. A diferença entre as festas do título em Lisboa, no dia da sua conquista, deste ano, com a da lagartagem a quase 6 anos atrás, apena tem haver com uma ter sido a um Sábado, e outra a um Domingo! Mas mesmo assim, fizemos festa por todo esse Portugal... e MUNDO! Eu vim do Bessa para Lisboa após o jogo, e sei do que falo! Eu passei por Coimbra, Leiria, Santarém e estive em Lisboa até as 7 da manhã!
Por favor, tenham juízo.

3. A onda encarnada acompanhou a equipa durante quase toda época, e em especial no último 3º da prova.
Lembro assim de repente, do Estoril, do Penafiel, do Boavista, para não falar dos jogos em casa! Eram multidões a acompanhar a equipa. No dia dos jogos, e não só!
Mais uma que só não viu quem não quis, e que apenas anda aqui a tentar levantar casos onde eles não existem! Lamentável!

4. O Sport Lisboa e Benfica foi o vencedor da Super Liga Galp Energia 2004/2005, conquistando com isso o seu 31º Título Nacional.
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!
O resto é azia, pura azia!

5. Já disse à lagartagem, que operações como esta do Kit Novo Sócio, não é para todos, e muito menos para quem quer, mas sim apenas para quem pode e tem dimensão para tal!
Deixem de vomitar inveja cá para fora todos os dias, e esperem pelo data apresentada pelo nosso Presidente LFV!

6. Lagartos, onde é que vocês estavam na 2ª feira, pós 31º Título Nacional do Benfica? Mais uma que é lamentável! Falar por falar! Apenas para tentar arranjar caso! Se não estivessem com uma brutal azia nessas cabeças, tinham reparado que muitos foram os Benfiquistas que nesse dia não trabalharam, e mais, os dias foram como que "oferecidos" pelas suas chefias!
Enfim!

7. Paz podre?! Onde? Não vamos falar de casos nas nossas SAD's, por favor!
Vos aconselhava antes, era a porem em dia os vossos deveres com os vossos empregados, para depois sim, pensarem em atirar pedras aos outros! Juizínho!

Glossário - Este glossário é a prova cabal de como o Glorioso Benfica incomoda os rastejantes lagartos! Só se preocupam com o Benfica! Só falam do Benfica! Não pensam em mais nada que o Benfica! Incrível!

Golos - Por favor, não vamos falar de penalties mal assinalados! 18 diz-vos alguma coisa?

RG
Adoro vos ver assim! Suas doidas!

6:04 da tarde  
Blogger MB said...

Resumindo e concluindo: Creme Nívea é ideal para a dor de cotovelo.

Se os lagartos como tu estivessem mais preocupados com o que se passa na WC de Alvalade em vez de se preocuparem com o Benfica talvez tivessem ganho qualquer coisa este ano (para além da prestigiada Taça da Amizade)

Saudações dos Campeões

12:36 da manhã  
Anonymous Anti-sistema said...

Nas últimas semanas intriga-me algo. Benfica e apaf subiram paredes quando a proposta do regresso do sorteio dos árbtros foi aprovada pela liga de clubes ( o beira-mar absteve-se de votar pela condição demissionária da sua direcção). Apenas Record e Bola, em página escondida, e alguns jornais online fizeram alusão ao facto.

As razões do benfica:

“O sistema que temos em vigor foi proposto por esta mesma direcção há três anos e não faz sentido mudar não existindo motivos sérios para isso. Penso que a maioria das pessoas está de acordo que a nomeação é o melhor sistema, é o único que permite credibilizar os árbitros, eles podem ser analisados e geridos de acordo com o seu desempenho”. “Voltar ao sorteio puro seria um retrocesso completo”. As afirmações são de Andrade de Sousa, representante dos lampes na reunião, que ao falar de melhor sistema talvez também se quisesse referir ao melhor sistema para o sistema (www.priberam.pt: s. m., combinação de partes coordenadas entre si - benfica, apaf e liga(?) – e que concorrem para um resultado ou para formarem um conjunto – a farsa que foi este campeonato, porque a cestinha da fruta foi para setúbal)

As razões da apaf:

Em comunicado, a associação diz que, caso venham a ser aprovadas em assembleia-geral, as alterações à arbitragem propostas pela direcção da liga "representam um retrocesso em toda a estrutura do sistema de arbitragem português". Mais ainda: "o sorteio dos árbitros nunca constituirá o 'remédio santo' ou a panaceia milagrosa que alguns dizem precisar a arbitragem"; continuando numa toada de demonização da vontade expressa, de forma esmagadora, pelos clubes: "tal sistema de designação é muito prejudicial à carreira de qualquer árbitro".

Descubram as diferenças entre ambas as posições e depois digam qualquer coisa. Talvez a esquizofrenia com que foi recebida a proposta por ambas as entidades sirva de chave de leitura para o que se passou na última temporada.

Outra curiosidade que me deixa perplexo é a inquietação com que a apaf – cuja razão de existir deveria ser a justiça no jogo – recebeu a proposta da introdução de um meio tecnológico, como o vídeo, na avaliação do desempenho dos juízes. O meio só poderá aumentar o rigor das decisões, nunca diminuí-lo: pois o seu limite é a dúvida, não o erro – esse é, como se costuma dizer, humano.

A associação teme que "o sistema de vídeo que ainda ninguém explicou como irá funcionar, provocará uma enorme desvantagem para os árbitros, uma vez que há sempre mais 'olhos' de um lado que do outro".

Estranho temor.

Os árbitros que têm por papel julgar, recusam-se a ser avaliados pelo seu trabalho da forma mais eficaz de matar polémicas e que decerto contribuiria para a sua credibilidade. Parece que afinal a classe convive bem com a suspeição. Talvez por esta ser impune? Bem, não o será moralmente, mas a moral talvez seja como uma ferida que depois de moída já não dói.

Um abraço

4:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

MITO? qual MITO, aqueles que Benfiquistas acreditam e que certos jornais aproveitam para vender umas coisitas?
Nao se preocupem com o Benfica, os proprios dirigentes conseguem acabar como pouco que resta da "instituicao", deixem os papalvos acreditarem neles, nas promessas, no deixem-me se nao vou embora, essa gente vai dar-nos muitas alegrias, com todas essas falcatruas estao a gerar a maior onda anti-benfica que ja vi!
Este titulo comprada na APAF, ficara para sempre no historial negro do futebol. A APAF esta preocupada e tambem ja vem com ameacas, e a policia nao faz nada?

4:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"instituições" que defendem a continuidade do sistema de NOMEAÇÃO:

- SLB1

- SLB2, vulgo APAF

- SLB3, vulgo ESTORIL

- SLB4, vulgo ALVERCA

é o regabofe! :D

11:11 da manhã  
Anonymous Ao Leo said...

Essa história da APAF estar em consonância com o Benfica é tudo coincidência, assim como foi coincidência o número de golos conseguidos pelo Benfica na sequência de livres ou grandes-penalidades inventadas. Iam acontecendo sem se perceber muito bem como, fruto do acaso.

E não se trata de ter dor de cotovelo. Feliz de mim, sportinguista, por não ter nenhum presidente que me trata como se fosse um atrasado mental, por não ver o meu clube comprar campeonatos, por não ter uma criatura como o Veiga à frente do meu clube, por não ver o meu clube fazer tudo para impedir que a arbitragem seja mais transparente.

Fiquem lá com o caneco, mas a verdade é que vocês sabem que não o ganharam em campo mas fora dele. Foi um caneco comprado e não ganho.
Talvez se explique assim o porquê de tão pouca gente ter ido para a rua comemorar. Ainda haverá benfiquistas sérios, incapazes de comemorar um título ganho de forma suja.

Aqui escreverão os outros. Aqueles que dizem Ámen a cada frase do seu presidente e que bebem uma cervejola a cada novo Kit vendido. O campeonato foi comprado? Isso interessa para quê? É mais um e isso é que importa!

11:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó TRavassos, se o Sporting jogava o melhor futebol porque é que estão a pôr fora do clube jogadores titulares da final da Taça UEFA? Querem passar a jogar mau futebol? Como é possível passar de titular do maior jogo da época a dispensado no espaço de um mês?

12:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Offsides da Organizacao
  • Apaf
  • Assoc. Treinadores
  • FPF
  • Sindicato dos Jogadores
  • Jogadores em Offside
  • Beto
  • Cristiano Ronaldo
  • Helder Postiga
  • Luis Figo
  • Ricardo Carvalho
  • Rui Costa
  • Simao Sabrosa
  • Clubes em Offside
  • Beira-Mar
  • Belenenses
  • Benfica
  • FC Porto
  • Moreirense
  • Nacional da Madeira
  • Penafiel
  • Rio Ave
  • Sp. Braga
  • Sporting
  • Vit. Guimaraes
  • Offsides da Escrita Nacional
  • A Bola
  • Bola Branca
  • Mais Futebol
  • O Jogo
  • Record
  • Relvado
  • Sport Tv
  • TSF desporto
  • Zero Zero
  • Offsides da Escrita Internacional
  • As
  • Bundesliga
  • Calcio
  • Calcio Mercato
  • Don Balon
  • El Mundo Deportivo
  • Football 365
  • Four the Game
  • Futbol Me
  • Give me Football
  • Goal.com
  • Guardian
  • Libre Directo
  • Liga Espanhola
  • Marca
  • Planet Futbol
  • Premier League
  • Servi Futbol
  • Soccer Base
  • Soccer Spain
  • Sport
  • Tifonet
  • Outros Offsides
  • Adufe
  • Afixe
  • Aviz
  • Blasfémias
  • Bomba Inteligente
  • Blogame mucho
  • Blogotinha
  • Causa foi Modificada
  • Contra a Corrente
  • Doce da Avozinha
  • Do Portugal Profundo
  • Gato Fedorento
  • Ideias Soltas
  • Janela para o Rio
  • Jaquizinhos
  • Mar Salgado
  • Memória Virtual
  • No quinto dos Impérios
  • O Período
  • O Vento lá fora
  • Semiramis
  • O Tronco da Teia
  • Weblog
  • Em Offside

    Powered by Blogger

    Estou no Blog.com.pt