quarta-feira, maio 25, 2005

salazar e américo thomaz também ganharam eleições

caro chalana:

aceito a tua festa. e a dos meus amigos benfiquistas. mas não me peças os parabéns. não mereces. nem a tua equipa. a instituição é um rei sem coroa; um vencedor sem glória. nunca em tantos anos vi um campeão tão encomendado como o deste ano - ganharam, mas não são campeões...

os títulos ganham-se. não são comprados - e o que o teu clube fez foi comprar este título, como os antigos fidalgos afastados da nobreza. faz lembrar as eleições de salazar e américo thomaz: também as ganharam...

a marca do vencedor desta "liga encarnada" é de imerecimento. trapalhonni transformou uma equipa medíocre num bando de jogadores esforçados mas nunca saindo da mediocridade. nunca conseguiu mostrar futebol, não se distinguiu pelo melhor ataque nem foi, sequer, a melhor defesa.

a esta falta falta dos elementos fundamentais para criar-se um campeão, sobrou, em compensação, as arbitragens tendenciosas (corruptas) - sem esquecer o jogo comprado de marrocos com o estoril (negociado entre elementos benfiquistas das duas direcções)!

lista dos assaltos:

sp. braga - 1 ponto
rio ave - 1 ponto
u. leiria - 1 ponto
estoril - 3 pontos
belenenses - 2 pontos
sporting - 2 pontos
boavista - 1 ponto

* aqui estão contabilizados apenas alguns dos assaltos da instituição nesta época: 11 pontos!

para quem tinha algumas dúvidas, dissipou-as ao saber do tema no fórum da sporttv ao dia a seguir à instituição ter roubado o título – “o benfica é um campeão justo?” – aqui percebe-se o fartar vilanagem que foi esta liga…

chalana – só hoje li o teu post sobre pedro henriques (e também o de paraty). são patéticos. e foram desmentidos nesta última jornada. o primeiro porque seguiu a peugada de mário mendes e hélio santos e foi crucial para ganhares o título; o segundo tornou-se logo chocante ao ter sido nomeado para o jogo no dragão depois de ter escancarado as portas do campeonato à instituição ao validar o golo-fantasma de luisão frente ao sporting…

liga de clubes – nomear o antónio costa para o jogo de alvalade revela que a liga não só já tinha todo o trabalho feito (conseguiu dar o título à sua instituição) como quis terminar em beleza. três golos fora-de-jogo do nacional (o primeiro é ridículo de tão irregular) e um penalti por marcar. mais a expulsão de barbosa…

slb – a iliteracia dos lampiões não é só evidente nos comentários aqui deixados pela maioria benfiquista, alguns a roçar a bestialidade (quem dá o que tem…). o exemplo mais gritante desta onda analfabeta é tomar atenção ao cântico mais aclamado por esta massa quase na sua maioria acéfala – tem três siglas e uma palavra… mais palavras para quê?...

11 Comments:

Blogger Pedro F. Ferreira said...

Travassos, Travassos... de ditadores percebeis vós. Há quanto tempo não há eleições com mais de uma lista no seu Sporting?
Segundo alguns sócios que são meus amigos, a última vez que votaram foi para o Santana Lopes. Depois, o Roquette foi para o poleiro sem eleições e o D. da Cunha também não foi sufragado. Isto segundo os sportinguistas com quem eu vou convivendo. Mas tu é que sabes... Saudações desportivas de um benfiquista, republicano e democrata.

5:35 da tarde  
Anonymous Bubas said...

A dor de corno, segundo me diz um lagarto, passa quando roças o dito na parede. A dor de cu, nunca a senti, como tal não te posso dar um remédio para a dita dor, mas lá que deve ser terrível um gajo não se conseguir sentar, deve. O Verdadeiro Travassos deve dar voltas no túmulo, quando vê uma besta como tu a escrever utilizando o seu nome. Sabes, o Travassos era um senhor... tu nem um garoto és.

3:55 da tarde  
Blogger Travassos said...

hmémnon - o discurso é tão incoerente em relação ao clube como o nome o é em relação à democracia. ultrapassando toda a corrupção que está intrinsecamente ligada à vitória da instituição neste campeonato, debruço-me nos presidentes de cada um dos clubes.

cooptação - é um fenómeno estranho nos clubes tecnocratas, mas existe nos clubes democratas. aconteceu com josé roquette e dias da cunha.

vale e aevedo - eu sei como foram as assembleias deste ex-presidiário. vergonhosas. a par com roman navarro manipularam várias ag´s. e votações.

vilarinho - ganhou umas eleições com a maior mentira da história: a contratação de mário jardel.

expulsão: esta última assembleia da instituição foi para expulsar de sócio um ex-presidente...

santana lopes - estive lá. houve duas abstenções na proposta da quota extraordinária: uma foi minha!

post - ninguém que adopta o nome de memnon, rei dos etíopes, pode dizer-se republicano (reis e república não combinam) ou democrata (o poder dos reis é absoluto).

11:15 da tarde  
Blogger Pedro F. Ferreira said...

Ai Travassos, Travassos... um pouco de cultura não te ficava mal, mas nem te vou explicar o motivo de HMémnon (Agamémnon), só vou guardar este teu comentário para me rir um pouco. Obrigado pela gargalhada que me provocaste.

11:28 da tarde  
Blogger Red Glock said...

Red Glock On Tour... rumo à Dobradinha!

Leiria/Luz - done!
Est. Amadora/Reboleira - done!
Estoril-Praia/Algarve - done!
Belenenses/Luz - done!
Penafiel/Penafiel - done!
sportem/Luz - done!
Boavista/Bessa - done!

E segue-se:

Vit. Setúbal/Jamor

post - vá lá, tentem trazer para o vosso museu ao menos um troféu esta época... o da Taça Amizade! Espea, acho que no início da época já ganharam o do Torneio de Newcastle, correcto? É só fruteiras do melhor!

post II - E sobre a indisciplina que reina no vosso plantel, algum comentário?

post III - Então o gajo que salvava pirou-se? Não queriam dar mais guita ao rapaz? Aguentem-se, pode ser que o Manoel (isso é lindo, um brazuca com nome de tuga, habituado a gil vicentes, moreirenses...) começe a resolver!

post IV - Eu lá terei que no próximo Domingo ir assistir a mais um jogo do meu Glorioso, para a Taça de Portugal! Azar do caraças!

CAMPEÕES CAMPEÕES CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES CAMPEÕES CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES

E NINGUÉM PARA O BENFICA NINGUÉM PARA O BENFICA ALLEZ Ô
E NINGUÉM PARA O BENFICA NINGUÉM PARA O BENFICA ALLEZ Ô

SLB SLB SLB SLB SLB GLORIOSO SLB GLORIOSO SLB
SLB SLB SLB SLB SLB GLORIOSO SLB GLORIOSO SLB

RG

11:39 da manhã  
Anonymous lup51 said...

sp. braga - 1 ponto
rio ave - 1 ponto
u. leiria - 1 ponto
estoril - 3 pontos
belenenses - 2 pontos
sporting - 2 pontos
boavista - 1 ponto

és completamente ceguinho. por acaso sabes qual o resultado final desses jogos sem os erros? e no jogo com o belenenses, não contas o penalty por assinalar sobre o nuno gomes? com o boavista, qual o erro? zero. leiria? 1 ponto porquê? por um livre lateral bem assinalado?

então contabiliza:

em barcelos - penalty sobre sokota, empatámos

em leiria, penalty sobre sokota, perdemos

recepção ao porto - penalty sobre karadas

em penafiel - penalties sobre geovanni, mantorras - perdemos

e o sporting?
em braga penalty sobre wender com 0-0

em penafiel golo mal anulado ao clayton com 0-0

em guiamraes o beto faz o 1-1 com o braço

em casa com o beira mar golo mal anulado ao mcphee com 0-0...

campeonato comprado? quem está em tribunal não é nenhum dirigente do benfica, são outros mais a norte. que também tiveram um campeonato cheio de beneficios, em particular no 1º terço.

1:46 da tarde  
Anonymous cg said...

Onde és que estes inergumeros foram buscar "ninguem para o...allez"????
Os lamps têm a mania que são democratas, sabe-se lá porquê, e têm uma irritante mania de esquecer o seu , mau, passado. mas eu relembro: até eu ficava indignado com as assembleias do vale tudo, com o beneplácito do presidente da mesa, dos sócios e dos jagunços que manietava a assembleia e acossava a reduzida oposição a manifestar-se. eu nao sei de nenhum jagunços nas assembleias do sporting. também recordo o achincalhamento publico, até na tv sic, que eram votados todos os que iam contra o vale tudo. também me recordo da perseguição que esses gajos sofreram nas mãos da massa lampião e em alguns iluminados(alfredo farinha)que pareciam fanáticos religiosos a apoiarem o maior presidente de todos os tempos!
Democratas????? Bolas! Prefiro uma ditadura...

4:42 da tarde  
Blogger Kapilé said...

E títulos cg, gostas?
Ah pois é!

CHUPA NO DEDO!

Kapilé

6:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De facto, vencer o campeonato por poucos pontos dá azo a q a azia de alguns se manifeste desta forma. Bem fez o scp da última vez q foi campeão qdo, graças à técnica do "penalty fidelidade", depois explicada em bloco de notas, conseguiu vencer c uns tantos pontos de avanço e assim ser um campeão "incontestado".....É de facto mto mais dificil contrariar o mérito duma equipa q beneficia de ceca de 20 penaltys do q uma q apenas beneficia de 2 ou 3.

Mas isso se calhar já foi há mto tempo e é dificil lembrar. No entanto n é tão dificil de lembrar como a vitória de salazar em eleições, q nunca aconteceu. O mais q houve foi um plebiscito à constituição de 1933.
O conceito de ditadura parece complicado de assimilar por essas bandas....Assim como a justa vitória do benfica no mais disputado campeonato dos últimos anos.

6:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho deixado este desafio aos lampios que conheço mas infelizmente ainda nenhum conseguiu responder de forma clara:

Digam lá um jogo, um joguinho, de alto nível, que o benfica tenha efectuado esta época, em casa ou na europa (já dou de barato) que fique na memória colectiva como uma grande exibição de bola.

Vá lá.. umzinho... pousem o copo de casal da eira tinto e vamos a isso rapaziada.

A única coisa que vos vai vir à cabeça é o 4-0 em casa contra os kasparovs... a equipa que levou 6+4 do Sporting.

Foi esta a grande época do enfique.

NINGÉ PARA A APAF, NINGÉ PARA A APAF, NINGÉ PARA A APAF ALEIÓ!

11:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

NINGÉPARÓBAIFICA,
NINGÉ...
NIN...
N...

ORA FODA-SE...
(VINHO)

11:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Offsides da Organizacao
  • Apaf
  • Assoc. Treinadores
  • FPF
  • Sindicato dos Jogadores
  • Jogadores em Offside
  • Beto
  • Cristiano Ronaldo
  • Helder Postiga
  • Luis Figo
  • Ricardo Carvalho
  • Rui Costa
  • Simao Sabrosa
  • Clubes em Offside
  • Beira-Mar
  • Belenenses
  • Benfica
  • FC Porto
  • Moreirense
  • Nacional da Madeira
  • Penafiel
  • Rio Ave
  • Sp. Braga
  • Sporting
  • Vit. Guimaraes
  • Offsides da Escrita Nacional
  • A Bola
  • Bola Branca
  • Mais Futebol
  • O Jogo
  • Record
  • Relvado
  • Sport Tv
  • TSF desporto
  • Zero Zero
  • Offsides da Escrita Internacional
  • As
  • Bundesliga
  • Calcio
  • Calcio Mercato
  • Don Balon
  • El Mundo Deportivo
  • Football 365
  • Four the Game
  • Futbol Me
  • Give me Football
  • Goal.com
  • Guardian
  • Libre Directo
  • Liga Espanhola
  • Marca
  • Planet Futbol
  • Premier League
  • Servi Futbol
  • Soccer Base
  • Soccer Spain
  • Sport
  • Tifonet
  • Outros Offsides
  • Adufe
  • Afixe
  • Aviz
  • Blasfémias
  • Bomba Inteligente
  • Blogame mucho
  • Blogotinha
  • Causa foi Modificada
  • Contra a Corrente
  • Doce da Avozinha
  • Do Portugal Profundo
  • Gato Fedorento
  • Ideias Soltas
  • Janela para o Rio
  • Jaquizinhos
  • Mar Salgado
  • Memória Virtual
  • No quinto dos Impérios
  • O Período
  • O Vento lá fora
  • Semiramis
  • O Tronco da Teia
  • Weblog
  • Em Offside

    Powered by Blogger

    Estou no Blog.com.pt