domingo, maio 15, 2005

campeão fabricado

o “campeonato dourado” conseguiu o seu objectivo e vai dar o título a um dos dois clubes portugueses mais corruptos: “la famiglia” ou instituição. penso que o campeão será o clube de reinaldo teles, é mais forte e porque duvido que o substituto de paraty deixe luisão fazer falta sobre khadim (carlos foi expulso no último jogo do boavista)…


os livres. sempre os livres da instituição - não há futebol espera-se que o árbitro apite uns livres à entrada ou dentro da área. já aqui tinha avisado e o meu post anterior não poderia ser mais prestidigitador. melhor: o roubo é tanto que dá até para “chalana” glosar com o facto de liedson não ter jogado – onde a vergonha chegou.


o nojo chega a este ponto. depois das ajudas de hélio santos e mário mendes (menciono só estes dois = 6 pontos), a não expulsão de simão em penafiel e o cartão mostrado a liedson que o impediu de jogar no alguidar da luz (porque chutou uma bola fora de campo aos 92 minutos…) dá ainda para “chalana” brincar…


este “chalana” – tão célere a postar quando a sua equipa ganha – dá-se ao luxo de gracejar com a corrupção: com “ela” ao colo vai passando a mão, lembrando o melhor estilo do “padrinho”.


quem muda um jogo 400 quilómetros, do estoril para loulé, para ver se consegue ganhar, vai perder o campeonato na sua própria casa?”, avisei, avisei e tornei a avisar os meus amigos sportinguistas mais crentes durante a semana…


não existe falta de pinilla. falo do livre batido que dá origem ao golo fantasma da instituição – já o lance com ricardo dá vontade de rir tal é a corrupção nesta podre mini-liga. na pequena-área, diz a lei, não pode tocar-se no guarda-redes. fez bem paraty ao marcar falta de sá pinto sobre quim – mas dez minutos depois não o fez no lance com luisão… porquê? porque seguiu o estilo de mário mendes&companhia.


escreve o leitor josé marques, no “record on-line”:


“quem acompanhou este campeonato desde o principio viu os escândalos: benfica vs estoril (2-1), golo da vitória penalti mal assinalado; benfica vs rio ave (3-3), o golo do simão do empate é em fora-de-jogo; benfica vs leiria (1-1), golo do mantorras no último minuto vem de uma falta mal marcada; estoril vs benfica (1-2) penalti de r. rocha sobre o estoril não marcado e golo de luisão vem de uma falta inexistente. só nestes jogos perdiam 6 pontos...” – belo resumo da porcaria


esta vergonha atravessa o país inteiro. vai haver um campeão fabricado. o golo fantasma de luisão afastou a melhor equipa do título – pior: a liga (com a suspensão de liedson) e a apaf (com o não consentimento do golo que surgiria da carga de sá pinto a quim) formaram uma dupla imbatível para derrotar o sporting.


paraty – belo trabalho. a instituição criou três situações de golo frente ao sporting, duas dadas por este árbitro. 1. no lance em que simão atirou ao lado, precede-lhe uma falta no meio-campo sobre beto (o árbitro ignorou); 2. no golo-fantasma o nojo transbordou…


chalana – a festa foi bonita, pá! tudo a apitar, o povo nas ruas. até tu fizeste um post… vais ver os teus amigos benfiquistas voltam a este blogue, depois de uma semana de hibernação penafidelense (n’doyeu?)...

futebol - e... jogar à bola? futebol está quieto: corre muito, bate uns penaltis, abalroa uns quantos guarda-redes, adversários e algumas leis, mas ver a instituição jogar é que está difícil. também, para quê - com um colinho desses...


bessa – é impressão minha ou ainda falta uma jornada? pode ser...

17 Comments:

Blogger Kapilé said...

VOLTO JÁ!
(Quando conseguir deixar de rir)

post - transbordas anormalidade por todo o teu corpo! És completamente deficiente mental! Já tinha algumas dúvidas a esse respeito, mas depois de ler este último post, deixei de ter dúvidas!
Rapaz, digo-te sinceramente, até por que não sou pessoa de ressentimentos, eh pá, ó lagarto, vai ao médico, CURA-TE!
E por tudo isso, a única coisa que posso desejar ao teu medíocre clube, que culpa alguma tem de ter adeptos anormalóides como tu, é que na próxima 4ª feira, seja goleado pelo "fraquinho" CSKA!

Kapilé, rumo ao título Nacional!

11:02 da tarde  
Blogger Muammar Al Qathafi said...

Caro Kapilé, ou lá o que é:

Compreendo perfeitamente a ansiedade. O teu clube está a um ponto de levar para cestinha da luz um pãozinho que lhe escapa há onze anos – talvez o teu primeiro da idade adulta.

Não compreendo é já na idade adulta tanta azia fétida e esse desejo, próprio de fase anal, para a próxima quarta-feira.

Para tanto nervosismo apenas me ocorre uma explicação: o Bessa entalado nos entrefolhos. E como aquilo é estádio à Inglesa (com quatro esquinas) acredito que doa ao fazeres força.

De qualquer forma, se tudo correr normalmente na quarta-feira, o Sporting vai conseguir com o CSKA em 90 minutos o que o teu clube não conseguiu em 180.

Saudações cordiais a todos.

11:40 da tarde  
Anonymous Tenente Blueberry said...

Este Travassos é simplesmente patético ...

1:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ja ca faltava o paneleiro brasuca a vomitar insultos.

mal chegou a casa veio logo ao blog. Era um dos sem-dentes do marquês.

3:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Benfica não jogou nada, mas o Sporting ainda menos. Os lagartos quiseram empatar, o Benfica quis ganhar. Conseguiu, sem falta sobre o frango do Ricardo, sem culpa do Beto ser um palhaço e mostrar a milhares de pessoas porque não tem perfil para jogar no estrangeiro. O Benfica mereceu ganhar, porque quis, mesmo não sabendo jogar á bola. O Sporting só pensou na UEFA, portanto teve o que mereceu!

8:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu preocupava-me em ser Sportinguista e nas hípoteses de ganhar a Taça UEFA, do que continuar a ser um anti-Benfiquista. O SCP não merece tal infidelidade!

9:04 da manhã  
Blogger Kapilé said...

AGUENTEM LAGARTOS, NÃO CHOREM!

VOLTO JÁ!
(Assim que conseguir parar de rir!)

Kapilé

11:34 da manhã  
Blogger Red Glock said...

Red Glock On Tour... rumo à Dobradinha!

Leiria/Luz - done!
Est. Amadora/Reboleira - done!
Estoril-Praia/Algarve - done!
Belenenses/Luz - done!
Penafiel/Penafiel - done!
sportem/Luz - done!

E seguem-se:

Boavista/Bessa
Vit. Setúbal/Jamor

Vitória justíssima, da única equipa em campo que quis e fez por merecer uma vitória! Limpinha, sem casos, sem espinhas!
Calculo o quanto custe serem afastados das duas principais provas nacionais pelo Glorioso, mas é mesmo assim, temos pena!

Ao contrário do que alguns lagartos cheios de azia vomitam para aqui, no sábado não comemoravamos título algum!
Mas sim, apenas e tão só, uma vitória no maior derby nacional, a qual afastou por definitivo o sportem da consquita do título!
Compreendo que a camada de azia que carregam nessas cabeçorras, não vos deixe ver as coisas como elas são, mas garanto que foi só isso!

Eu e a minha malta, optamos por ficar nas roullotes do Alto dos Moínhos, durante quase uma hora, para de seguida nos dirigirmos para uma das Portugálias dessa Lisboa querida, mas não antes sem bebermos também umas "cañas" no Lizarran! Foi só isso, sem excessos, sem euforias desmedidas!

E no próximo Domingo, logo bem cedo, lá irei eu rumo à terra dos tripas, para trazer o caneco para à Katedral!
E vocês lagartos, acham que ganham ao Nacional? Vão ao jogo? Ou vão preferir ficar agarradinhos à telefonia, ouvindo o relato do Bessa?

RG

11:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é muito gostoso ver tanto festejo...

12:58 da tarde  
Blogger Kaxaça said...

Para que não haja dúvidas no golo, que teimam em chamar um roubo. Para quem ainda teima na cegueira, acho que deveriam ler o "Ensaio sobre a Cegueira" de José Saramago do qual vos envio um excerto:

Começam a nascer crianças cegas. Ao princípio sem alarme: lamentações, educação especial, asilos. À medida que se compreende que não vão nascer mais crianças de visão normal, o pânico instala-se. Há quem mate os filhos à nascença. Com o passar do tempo, vão morrendo os 'visuais' e a proporção 'favorece' os cegos. Morrendo todos os que ainda tinham vista normal: reacção de estranheza, alguma vezes violenta, morrem algumas crianças. O processo inverte-se até que - talvez- volte ao princípio uma vez mais.

Envio-vos também um excerto de uma entrevista, onde José Saramago diz:
Não é um grito de alerta, porque os outros não dão por eles. É mais como quem cumpre um dever, uma obrigação. Se penso que as coisas estão assim, tenho que dizê-lo...

Como se dissesse: como vamos? vamos mal. Não posso mudar o mundo, por isso a minha contribuição é escrever um livro onde o denuncie. E o leitor irá decidir até que ponto isso lhe interessa.

E como este livro, que é duro, segundo Saramago, a realidade do Sporting também é dura. Mas vamos todos torcer que (não) seja campeão na quarta-feira, que para tal terão que lutar e não estar à espera do empate, visto que para esta o empate não existe. vitória ou derrota.

Eis o meu contributo para acabar a cegueira de alguns. Não espero comentários, espero somente reflexões segundo o evangelo.

post - MALDITAS PALAS ESVERDEADAS!

KAXAÇA

3:25 da tarde  
Blogger Kapilé said...

Anónimo, se achas assim tão gostoso, agarra-te a ele como se não houvesse amanhã.... E CHUPA, CHUPA-O BEM, CHUPA-O ATÉ AO TUTANO!

AGUENTA, NÃO CHORA!

VOLTA JÁ (Quando conseguir para de rir!)

Kapilé

3:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho de dar a mão à palmatória, o Sporting perdeu porque não teve ambição. Um golo caído do céu acabou por matar as aspirações de uma equipa que a 10 minutos do fim já só pensava na final da UEFA. Para a história fica a injustiça do desporto rei e a vitória medíocre de um futebol que por pouco não era candidato a descer de divisão.

Quanto aos macacos que já andavam no Marquês aos pulos, só espero que o Apito Dourado venha repor a verdade desportiva no próximo fim de semana e que se venha a escrever direito por linhas tortas.

No entretanto, não sei como interpretar o vosso riso. Será de nervoso ou de frustração pela valente merda de equipa que têm que não consegue ganhar um jogo sem lances polémicos, livres marcados ao contrário ou expulsões por palavras só para um lado?

5:03 da tarde  
Anonymous Azevedo said...

O último post é deste vosso fã.

5:03 da tarde  
Blogger Red Glock said...

Ainda não sabemos quem será o campeão, mas já sabemos quem não será.O Sporting, a melhor equipa do campeonato, o ataque mais concretizador da prova, tornou a ficar em branco, façanha que logrou em cerca de um terço da Superliga, que é uma prova de regularidade onde não há prémio para a nota artística.
A equipa de Peseiro apenas por duas vezes liderou a tabela, nunca mais que uma jornada, mas sente-se no direito de arrogar para si o título de campeão moral. Seria o mesmo que considerar o velho (retirado?) Zahovic o melhor jogador em campo com base nos dois ou três pormenores geniais que assina(va) no decorrer de uma partida, ignorando o resto do tempo que passa(va) a coçar os tomates.
O verdadeiro título de campeão era fácil de alcançar: bastava pontuar frente ao fraquito Benfica, que é uma equipa que não joga um caracol, mas que esteve 17 jornadas no topo, contas de Trap que não me dei ao trabalho de confirmar.
Por incrível que pareça, a festejada derrota benfiquista em Penafiel foi fatal para o Sporting. Tivesse o Benfica entrado em campo em vantagem pontual, e o filme teria sido igualzinho, mas com desfecho feliz para os leões.
Para os sportinguistas, mais doloroso que o afastamento do título no derby de sábado terá sido o Benfica ter jogado a mesma trampa de sempre, com um Simão inferiorizado que tem operação marcada para o final da época, com um Miguel que foi sempre um homem a menos em campo, com um Manuel Fernandes recuperado à pressão, com um Nuno Gomes numa montanha russa de lesões-recuperações... e, mesmo assim, ter vencido o jogo-do-ano frente à «melhor equipa do campeonato». Pior: o golo ter surgido perto do fim, quando a fava começava a ser dada como contada. Pior ainda: com um frango monumental de um guarda-redes que custou para cima de um dinheirão, desviado da rota da Luz numa operação à Pinto da Costa, do tempo em que eram aliados, e a quem pagam 15 mil contos por mês. Ainda pior: sem terem um exemplo claro do refrão da cantilena «Levados ao Colo». Sem um bode expiatório externo, a quem possam atribuir as culpas de um fracasso que tem culpas exclusivamente próprias, há quem se agarre a uma falta marcada ao contrário, há quem tenha descoberto à 8263.ª repetição uma falta sobre Ricardo. Também eu vi falta nesse lance, sim: falta de classe, de categoria, de concentração e até de sorte do guardião leonino.

RG

6:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Imigração sul-americana vária das cachaças e capilés: deixa-vos de panaleiragem e assinai as propostas de sócio do benfica cambada de calões e putanheiros :D

8:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

he,he,he... melhor que esta crónica, só um bom filme dos Monty Python.

As melhoras, he,he,he...

JAT

http://conversasdatanga.blogspot.com/

9:18 da tarde  
Blogger Vítor Baptista said...

Os erros de arbitragem são o facto menos relevante. O que importa é que o Benfica vai em primeiro, a uma jornada do fim, já assegurou o terceiro lugar e está na final da Taça de Portugal.
O resto...é estatística.

1:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Offsides da Organizacao
  • Apaf
  • Assoc. Treinadores
  • FPF
  • Sindicato dos Jogadores
  • Jogadores em Offside
  • Beto
  • Cristiano Ronaldo
  • Helder Postiga
  • Luis Figo
  • Ricardo Carvalho
  • Rui Costa
  • Simao Sabrosa
  • Clubes em Offside
  • Beira-Mar
  • Belenenses
  • Benfica
  • FC Porto
  • Moreirense
  • Nacional da Madeira
  • Penafiel
  • Rio Ave
  • Sp. Braga
  • Sporting
  • Vit. Guimaraes
  • Offsides da Escrita Nacional
  • A Bola
  • Bola Branca
  • Mais Futebol
  • O Jogo
  • Record
  • Relvado
  • Sport Tv
  • TSF desporto
  • Zero Zero
  • Offsides da Escrita Internacional
  • As
  • Bundesliga
  • Calcio
  • Calcio Mercato
  • Don Balon
  • El Mundo Deportivo
  • Football 365
  • Four the Game
  • Futbol Me
  • Give me Football
  • Goal.com
  • Guardian
  • Libre Directo
  • Liga Espanhola
  • Marca
  • Planet Futbol
  • Premier League
  • Servi Futbol
  • Soccer Base
  • Soccer Spain
  • Sport
  • Tifonet
  • Outros Offsides
  • Adufe
  • Afixe
  • Aviz
  • Blasfémias
  • Bomba Inteligente
  • Blogame mucho
  • Blogotinha
  • Causa foi Modificada
  • Contra a Corrente
  • Doce da Avozinha
  • Do Portugal Profundo
  • Gato Fedorento
  • Ideias Soltas
  • Janela para o Rio
  • Jaquizinhos
  • Mar Salgado
  • Memória Virtual
  • No quinto dos Impérios
  • O Período
  • O Vento lá fora
  • Semiramis
  • O Tronco da Teia
  • Weblog
  • Em Offside

    Powered by Blogger

    Estou no Blog.com.pt