segunda-feira, março 21, 2005

O rapaz do supermercado

A história do rapaz começa coma a chegada a esse país com a mesma língua, um pouco mais fria que a sua terra natal.
Chegava com a missão de fazer esquecer um rapaz que tinha andado a marcar golos em fartura, e que tinha degenerado para locais menos recomendáveis, e para líquidos menos adequados, tendo com isso, posto em causa toda uma carreira auspiciosa que tinha feito ao longo da sua carreira.

Mas, o tal de distribuidor de supermercado, franzino, fraquinho e com pouca altura, até começou bem, e os seus acólitos lá começaram a aparecer com uns cartazes a lembrar que o rapaz também resolvia.
Só que o rapaz começou a não gostar que não lhe pagassem ao primeiro de cada mês, como qualquer assalariado gosta.
Assim, lá foi passear para a sua terra, e ficou mais uns dias a beber umas aguinhas de coco, com a desculpa na gravidez da sua esposa.
Era definitivamente o seu primeiro grito de ipiranga, alertando para o seu descontentamento pelo seu patrão.

Mas, apesar de tudo, o rapaz lá conseguiu a paz novamente porque até resolveu no derby tão famoso da cidade onde vive.
O descontentamento, esse não desapareceu, e o rapaz começou a ficar depressivo, e para agravar começou a não resolver.
Para agravar, o rapaz decidiu que chegara a hora de fazer como o seu antecessor e partiu para a tão famosa campanha de colocação num qualquer lugar mais famoso que o seu actual local de trabalho.
A desculpa aprendeu-a com o antecessor, a selecção, como se isso fosse a causa maior.
Chegada a hora, e a poucas de um jogo importante, o rapaz lá deu uma entrevista no seu país, tendo a mesma, como o próprio não esperaria (ou se calhar até esperaria), tido maior repercussão no país onde anda a passear do que no país, que possui mais jogadores com a sua categoria, que os habitantes da cidade onde vive.
Mas não custa sonhar, já dizia o poeta, e o rapaz lá pôs em verdadeira depressão todos aqueles que empunhavam o tal cartaz, e que cada vez mais, aparece exposto ao vento.
A história repete-se, e das duas uma, ou o rapaz encaminha-se para caminhos menos recomendáveis, ou viaja ao destino que tanto ambiciona.
É a triste realidade de alguém que trabalha em clubes de menor dimensão como os próprios o auto-denominam.

Post I – É impressão minha, ou existem jogadores brasileiros em Portugal que são chamados à selecção. Existe até uma tal de torre gémea que é tão mauzinho (como alguns dizem) que continua a merecer a confiança de Parreira.

Post II – Vir falar da expulsão do Veríssimo como se de uma traição romana se tratasse só mesmo na cabecinha conspiratória do meu amigo travassos. Ficamos também a saber que quando não existe qualquer lance para criticar o árbitro (o que existia era a favor, portanto nem se fala), então falemos de traições, tragédias e afins. Nunca pensei que a tua imaginação chegasse a tanto, mas pronto…

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais uma pérola do bloguismo triste e patético a que este tipo nos habituou.

3:27 da tarde  
Anonymous Mitras Robalésios said...

Vejo-me obrigado a concordar com o meu colega anónimo. Já para não referir que é um texto pessimamente escrito...

4:00 da tarde  
Blogger Travassos said...

é ainda o "síndrome jardel". nenhum benfiquista conseguiu ainda superar - ou suprir - as dezenas de golos do super-mário vestido com camisola do sporting.

é normal - foram muitos (mais de 60 numa época...).

mas a história vem de trás. este ódio visceral a liedson (em dois jogos marcou três golos aos lampiões), que se está a preparar ir ao alguidar da luz espetar mais umas quantas batatas (isto é, se os amigos do antónio costa deixarem...), tem rasto.

há o acosta. de ciática a acabado esmagou a instituição e "la famiglia". várias vezes. título.

houve o jardel. trunfo eleitoral de manuel alvarinho - enganou os simpáticos benfiquistas - e com a mentira viu o rival vencer o título com os golos do avançado "benfiquista". ah!

agora liedson. ciática, drogado/bêbedo e repositor de stock de supermercado.

chalana escreveu com os cotovelos em sangue - o último grande marcador terá sido eusébio, ao colo do estado novo.

paciência: goste-se ou não, leva 20 golos e com fome de mais uns quantos. se quiser ir embora no final do contrato não há problema - o que fez já foi muito.

liedson resolverá sempre

4:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó travassos ainda estou á espera da resposta as perguntas k te fiz no outro post....

mas já percebi k n tens resposta...por isso acho melhor reduzireste à tua ignorancia

7:51 da tarde  
Anonymous Mitras Robalésios said...

Sabe, caro anónimo, convém aprender a escrever antes de poder rotular os outros de ignorantes...

3:06 da manhã  
Blogger Kapilé said...

Valeu lagartagem!
Valeu pela vitória de ontem!
Afinal de contas sou um gajo porreiro, e com bom coração! Não podia deixar passar essa vitória sem vos agradecer!
travas, mitroso, verdinho, vale malta! Valeu pela ajuda!

Mas agora falando um pouco do jogo de ontem, que vi assim meio de esguelha, pois ainda estava sobre o efeito da mudança de fuso horário, gostaria de ter em consideração alguns aspectos:

- a lagartagem que tanto fala que o meu Glorioso SLB é sempre favorecido pela arbitragem, o que dizem do jogo de ontem? O Benny, o que fez ao R. Jorge? Ainda se lembram da agressão do h. viana ao J. Pereira? Ah pois é! Naquela altura o mau da fita foi o nosso Puto Maravilha, o vianinha é que foi a vítima! Enfim...

- e a mão do Seitarides? Era situação para vermelho directo? Mesmo?

- o que fizeram vocês enquanto ainda estava 11 contra 11? E se não tivessem tido a ajuda preciosa do quarteto de arbitragem, teriam conseguido vencer o jogo?

- mesmo contra 9 murcões, e vencendo por 1x0, porque aquele MEDO exagerado dos murcas? Foi uma tremedeira só! Será da mediocridade do vosso plantel?


Só nos resta agora esperar pela deslocação ao Bessa, e que os axadrezados consigam devolver a goleada que levaram aqui no pinte e um!

E a Onda Vermelha começa a crescer, a cada semana que passa está maior!

Kapilé

2:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vão todos cagar seus lampiões do caralho!!!! Vão ser enrabados pelo Boabosta, pelo Belém e pelo grande SCP seus convencidos da merda!!! E depois virei aqui gozar o prato!!! AHAAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!

9:26 da tarde  
Blogger Chalana said...

Julgo que a linguagem utilizada não é merecedora de qualquer tipo de resposta. Nunca o fiz nem será agora que faço.

Post I - Caro Mitras, verdinho e companhia, estranho ainda como é possível que a vossa colectividade elitista possua estas pessoas com linguagem tão descabida.
merecerá expulsão? Ou afinal, também possuem (como vocês dizem) garrafões e taxistas...

11:24 da manhã  
Anonymous Mitras Robalésios said...

Caro Chalana, ao lado do Kapilé, este anónimo é o Jorge Sampaio...

3:14 da tarde  
Blogger Kapilé said...

Lá está o mitroso novamente a pegar com a minha pessoa!
Sinceramente mitra, começo a desconfiar de ti pá!
Mas aviso-te já, pode tirar o cavalinho da chuva, que não gosto de orifícios anais com pêlo!
Não! Esquece, nada de depilações!
Vê lá se percebes de uma vez por todas, só gosto de gajas pá! Maricas não! Quero distância dessa tua raça!

Por favor peço-te, pela última vez, limita-te a falar apenas de futebol, e larga-me da pixota!

OLHA A ONDA
OLHA A ONDA

Kapilé

11:49 da tarde  
Anonymous Mitras Robalésios said...

Percebeu o que eu queria dizer, caro Chalana?

6:40 da manhã  
Blogger Red Glock said...

Brasileirices em três actos .
Liedson quase me convenceu outro dia, na sala de imprensa, da falsidade dos profissionais do maior e mais prestigiado jornal brasileiro, "O GLOBO". Para quem não sabe, aparecer nas páginas do jornal em causa é uma tarefa hercúlea. Nessa entrevista, Liedson alegadamente dizia isto sobre a sua possível saída para outro campeonato europeu: "Esse é o meu melhor momento, mas a falta de atenção dos media com o futebol português prejudica-me. Se eu estivesse em outro país, como Espanha ou Itália, teria mais chances de ser convocado. Por isso, penso seguir para algum país de maior projecção quando acabar meu contrato, em 2006".

Na segunda-feira, depois do jogo, Liedson rectificou fazendo acusações graves ao jornal do seu país. «É por isso que não gosto de dar entrevistas escritas, porque digo uma coisa e escrevem outra. Quem não gostaria de jogar em Espanha ou Inglaterra? Falta de visibilidade em Portugal? Não. A prova disso são o Diego e o Luisão. A visibilidade do campeonato português não chega à Espanha ou a Itália, mas terei a minha oportunidade de jogar na selecção brasileira em breve.»

Finalmente, o terceiro acto, cometido por Liedson, no aeroporto de Lisboa antes de embarcar para o Brasil. «Está visto que o campeonato português não tem a visibilidade necessária para ser chamado à selecção. E ir à selecção é também um dos meus objectivos.»

Acho que está tudo dito.

RG

11:07 da tarde  
Blogger Travassos said...

pronto: lá estão os benfiquistas a bater no liedson...

tanto sangue nesse cotovelo benfiquista, caramba!

na altura do jardel vieram com a mesma história - que estava drogado; que estava bêbedo; que não perstava. toma: levaram 62 golos e incharam a época. sporting campeão com o bêbedo; sporting campeão da supertaça com o drogado; sporting campeão da fruteira com o tosco.

calma: o karadas há-de chegar à selecção... da noruega e marcar muitos golos pela instituição com as suas palhaçadas nas áreas adversárias...

post - a última vez que disseram mal de um goleador do sporting acabou bota de ouro... e não prestava!

allez

9:40 da tarde  
Blogger Kapilé said...

Escriba de 3ª categoria, acredita, muito sinceramente, só espero que o Nordestino Simulão ganhe a bota de ouro, e que a lagartagem ganhe o prémio da equipa a praticar melhor futebol em Portugal!
O quê não quer dizer, que obrigatoriamente tenham ganho alguma coisa... percebes?

O que me interessa sim, são títulos para o meu Glorioso clube, o resto são tretas!

O Lee é bom jogador sim! E está a mais na sua agremiação, e o próprio sabe disso! Daí o forcing que está a fazer, para ao menos ter algum lucro monetário nisso (5 mil cts. para ele não são nada!), caso contrário SAI para outras cavalgadas! Não duvide disso!

Está lá a mais, que semana após semana, ou vai de viagem ao Brasil, ou não se treina, apenas se apresentando no dia antes para jogar! É a puta da loucura! Faz o que quer, mas joga sempre!

Kapilé

11:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Offsides da Organizacao
  • Apaf
  • Assoc. Treinadores
  • FPF
  • Sindicato dos Jogadores
  • Jogadores em Offside
  • Beto
  • Cristiano Ronaldo
  • Helder Postiga
  • Luis Figo
  • Ricardo Carvalho
  • Rui Costa
  • Simao Sabrosa
  • Clubes em Offside
  • Beira-Mar
  • Belenenses
  • Benfica
  • FC Porto
  • Moreirense
  • Nacional da Madeira
  • Penafiel
  • Rio Ave
  • Sp. Braga
  • Sporting
  • Vit. Guimaraes
  • Offsides da Escrita Nacional
  • A Bola
  • Bola Branca
  • Mais Futebol
  • O Jogo
  • Record
  • Relvado
  • Sport Tv
  • TSF desporto
  • Zero Zero
  • Offsides da Escrita Internacional
  • As
  • Bundesliga
  • Calcio
  • Calcio Mercato
  • Don Balon
  • El Mundo Deportivo
  • Football 365
  • Four the Game
  • Futbol Me
  • Give me Football
  • Goal.com
  • Guardian
  • Libre Directo
  • Liga Espanhola
  • Marca
  • Planet Futbol
  • Premier League
  • Servi Futbol
  • Soccer Base
  • Soccer Spain
  • Sport
  • Tifonet
  • Outros Offsides
  • Adufe
  • Afixe
  • Aviz
  • Blasfémias
  • Bomba Inteligente
  • Blogame mucho
  • Blogotinha
  • Causa foi Modificada
  • Contra a Corrente
  • Doce da Avozinha
  • Do Portugal Profundo
  • Gato Fedorento
  • Ideias Soltas
  • Janela para o Rio
  • Jaquizinhos
  • Mar Salgado
  • Memória Virtual
  • No quinto dos Impérios
  • O Período
  • O Vento lá fora
  • Semiramis
  • O Tronco da Teia
  • Weblog
  • Em Offside

    Powered by Blogger

    Estou no Blog.com.pt