sexta-feira, março 18, 2005

o único

já está!

o sporting está nos quatros-de-final da taça uefa - passaram 14 anos desde a última vez. nada de novo esta noite: o middlesbrough foi ultrapassado sem pressas e com toda a vulgaridade a que os "leões" reduziram o adversário. o vencedor da taça da liga inglesa em 2004 (o seu sucessor é, agora, o chelsea) levou uma lição de futebol no riverside stadium e voltou a provar do mesmo com o imenso respeito com que entraram em alvalade.

as exibições do sporting nesta prova europeia vieram mostrar que em competições apitadas por árbitros estrangeiros os "leões" não dão hipótese. já na superliga...

por isso, talvez, o sporting seja o único clube português nas competições europeias. dá-se melhor com os árbitros fora do círculo da corrupção e dos amigalhaços da liga e da apaf.

mais uma grande noite europeia. agora venha o cska - esse, segundo os amigos benfiquistas, é um verdadeiro colosso mundial do futebol ao contrário do middlesbrough que não joga nessa competitiva liga russa... apesar de estar em pré-época e de terem jogado a mil quilómetros de moscovo e dos seus adeptos quando brincaram com a instituição (2-0 e 1-1). já o "boro", a massa benfiquista tende, de forma pusilânime, a desprezar - como o fizeram com o feyenoord (chamar coxos aos vencedores da taça uefa de há três anos não será excessivo?).

é engraçado reler os comentários e ver os prognósticos dos lampiões lançados neste blogue uns posts mais abaixo: há uns que vaticinavam a eliminação no jogo de roterdão; outros, antes do primeiro jogo com o "boro", faziam vudu e adivinhamvam o pior... e amanhã, depois do sorteio, que sinais ditarão os deuses?... coitados :(

estamos sempre convosco,
não vos deixaremos mais!

força sporting allez

a dedicatória - esta foi a eliminatória barbosa. o grande capitão mostrou o que é liderar uma equipa. foi assim em roterdão e em inglaterra. vivó capitão barbosa!

os adversários possíveis:

villarreal ou steua bucareste
newcastle
alkmaar
cska
auxerre
parma
austria viena


post - dois anos fora da europa. muitos anos a humilhar o nome de portugal, eis a instituição.

14 Comments:

Blogger Bakero said...

Sim, Travassos, até parece que o Sporting tem feito muito pelo nome de Portugal por essa Europa fora nos últimos anos...ou esqueceste-te do Viking, do Gençlérlélé, dos míseros 2 pontos na última participação na Liga dos Campeões, etc. etc.
Ah e já agora, se dizes que a Liga Portuguesa está muito fraca este ano, também tens que dizer que a Taça UEFA deste ano é muito fraca...AZ Alkmaar!? A. Vienna!? Auxerre!? Parma (que está a lutar para não descer em Itália)!? Sim e o CSKA também não é nenhum colosso...bom, parabéns há 14 anos que o Sporting não passava os 1/8 de final de uma competição Europeia! Fantástico!

10:56 da manhã  
Blogger Travassos said...

vá lá - não estar escrito que o newcastle era uma equipa de coxos... mas pronto - está dito que o cska é fraquinho: já não é mau admitir que se foi eliminado por um adversário fraquinho...

essa da taça uefa ser fraca - eliminar o feyenoord, depois o middlesbrough, o newcastle e a seguir o villarreal. nem a "famiglia" quando venceu a uefa em sevilha teve um caminho tão difícil...

há dois tipos de avaliações por parte dos benfiquistas sobre os adversários do sporting. e não é preciso muito trabalho para as relembrar - basta ir ver os comentários de posts antigos neste mesmo blogue.

1. quando é conhecido o adversário saem-se com um "vão ser eliminados e não têm hipóteses" - vide o comentário sobre o feyenoord... é giríssimo e, passado a anacronismo, passa a anedota!

2. depois, quando os adversários são eliminados sem dó (feyenoord e middlesbrough, por exemplo) é porque são uma cambada de coxos.

explicação: além do pecado mortal evidente (inveja) - também praticam alguns dos outros seis... - não vivem bem com o profissionalismo dos árbitros estrangeiros.

agora vamos ver um requiem escrito ao sporting sobre o jogo com o newcastle, depois é porque o shearer passa a ter reumatismo e as tranças do kluivert afectam o seu trabalho.

post - nenhum benfiquista, com um passado com eliminatórias como as do halmstads, bastia, celta de vigo ou anderlecht (estas são recentes, não preciso de exercitar a memória...) pode falar do sporting na uefa. nem sobre o boavista...

post II - o anderlecht foi a pior equipa de sempre na liga dos campeões. vir buscar os 2 pontos do sporting na champions roça o ridículo...

5:29 da tarde  
Blogger Bakero said...

Sê sincero: achaste o Feyenoord uma grande equipa? Tirando o nome Feyenoord, e um ambiente infernal em Roterdão não ache que o Sporting tenha conseguido um feito do outro mundo. O mesmo se aplica ao Middlesbrough. De qualquer maneira, há-que admitir que o Sporting está-se a portar bem nas competições Europeias este ano (depois de 14 anos a ser eliminado nas 1ª e 2ª eliminatórias, mas enfim...), já a nível interno...ah pois, mas ai a culpa são dos árbitros Portugueses, claro! São todos uns doentes que odeiam o Sporting, e o têm feito perder com o Penafiel em casa, Belenenses fora, etc.
Enfim, olha, que o Sporting ganhe a Taça UEFA e ficas todo contente, e que o Benfica ganhe a dobradinha que eu também fico todo contente...

6:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ò travassos explica-me uma coisa: pk k o Sporting é melhor k o Benfica?

mas em k k é melhor?!!!

numero de campeonatos? até o Porto tem mais k voces....

numero de taças de Portugal? até o Porto deve ter mais k voces...

numero de Taça dos Campeoes Europeus? voces nunca foram a uma meia-final secalhar...

numero de finais da Taça UEfa?

numero de adeptos? começo a pensar k sois menos k as mães....

em dividas?!! acredito k sim nesse aspecto...

só um aspecto k gostava de realçar: voces é a primeira vez em 14 anos k estao nos 4º finais da Uefa...
sabes k nestes ultimos 14 anos o Benfica chegou a uma meia-final e quartos de final das taças das taças, aos quartos de final da Liga dos Campeoes....

se isto é disto k devo ter vergonha....

7:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vocês na percebem nada disto. O saporting com Peseiro na joga nada; o Puerto apenas sobrevive; o Benfica é uma perna de pau em agonia constante. Tremelica, mas vai cair.
Ó gente, tenham juízo. Eu voltarei a dar uma espiada nestes neófitos e prometo que vou dar-vos na tola com regularidade

11:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

aonde andas Travassos????

continuo à espera das tuas respostas sempre prontas...

quero ver o comentario ao arbitro do jogo de hoje...
fomos outra vez levados ao colo???

ou terei k esperar pela segunda e se o esporte ganhar????

1:28 da manhã  
Blogger Red Glock said...

Com excepção do Parma e do CSKA, este conjunto de equipas que continua na taça UEFA é deveras deprimente...

Equipas sem nenhuma projecção, sem grandeza, e algumas mesmo patéticas...

Pelo menos o sportem não destoa..

Post I

SEC
Assim como existe o fenómeno da SHC (Spontaneous Human Combustion), descobri há coisa de uma semana o fenómeno da SEC (Simpatia Espontânea por um Clube). Inexplicavelmente, tornei-me adepto do Newcastle.

Post II

Mensagem de Apoio
Apesar de achar que se trata de uma tirada sarcástica, da mesma forma que se deseja um irónico ‘boa sorte, sua besta’ a um adversário num jogo de snooker ou de cartas, não quero que restem dúvidas. Por isso decidi, a nível pessoal, enviar um fax de apoio ao Newcastle:

’Dear Sirs

I hereby wish you the best of luck for today’s match against that pathetic little reptilian club with the ridiculous shirts. Please do concentrate your efforts in harassing that Hugo fellow (it will pay off, trust me) and do not, in any way, disturb the communication flow between BSUC (the Best Student in the University of Coruche) and the players, as it is your best chance of getting them confused. One last word of advice: do not let the general ‘WC’ design of that poor excuse for a stadium distract you from you purpose. You may find you’re in the middle of a huge bathroom, but let them be the pieces of shit, as usual.

Yours sincerely,

RG

11:28 da tarde  
Anonymous Mitras Robalésios said...

Red Glock, para alguém que fala do Sporting, como sendo nada mais que um clube anti-benfiquista, demonstra ser, mais que benfiquista, anti-sportinguista. Resultado: Contradição. É normal, entre os benfiquistas.
Isso até compreendo, agora :
"Com excepção do Parma e do CSKA, este conjunto de equipas que continua na taça UEFA é deveras deprimente..."
........
....
... O CSKA? Que projecção tem, actualmente o CSKA? O CSKA impõe menos respeito que o Villarreal ou o Valência - que já ficou pelo caminho. Agora, por ter eliminado um fraco clube português, passa a ser um clube conceituado? Bem dizia o Travassos quando mencionou a sua recusa em falar da UEFA com adeptos benfiquistas. É impossível atingir um ponto razoável em todas estas discussões...

8:38 da manhã  
Blogger Red Glock said...

Por favor mitra, não vais queres aqui comparar o invejável palmarés do Glorioso, nacional e internacional, com o do seu clube, pois não?
Penso seja por isso, que o seu colega lagarto não queira falar de UEFA com Benfiquistas! É mais que natural e compreensível! E deixe-me que lhe diga, nisso ele é m uito mais esperto que você... talvez por isso você chamar-se mitra e ele não!

Não querendo ser tão mauzinho, só espero que ganhem o máximo de jogos possíveis neste pobre edição da UEFA, e que com isso tragam pontos preciosos para Portugal. Coisa que nunca, em algum tempo, foram capazes de o fazer! Acho que até o Boavista já fez melhor que vocês!

Mas "caiam na real" e deixem de sonhar, pois o título da UEFA não é para clubes como o vosso! Acordem!

RG

10:56 da manhã  
Anonymous Mitras Robalésios said...

Red Glock, apresentando em antecipado as minhas desculpas, devo confessar que, para além de não estar num concurso de esperteza, não dou qualquer valor à sua opinião acerca de dotes intelectuais. O meu colega lagarto terá, decerto, de concordar comigo quanto às razões da sua recusa em falar com benfiquistas quanto à UEFA, mas ele confirmará isso mais tarde, suponho. Eu, humilde participante deste blog, não quero comparar palmarés nenhum, estava meramente a comentar que de todas as equipas ainda em prova, vossa excelência enaltece o Parma - até aqui, concordo - e o CSKA? O CSKA é uma equipa forte por ter eliminado o Benfica? Então o Anderlecht é um colosso do futebol!!!

3:31 da tarde  
Blogger Travassos said...

"Com excepção do Parma e do CSKA, este conjunto de equipas que continua na taça UEFA é deveras deprimente..." - estas são palavras reais e escritas neste blogue. triste.

caro rg: prefiro de longe o seu inglês ao seu português. por uma simples razão: o inglês não é tolhido pelo seu benfiquismo, que torna o seu português infeliz. não na sintaxe, mas na sua estrutura lógica/narrativa.

torna-se ridículo ler que o cska é uma boa equipa. isto porque eliminou a instituição - coisa que, infelizmente para portugal, não é raro. halmstads, bastia e mais uns quantos clubes amadores que não me recordo agora brincaram com a instituição e a eliminaram das provas sem árbitros portugueses...

8:45 da tarde  
Blogger Red Glock said...

OOPPSSS...

RG

9:59 da tarde  
Blogger Kapilé said...

AHAHAHAHHAHAHA
Tá quase a acabar!

Tem calma ALAN!

Kapilé

11:02 da manhã  
Anonymous Mitras Robalésios said...

Isso, isso, ânimo para o Alan que deve estar imensamente triste neste preciso momento...

3:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Offsides da Organizacao
  • Apaf
  • Assoc. Treinadores
  • FPF
  • Sindicato dos Jogadores
  • Jogadores em Offside
  • Beto
  • Cristiano Ronaldo
  • Helder Postiga
  • Luis Figo
  • Ricardo Carvalho
  • Rui Costa
  • Simao Sabrosa
  • Clubes em Offside
  • Beira-Mar
  • Belenenses
  • Benfica
  • FC Porto
  • Moreirense
  • Nacional da Madeira
  • Penafiel
  • Rio Ave
  • Sp. Braga
  • Sporting
  • Vit. Guimaraes
  • Offsides da Escrita Nacional
  • A Bola
  • Bola Branca
  • Mais Futebol
  • O Jogo
  • Record
  • Relvado
  • Sport Tv
  • TSF desporto
  • Zero Zero
  • Offsides da Escrita Internacional
  • As
  • Bundesliga
  • Calcio
  • Calcio Mercato
  • Don Balon
  • El Mundo Deportivo
  • Football 365
  • Four the Game
  • Futbol Me
  • Give me Football
  • Goal.com
  • Guardian
  • Libre Directo
  • Liga Espanhola
  • Marca
  • Planet Futbol
  • Premier League
  • Servi Futbol
  • Soccer Base
  • Soccer Spain
  • Sport
  • Tifonet
  • Outros Offsides
  • Adufe
  • Afixe
  • Aviz
  • Blasfémias
  • Bomba Inteligente
  • Blogame mucho
  • Blogotinha
  • Causa foi Modificada
  • Contra a Corrente
  • Doce da Avozinha
  • Do Portugal Profundo
  • Gato Fedorento
  • Ideias Soltas
  • Janela para o Rio
  • Jaquizinhos
  • Mar Salgado
  • Memória Virtual
  • No quinto dos Impérios
  • O Período
  • O Vento lá fora
  • Semiramis
  • O Tronco da Teia
  • Weblog
  • Em Offside

    Powered by Blogger

    Estou no Blog.com.pt