segunda-feira, abril 04, 2005

Fé...

O momento era de recolhimento e oração (para os crentes) após o falecimento de Sua Santidade, o Papa João Paulo II.
Era para os crentes um momento de tristeza pela morte do Papa e de respeito pelos não crentes pela importância que o mesmo teve na nossa sociedade.
Mas, para quase 60 mil pessoas, era também o momento para outro tipo de “religião”, se é que assim, se pode chamar.
Era o momento de peregrinação até à catedral da Luz para assistir a mais uma final, daquela equipa, que para muitos não joga à bola e que é levado ao colo pelas cúpulas do poder futebolístico.
Enganaram-se todos aqueles que seria o jogo em que se complicaria a travessia rumo ao título.
Desesperaram todos aqueles que a 10 minutos do fim festejavam o empate que se registava na catedral.
Celebraram de forma louca e entusiástica todos aqueles milhares que se deslocaram à catedral, celebraram todos aqueles milhões que viam o jogo pela televisão.
O momento não podia ser mais sublime, ainda para mais marcado por esse menino africano que todos condenaram à morte, e que mais uma vez mostrou que está bem vivo e que bem precioso é para uma equipa que luta pela vitória.
Não jogou bem o Benfica? Não acertou Trap? Não foi audaz nas substituições?
É evidente que ontem o Benfica jogou bem no ataque, tendo uma tremedeira inexplicável na sua defesa que há meses não sofria três golos.
É evidente que Trap acertou, e mais foi completamente audaz e mereceu a vitória por essa audácia.
Que mais podiam pedir os benfiquistas a Trap ontem à noite, acabou a jogar com três pontas de lança, queriam mais?
A vitória foi sofrida, é verdade, mas garanto-vos que soube melhor.
O coração, esse já não sofre, está habituado, mas ao mesmo tempo, começa a ficar cada vez mais confiante.
A fé benfiquista está em paralelo com a fé na religião, acredita-se até ao fim, segue-se até ao fim.
Ontem, a equipa mostrou ambição, querer, vontade.
Que mais se pode pedir?

Post I – Julgo que o momento é de recolhimento, e como tal, não farei qualquer comentário sobre penalties não assinalados, vermelhos por mostrar, golos anulados, não vale a pena. Fica para mais tarde.

14 Comments:

Blogger Kapilé said...

Depois deste meu retiro espiritual de quase 10 dias, volto hoje, e com muito pouca vontade de falar.
Como tal, apenas deixarei aqui, algumas situações de relevo, do actual panorama do futebol Português:

Sábado no Bessa:

- expulsão perdoado ao pastelão;
- lance duvidoso na área lagarta, entre o lat. dir. lagarto e o Zé Manel;
- lance duvidoso na área do Boavista, tal como o anterior na área lagarta, prontamente assinalado penalty pelo árbitro;
- consequente expulsão do Éder.

Domingo no Dragon:

- Olegário encontrava-se na prateleira, de castigo, desde o famoso SLB x porto da Luz, e numa altura destas do campeonato, é apresentado para um jogo no Dragon, onde a equipa da casa já não vencia a 4 meses!
- Alguém vislumbrou alguma falta, no livre que origina o único golo do jogo?
- E aquele corte com o braço do j. costa, alguém viu? Quem era mesmo que dizia que só o Ricardo Rocha podia cortar bolas com a mão dentro da área? Cale-se!
- Dualidade de critérios BRUTAL, impedindo que o GIl tentasse a sua sorte!

E mais não digo!

Kapilé

9:28 da manhã  
Anonymous Mitras Robalésios said...

A anterior visão de Sábado no Bessa é a visão de alguém que sofre de síndrome de Down. Apresentando, em antecipado, desculpas por parte dos meios de comunicação, faremos uma reavaliação dos lances no estádio do Bessa:
- Pedro Barbosa não faz falta para cartão;
- Lance "duvidoso" na área do Sporting entre Rogério e José Manuel revisto na repetição, em câmara lenta, em que se prova que não há qualquer ilegalidade cometida pelo defesa verde-e-branco;
- Lance "duvidoso" na área do Boavista, revisto, também, na repetição, em câmara lenta, em que se prova a existência de contacto físico entre o pé de Éder e a canela de Sá Pinto - Expulsão do central axadrezado perfeitamente justificada, tal como o penalty

Tendo em conta a sua avaliação dos "lances duvidosos" no Bessa, gostaria de saber a opinião do, intelectualmente pouco dotado, kapilé sobre o lance em que o defesa encarnado - Luisão, se não estou em erro - tropeça sobre Silas, na área do Benfica, causando o seu desequilíbrio e a consequente queda do mesmo.

P.S. - Kapilé esqueceu-se também de mencionar que, no Porto-Gil Vicente, um defesa gilista resolveu jogar a bola com a mão dentro da área da equipa de Barcelos.
Eu compreendo, é o hábito de dois pesos e duas medidas a que os adeptos benfiquistas se têm vindo a habituar ao longo de tantos anos...

2:53 da tarde  
Blogger Kapilé said...

Normal, nada que não estivesse a espera, não se passou nada, foi tudo limpinho e cristalino como a água!
Aliás, casos, só mesmo no SLB x CSM, e contra nós! Isso é lindo!
Eu por acaso nesse jogo também tive uma dúvida, mas foi no hat trick retirado ao Nuno Gomes! Mas claro, disso não falas!

Eh pá, ó mitroso, aconselho-te vivamente a tirares essas palas XXL que andas a usar, pois podes acreditar, que elas fazem-te cair no ridículo!

OLHA A ONDA
OLHA A ONDA

O TSUNAMI APROXIMA-SE DE VILA DO CONDE!

Kapilé

6:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em Vila do conde o Carlos Brito não é o idiota do Juca, que tudo fez para o maritimo perder como lampião pestilento que é. Em Vila do Conde vão ser enrabados pelo grande RIO AVE e nem o macaco pulguento vos salva no ultimo minuto, porque já lá vão estar três dentro. AHAHAHAHAHAH!!!!

8:11 da tarde  
Blogger Red Glock said...

Pela madrugada! Mas o que vem a ser isto Sr. Anónimo!?
Com toda a certeza que devem ser efeitos da febre hemorrágica Angolana, aquela que chegou a Portugal nas últimas semanas, vinda da região Angolana do Uíge, e trazida pelo Pedro... Mantorras!

RG

11:39 da tarde  
Blogger Kaxaça said...

Febre Angolana! Ahahahahahah!
Essa teve muito boa!

Mas é de salientar, que tal febre, cá em Portugal, anda a causar azia a muita gente... primcipalmente aos lagartos e porcos!

Ah ganda Mantorras!

Agora fazendo referência aos casos deste fds, de salientar as VERGONHOSAS ajudas que tiveram o sportem e o FC Porco!
Afinal quem é mesmo que anda a ser levado ao colo?! Se somos nós, vocês já andam a ser amamentados!

KAXAÇA

11:47 da tarde  
Anonymous Mitras Robalésios said...

Kapilé, em primeiro lugar, é de uma incongruência abissal dizer que alguém tem "palas" nos olhos, quando afirma que o lance do Rogério e do José Manuel é, de facto, penalty. Eu só lhe fiz uma pergunta em relação ao lance do FCP - Gil Vicente e até lhe apresentei factos. Quanto ao golo anulado ao Nuno Gomes, não posso dar nenhuma resposta concreta, porque as dúvidas - no meu caso, no seu, que parece que tem alucinações durante os jogos, não sei - permanecem. É o que eu digo, eu apresento factos, estão gravados em vídeo os lances "duvidosos" do jogo Boavista-Sporting. Num lance vê-se perfeitamente que Rogério nem toca no avançado. No outro vê-se o pé de Éder a bater na canela de Sá Pinto, dentro da área, quando este já o tinha fintado. Os lances foram mostrados em câmara lenta, mas vossa excelência julga ambos os casos por igual. Contando com a sua opinião sobre ambos os lances, queria também saber o que pensa sobre o lance do Silas, na área do Benfica. Eu não acho que tenha sido penalty, mas tendo em conta a sua interpretação dos dois lances no Bessa, só me leva a crer que também considera haver penalty quando o Silas caiu dentro da área do Quim...

4:03 da manhã  
Blogger Kapilé said...

Para mim, ambos os lances no Bessa, são duvidosos! A mim, só o que me faz espécie, é num caso a arbitragem não ter dúvidas, e no outro deixar passar em claro!
Já agora, quando diz que o Sá Socos Pintas é rasteirado, depois de já ter fintado o Éder, diga-me lá o que viu no lance em Setúbal, a coisa de 15 dias, quando o Geovani é derrubado pelo GR da casa?
Pois, lá está, aí já não viu nada, apeas simulação do Geo! Novamente dever ter sido das palas!

Fala-me de um lance no dragon, mas esquece-se de comentar o lance em que referi primeiro! PQ será?
E o livre que origina o golo dos murcões, vislumbrou alguma falta? Incrivelmente também optou por não comentar!

Voltando ao Bessa, o que tem a dizer das cenas de pugilato no túnel que dá acesso aos balneários? Tudo inventado para prejudicar o sportem, calculo que seja o que pensa!
Até pq o sá socos pintas, e o rui copinho de leite jorge, nem têm antecedentes do gênero! Mais uma vez as malditas palas!

Indo agora até a Luz, no Domingo, só posso dizer que se tem dúvidas no lance do 3 golo do Nuno Gomes, eu não me admiro nada, é normalíssimo vindo de quem vem, agora dizer que eu tenho dúvidas... tenha lá calma com isso, pois para mim foi golo claríssimo! E basta ler alguma CS, fiável, claro, que todos são unânimes em dizê-lo! Mas lá está, mais uma vez as palas!
Com relação a mais eventuais casos, que possam de alguma maneira ter beneficiado uma ou outra equipa, sinceramente não os vi! Pois não uso as malditas palas que o mitroso teima em não retirar das ventas!

OLHA A ONDA
OLHA A ONDA

O TSUNAMI ENCARNADO APROXIMA-SE A GRANDE VELOCIDADE E COM GRANDE VOLUME DE VILA DO CONDE

11:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...E ACABA ESTATELADO NO CHÃO!!

8:06 da tarde  
Blogger Kapilé said...

Olhe que não! Olhe que não! Sr. Anónimo!

Quem sabe a vossa FEBRE, a HEMORRÁGICA ANGOLANA, proveniente do Uíge, cuja estirpe Lusitana vos causa enorme AZIA nos cornos, se torne ainda mais grave!

OLHA A ONDA
OLHA A ONDA

CUIDADO O TSUNAMI ENCARNADO VAI TE PEGAR!

Kapilé

11:06 da tarde  
Blogger Kaxaça said...

Já que o tema está tão na moda, e fala-se tanto nisso.
Sei quê para alguns é tema tabú, mas espero que não aqui neste blog lagarto!

Neste momento, Benfica lidera as assistências totais na SuperLiga, com 597211 adeptos. O Porto está perto com 595464 adeptos, seguido do Sporting com 532509 adeptos.

Em casa, o Porto lidera com 502764 adeptos, seguido do Benfica com 424902 adeptos e o Sporting com 393529 adeptos.

Fora de portas, o Benfica lidera com 172309 adeptos, seguido do Sporting com 138980 adeptos e o Porto, em último, com 92700 adeptos.

De salientar que, o Benfica tem ainda um jogo em casa considerado "grande", ou seja, susceptível de encher a Catedral, contra os lagartos (quiçá, o jogo dos cabeçudos). Os adversários (murcões e lagartos) já fizeram todos os seus jogos "grandes" em casa.

Para os adeptos lagartos em especial, que ainda teimam em pensar que a sua agremiação é a maior, que já tem o adepto 1 milhão, etc ... espero que estes números iluminem as vossas mentes empaladas e cheias de azia.

De salientar que, o Benfica, também já ultrapassou o adepto 1 milhão, sendo que até á 25ª jornada estava no 1,2 milhões de adeptos na nova Luz ... mesmo sem fazer festas com t-shirts!

KAXAÇA

10:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olha a onda, ó grande BOI!!!! Afogaste-te, foram-te ao cú e ouve o que te digo: vais ser encavado na luz!!!!! vais ser encavado na luz ó chalupa!!!!

11:22 da tarde  
Blogger Red Glock said...

Meu Deus, mas o que vem a ser isto?!
Simplesmente vergonhoso!

RG

9:46 da manhã  
Blogger Kapilé said...

Delírios de uma pobre lagartixa afectada com a FEBRE HEMORRÁGICA ANGOLANA! E com falta de regularidade, claro!

Kapilé

10:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Offsides da Organizacao
  • Apaf
  • Assoc. Treinadores
  • FPF
  • Sindicato dos Jogadores
  • Jogadores em Offside
  • Beto
  • Cristiano Ronaldo
  • Helder Postiga
  • Luis Figo
  • Ricardo Carvalho
  • Rui Costa
  • Simao Sabrosa
  • Clubes em Offside
  • Beira-Mar
  • Belenenses
  • Benfica
  • FC Porto
  • Moreirense
  • Nacional da Madeira
  • Penafiel
  • Rio Ave
  • Sp. Braga
  • Sporting
  • Vit. Guimaraes
  • Offsides da Escrita Nacional
  • A Bola
  • Bola Branca
  • Mais Futebol
  • O Jogo
  • Record
  • Relvado
  • Sport Tv
  • TSF desporto
  • Zero Zero
  • Offsides da Escrita Internacional
  • As
  • Bundesliga
  • Calcio
  • Calcio Mercato
  • Don Balon
  • El Mundo Deportivo
  • Football 365
  • Four the Game
  • Futbol Me
  • Give me Football
  • Goal.com
  • Guardian
  • Libre Directo
  • Liga Espanhola
  • Marca
  • Planet Futbol
  • Premier League
  • Servi Futbol
  • Soccer Base
  • Soccer Spain
  • Sport
  • Tifonet
  • Outros Offsides
  • Adufe
  • Afixe
  • Aviz
  • Blasfémias
  • Bomba Inteligente
  • Blogame mucho
  • Blogotinha
  • Causa foi Modificada
  • Contra a Corrente
  • Doce da Avozinha
  • Do Portugal Profundo
  • Gato Fedorento
  • Ideias Soltas
  • Janela para o Rio
  • Jaquizinhos
  • Mar Salgado
  • Memória Virtual
  • No quinto dos Impérios
  • O Período
  • O Vento lá fora
  • Semiramis
  • O Tronco da Teia
  • Weblog
  • Em Offside

    Powered by Blogger

    Estou no Blog.com.pt