quarta-feira, março 23, 2005

rumo ao título

a melhor equipa em portugal, com o melhor ataque do campeonato (52 golos), com o melhor marcador da prova (21 golos), com o melhor jogador de toda a temporada (liedson) e que melhor futebol pratica neste país derrotou o campeão do mundo e está embalada rumo ao título.

o sporting está apenas a 3 pontos do mini-líder (o jogo no alguidar da luz é o mais fácil nestas oito jornadas...) e a viagem ao bessa na próxima semana é o último obstáculo no caminho do título. segundo josé mourinho disse ontem na sic, a instituição é quem mais merece vencer a mini-liga porque é o clube mais pobrezinho, mas que não acredita que o consiga - "não tem equipa para isso"; "não tem equipa para mais", balbuciou o melhor treinador do mundo...

o sporting bateu todos os candidatos como quem-limpa-o-rabinho-a-meninos:

1. "la famiglia" encaixou a primeira derrota fora do estádio do ladrão, por números escassos dado o festival de golos desperdiçados (2-0)
2. o boavista foi goleado sem apelo em alvalade (6-0)
3. o sp. braga perdeu 1-0 (ou aquele golo do hugo viana, que parte quase do meio-campo, foi considerado fora-de-jogo?)
4. a instituição levou um banho de bola no estádio escolhido pela uefa para albergar a final da taça uefa (2-1, apesar de ter jogado meia-hora com mais um jogador...)

ou seja, a inconstância do MAIOR é nos jogos com os mais pequenos (a apaf e a liga de clubes).

o jogo em alvalade com a "famiglia" caiu mal para o mini-líder instituição, que retirou daqui o segundo pior resultado possível - o empate seria o melhor. o sporting foi sempre melhor que a "famiglia": mas aqui conseguiu aquela imparcialidade que nunca teve nos "clássicos" com os dragões.

confissão: antes de ir ao jogo disse a o "glorioso" que não me admiraria nada se o sporting fosse beneficiado - à apaf interessava que a "famiglia" não ganhasse para não ficar a três pontinhos da sua querida instituição... cheguei a dizer a amigos meus que o sporting iria ganhar com um penalti e "la famiglia" reduzida a dez jogadores - falhei por pouco! nunca vi a "famiglia" sair de alvalade com duas expulsões e um penalti contra: é inédito. mas quando em jogo está beneficiar a instituição...

nós somos a tua voz
traz esta vitória
conquista-a por nós
allez sporting allez

(o espectáculo cénico ontem em alvalade foi de arrepiar - lindo!)

post - lamento ter de o dizer, mas a expulsão do mccarthy é justa - qualquer agressão (exceptuando as do petit...) tem de ser punida e o sul-africano, com um cadastro já grande neste capítulo, deu uma cotovelada no rui jorge. bem mostrado o vermelho e bem dados os três jogos de suspensão.

post II - seitaridis tirou o pão da boca de liedson. era golo certo do melhor avançado da superliga - nem sequer baía estava lá, substituído por jorge costa que, como se sabe, não pode usar os braços nem as mãos dentro da área. este privilégio cabe somente a ricardo rocha...

post III - a melhor, maior e mais antiga claque do país deu mais uma lição de festival. a juve leo faz jus ao mais conhecido cântico mundial - "só eu sei..."

post IV - e joão moutinho?... mais um grande jogo (não é nenhum paulo almeida ou manuel fernandes...). já o querem na selecção principal.


adenda - “por vezes falamos para a imprensa e aparece outra coisa escrita. é verdade que falei que o mercado italiano e espanhol era bom, mas a prioridade é o sporting. fico no sporting até quando me quiserem”, liedson arantes do nascimento, no final do jogo contra a "famiglia"

liedson oh oh
liedson oh oh oh
ele vem do supermercado
ele é um bom empregado

(cântico oficial)

LIEDSON RESOLVE

9 Comments:

Blogger Kapilé said...

Uindo! Ahahahahahhaa!
Digno só dos maiores anormais!
Mas como é possível uma única pessoa conseguir escrever tanta barbaridade junta?!
Não podes ser normal! Não és um pessoa! És lagarto! Tá tudo dito!

Lá ganharam aos porcos, com uma arbitragem VERGONHOSA, e já são novamente os maiores! Isto é lindo!

De certeza absoluta, que devias estar distraído, com os cânticos em uni som, dos 33 mil presentes (quantos?!) no pinte e um, e não deste bem pelo jogo!

A agremiação lagarta, até conseguir o 2x0 (contra 9! Sim, eu disse contra 9 jogadores contrários!), teve numa tremedeira total! Com medo dos porcos! Não atacava, com medo do contra-ataque! O Peixeiro no banco, esteve a beira de um ataque de nervos! Teve discussões HILARIANTES com os seus jogadores em campo! Tendo até os Sá Pintas mandado-o à merda, e o Nicu Pé de Gesso mandado-o para o caralho! Tá tudo filmado m eus amigos!
Os próprios lagartos nas bancadas estavam todos acagaçados! Mais uma vez! Foi lindo!

Como tambés estavas distraído ontem, ao ouvir o Mourinho! Deixou claro que o Benfica neste momento é o que tem mais condições de ser campeão Nacional! Não que o mereça por completo, mas que é o maior candidato! Mas também não disse que nenhum dos outros merecia! Da lagartagem disse que precisava deixar de ser irregular! Mas isso não ouviste!
Como também disse que a agremiação do lumiar tem uma tarefa muito difícil na UEFA! Mas também não ouviste!
Malditas palas!

Lee Édson, o que dizer deste artista?! Para já, ao ler ontem as notícias, até pensei que o Parreira tinha ficado maluko, mas não, por instantes enganei-me! O repositor de mini-mercado viajou para o Brasil, apenas para visitar o Jr. que nasceu pelo Natal! Ele quer, pode e manda! Ou caso contrário baza no final da época! Até já disse que prefere Espanha ou Itália! Ou abrem os cordéias à bolsa, ou lá se vai o Lee que resolve do 2º ao 5º lugar!
Mesmo estando em nítida baixa de forma, falhando golos clamorosos!

Só é pena que tenha passado ao lado, que ainda vais ao Bessa, que podes ter a certeza que vão querer vingar o jogo de Lx, vais a Braga, que não conseguiste vencê-los em casa, e também vais à Katedral! Mas aí é já com o estatuto de cabeçudo! Sem esquecer que ainda recebes o Guimarães! Mas lá está, essas palas verdes XXL não te deixam ver mais!

post I - Concordo plenamente que o Benny é bem expulso! Não por ser reincidente, pois deve ter numa partida o mesmo tratamento que os outros jogadores, por parte da arbitragem, mas sim por ter dado um cotovelada ao ruizinho. Mesmo que sem nenhuma intensidade, mas deu! O que disseste mesmo pela altura do SLB x scp para a Taça de Portugal? No lance da expulsão do vianinha, depois de um soco no Joãozinho Pereira? Lá está, a CUERÊNCIA lagarta a vir ao de cima!

post II - O Grego é bem expulso? Então pq? Explica-me lá? Ninguém te diz, que a bola seria conseguida cabecear em condições! Para não dizer que ainda estavam a frente da baliza o Jorge Costa e o Baía retomava posição! E mesmo o próprio Seitaridis, caso a bola não lhe tocasse no braço, com certeza que estorvaria a acção do simulão! Vermelho INJUSTÍSSIMO! Mas lá está, mais uma vez as malditas palas XXL! Mais palavras para quê?

post III - AHAHAHAH! moutinho na seleção nacional! AHAHAHHA! Mas quem o chama? Conta lá ao pessoal! É que essa é uma novidade daquelas! Que ninguém nunca ouviu, nem consegue acreditar! Eh pá, ó travas, cresce e aparece... tu e o puto algarvio!
Em relação ao Manelito Fernandes, já lá está!

post IV - A Onda Vermelha já começou a crescer! Preparem-se! Tenham cuidado!

Olha a Onda
Olha a Onda


Kapilé, o Dobradinhas!

11:00 da manhã  
Anonymous Mitras Robalésios said...

Se calhar, podem mesmo considerar-me arrogante e pouco tolerante. Talvez seja verdade, confesso que tenho tolerância nula para com os seres desprovidos de qualquer capacidade de raciocínio e, mais uma vez, deparo-me com este ser, este insulto à sapiência. Kapilé, interiorize que, de facto, é um ser perfeitamente imbecil e, como tal, não tem moral para insultar, ou tentar insultar, os outros. "Uni som"? Mas cada dia que cá venho tenho que assistir a mais uma facada na nossa língua-mãe? Diga-me lá, o porquê da arbitragem vergonhosa? Nem um único adepto portista reclamou da arbitragem! Vossa excelência polui este blog com os seus escritos. Faça um favor ao Mundo e cesse de viver! O Sporting não fez mais que ganhar a equipa que ainda não foi vencida pelo Benfica. A opinião do Mourinho aqui no blog tem o mesmo efeito que a inteligência no seu meio - é ignorada. Como é que alguém é capaz de comparar uma cotovelada do McCarthy com um ligeiro toque do Hugo Viana? Caso vossa estupidez personificada não saiba, se a bola - tocada pelo Seitaridis com a mão - passasse encontrava o Liedson, sozinho frente ao Baía. Ele até podia atirar a bola para a bancada, mas ficava sozinho - diga-se isolado - frente ao guarda-redes do Porto, na pequena área, percebe agora sua criatura infeliz? É incrível que se consiga escrever algo assim. Tenho que lhe dizer de forma mais frontal, curta e grossa. O senhor não passa de um enorme atrasado mental! Ainda por cima, não se dá conta disso e parte para insultar os restantes participantes deste blog.

3:12 da tarde  
Blogger Kapilé said...

Tem calma mitroso, e continuas tu a ofender-me e a não falar nada de bola!
Que eu saiba este blog não é privado, esta acessível a qualquer pessoa, bastando apenas que essa tenha um PC e acesso à internet! Como tal, aguente-se, não estrabuxe tanto, que ainda só meti a tola do Zé! Quando o sentires todo, até choras!
Tem calminha, respira fundo, não mexe, que prometo não fazer doer nada!

Sua besta, apenas o que disse foi em resposta ao empalado do travas, que não deve ver um palmo a frente dessa cabeçorra aziada! Por isso mantenha-se na sua insignificância, e apenas responda quando lhe dirigir a minha digníssima palavra! Caso contrário, mantenha-se na toca!

OLHA A ONDA
OLHA A ONDA

Kapilé

11:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ò travassos explica-me uma coisa: pk k o Sporting é melhor k o Benfica?

mas em k k é melhor?!!!

numero de campeonatos? até o Porto tem mais k voces....

numero de taças de Portugal? até o Porto deve ter mais k voces...

numero de Taça dos Campeoes Europeus? voces nunca foram a uma meia-final secalhar...

numero de finais da Taça UEfa?

numero de adeptos? começo a pensar k sois menos k as mães....

em dividas?!! acredito k sim nesse aspecto...

só um aspecto k gostava de realçar: voces é a primeira vez em 14 anos k estao nos 4º finais da Uefa...
sabes k nestes ultimos 14 anos o Benfica chegou a uma meia-final e quartos de final das taças das taças, aos quartos de final da Liga dos Campeoes....

se isto é disto k devo ter vergonha....

5:59 da tarde  
Anonymous Mitras Robalésios said...

Para acabar com quaisquer dúvidas, venho, por este meio, explicitar que sim, falei de bola, no meu anterior post. No entanto, visto o senhor Kapilé sofrer de um atroz raquitismo intelectual, não o conseguiu decifrar. Esse tipo de comentários de baixo nível - os quais está habituado a utilizar no seu seio familiar - não são aqui benvindos. Tentamos manter aqui uma postura minimamente decente, algo que alguém como vossa excelência não conseguirá atingir em três séculos de vida. Guarde as suas ordinarices para si e aproveite para rever os trâmites da sua participação neste blog. Mais uma coisa, para que conste, arbitragens VERGONHOSAS são as que se têm passado em cada jogo do clube dos ébrios - peço desculpa por obrigá-lo a ir ao dicionário procurar o significado do vocábulo "ébrio". A sua digníssima palavra é algo que não existe, pois não existe qualquer pingo de dignidade numa existência tão débil como a sua, portanto sugiro que a introduza através do seu próprio esfíncter. Conselho simples e breve: deixe de ser imbecil.

P.S. E sim, sou muito melhor que vocês...

7:19 da tarde  
Blogger Kapilé said...

E mais do mesmo! Continuam as ofensas pessoais, dirigidas a minha digníssima pessoa, provenientes do mitroso!
Mas porque, pergunto-me eu? Porque, tal perfeito anormal, terá embirrado comigo? Eu juro, a todos vós, habituais frequentadores deste blog de escribas de pasquim lagartos empalados, que nunca fui à peidola do mitroso! Sei da sua vontade em que eu o faça, mas acreditem, nunca o fiz, e mais, nem conheço tal aberração!

Peço-te mitras, peloa última vez, limita-te a falar de bola, sem ofensas pessoais, que vais ver que pagarei na mesma moeda... acredita!

Mantem-te calado, apenas fala quando assim o for solicitado, que vais ver que não tens mais problemas!

Olha a ONDA
Olha a ONDA

Kapilé

7:43 da tarde  
Anonymous Mitras Robalésios said...

Kapilé, os laivos de homossexualidade guarde-os para si. Eu sempre falei de bola, aliás, se bem me lembro, não faço posts exclusivamente a chamar O Perfeito Anormal a ninguém, algo que está aqui registado com o seu nome. Devia ter sido o Síndrome CSKA. Se se enerva com isto, mude de clube. Faça uma introspecção antes de criticar os outros e ganhe um pingo de decência, visto que a inteligência - ou a falta dela - é algo de inato. Ah sim, aproveite as férias da Páscoa para aprender a escrever.

Ass: Mitras Robalésios - A ridicularizar a escumalha desde os primórdios

1:31 da manhã  
Blogger Red Glock said...

Boa noite a todos os participantes deste Blog. Apresento-me aqui, com este primeiro post, a dizer o que penso sobre a actualidade do nosso futebol. Só espero não ter o mesmo tratamento, que os restantes participantes adeptos encarnados, são alvo neste Blog. Exceptuando claro, os "oficiais" Benfiquistas do blog, que já se conhecendo, tentam aqui andar a falar uns para os outros, sem darem grande margem de manobra aos "externos". Penso que assim era desnecessário a criação deste Blog.

Vamos então, ao meu comentário a este post, que foi escolhido por mim, como o primeiro a ser comentado, simplesmente pela inacreditável e irracional euforia dos adeptos do sporten, depois de uma medíocre vitória ao FC Porco!

Começando pela actuação do Sr. João Ferreira, começo por dizer que um bom árbitro não é aquele que faz muitas advertências e/ou expulsões, mas sim o que chega ao fim do jogo, pleno de autoridade, sem chegar a utilizar os cartões que tem como arma. Recomenda-se que seja o bom senso a decidir se deve ser mostrado o cartão amarelo, o vermelho ou nenhum deles! No caso deste jogo, o último sportem x fc porco, o árbitro avermelhou, deixando uma das equipas reduzida a nove jogadores, com 0-0 no placard e apenas 29' de tempo útil jogado.
A lei XXI prevê sete situações pelas quais um jogador, segundo a opinião do árbitro, pode e deve ser expulso do jogo, sendo uma quando um jogador toca deliberadamente a bola com a mão anulando uma ocasião clara de golo. O que por acaso vi no referido jogo, sem recurso à 15ª repetição, não foi uma clara ocasião de golo! Clara seria se o nordestino levezinho simulão tivesse rematado a bola para a baliza! Eu nem sequer vi-o com a bola dominada!
Quanto à "suposta" cotovelada de McCarthy, pareceu-me que não conseguiu rasgar a camisola do Rui Jorge...
A meu ver, João Ferreira abusou do uso das suas armas, os cartões neste caso, mas dispensou a inteligência, matando o equilíbrio do jogo!
Seguidamente, falo muito rápido da actuação da equipa do sporten, que com 11 para 11, nunca foi melhor e não conseguiu criar perigo, com 11 para 10 idem idem, aspas aspas, só depois de conseguir a vantagem de 11 para 9, consegue um golo de penalty, e aí sim, consgue começar a criar algum desequilíbrio, o que era natural e de se esperar, mas mesmo assim um desequilíbrio à medo, cheio de receios, com muita tremedeira nas pernas, sempre a espera de sofre um golo do fc porco! O desnorte foi notório... dentro e fora de campo!

Só para acabar, só queria deixar duas referências em resposta ao quê aqui foi dito:

- em primeiro do puto moutinho em relação ao puto M. Fernandes. Vamos ter calma, pois o prórpio Manelito (como é tratado pelos adeptos encarnados) já disse ao do algarve:
- Eh pá, cresce e aparece!
Alguém viu hoje a exibição do Manelito contra o Canadá? Bela exibição, coroada com mais um golo, o 2º em 1 semana, e os dois importantíssimos, diria até decisivos! Há para aí que vá dizer que só entraram por demérito dos GR contrários... mas enfim, nada que já não estejamos habituados!

- em segundo, queria falar sobre as variadíssimas, e já habituais novelas do levezinho nordestino! Nesse momento sabe que é o ganha pão do sporten! Sabe bem, que sem ele, onde estaria agora o clube na tabela classificativa?! Como tal, auferindo apenas, a módica quantia de 5 mil (dos antigos contos) mensais, e tendo apenas mais um ano de contracto, começou a fazer o seu jogo, de modo a que os responsáveis do clube que representa, abram os cordéias à bolsa, ou ficam sem ele! Irá desaparecer de alcochete, com a mesma rapidez com que simula uma falta adversária! Já disse, de boca cheia, para quem quisesse ouvir, que o clube onde joga, não tem dimensão para o seu actual futebol! Mas no nosso campeonato existem equipas que a tenham... a tal dimensão! E esta, heim?!

RG

10:53 da tarde  
Blogger Kapilé said...

Mas qual título?
Mas qual dobradinha?
AHAHAHAHAHAHAHA

Tem calma ALAN

Kapilé

11:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Offsides da Organizacao
  • Apaf
  • Assoc. Treinadores
  • FPF
  • Sindicato dos Jogadores
  • Jogadores em Offside
  • Beto
  • Cristiano Ronaldo
  • Helder Postiga
  • Luis Figo
  • Ricardo Carvalho
  • Rui Costa
  • Simao Sabrosa
  • Clubes em Offside
  • Beira-Mar
  • Belenenses
  • Benfica
  • FC Porto
  • Moreirense
  • Nacional da Madeira
  • Penafiel
  • Rio Ave
  • Sp. Braga
  • Sporting
  • Vit. Guimaraes
  • Offsides da Escrita Nacional
  • A Bola
  • Bola Branca
  • Mais Futebol
  • O Jogo
  • Record
  • Relvado
  • Sport Tv
  • TSF desporto
  • Zero Zero
  • Offsides da Escrita Internacional
  • As
  • Bundesliga
  • Calcio
  • Calcio Mercato
  • Don Balon
  • El Mundo Deportivo
  • Football 365
  • Four the Game
  • Futbol Me
  • Give me Football
  • Goal.com
  • Guardian
  • Libre Directo
  • Liga Espanhola
  • Marca
  • Planet Futbol
  • Premier League
  • Servi Futbol
  • Soccer Base
  • Soccer Spain
  • Sport
  • Tifonet
  • Outros Offsides
  • Adufe
  • Afixe
  • Aviz
  • Blasfémias
  • Bomba Inteligente
  • Blogame mucho
  • Blogotinha
  • Causa foi Modificada
  • Contra a Corrente
  • Doce da Avozinha
  • Do Portugal Profundo
  • Gato Fedorento
  • Ideias Soltas
  • Janela para o Rio
  • Jaquizinhos
  • Mar Salgado
  • Memória Virtual
  • No quinto dos Impérios
  • O Período
  • O Vento lá fora
  • Semiramis
  • O Tronco da Teia
  • Weblog
  • Em Offside

    Powered by Blogger

    Estou no Blog.com.pt