segunda-feira, março 14, 2005

o campeonato da mediocridade

este é um dos piores campeonatos de sempre – daqui sairá um dos piores campeões de sempre. o sporting desceu, também, a um nível de mediocridade insustentável: tem menos 16 pontos que há um ano, decorridas as mesmas 25 jornadas. o que daria, de caras, para ser campeão na mini-liga desta época…

mas a este nível medíocre desce também “la famiglia”. os portistas não resistem à mistura explosiva que é a saída de josé mourinho e a entrada em cena do “apito dourado” – este “cocktail” é letal para o clube de reinaldo teles e suas casas de alterne. há um ano, “la famiglia” somava mais 20 pontos à 25ª ronda.

mas há quem mantenha o nível. de mediocridade, fala-se. a instituição está igual ao que sempre foi, medíocre – dá-se bem na lama e em campeonatos menores. por isso, mantendo o nível muito por baixo – apresenta apenas menos 3 (três) pontos que no campeonato passado em 25 jornadas. ou seja, a instituição mantém a sua caminhada regular de vulgaridade e está a beneficiar com a anormalidade competitiva dos dois grandes: sporting e “la famiglia”.

aliás, não é só a instituição – neste lote de equipas menores encontram-se marítimo (-2), nacional (-6), moreirense (-5) ou gil vicente (-5). pior: o v. guimarães há um ano estava no 16º lugar – este ano está no sexto posto com acesso à uefa!

esta não é a superliga – esta é a liga dos amigos da instituição. só não dá para descontar no irs…

post – os 48 pontos (à 25 jornada) do primeiro classificado do pobre campeonato português é consideravelmente mais baixo do que todos os apresentados pelos outros líderes nas épocas anteriores. as contas estão mesmo a ser feitas por baixo – mesmo que a instituição ganhe todos (TODOS) os jogos até final e some mais 27 pontos terminará a prova com 75: o número mais baixo dos últimos nove campeões nacionais…

post II – e mesmo assim, à instituição foi preciso o apoio indispensável da apaf e da liga de clubes (aqui o “apito dourado” ainda não chegou). se contabilizados os assaltos ao estoril, sp. braga, rio ave, v. guimarães, etecétera, então… o nível do actual líder desta mini-liga desceria a uma académica ou beira-mar fora da europa como é seu costume.

post III – vamos esperar por setúbal e ver se os sadinos se apresentam ao nível desta ou da última temporada…

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o travassos kais são as tuas fontes kando dizes k nos ultimos 9 anos o campeao acabou sempre com mais de 75 pontos?!!
só te dou um exemplo: ultima vez k O Esporte foi campeao acabou com 75 pontos e 20 penalties no bolso do jardel... n ouvi ninguem a dizer k esse foi um campeonato nivelado por baixo e da mediocridade... antes de mandar bocas ve bem o k dizes...

9:33 da tarde  
Blogger Bakero said...

Pois, tem lógica...agora que viste que o Sporting provavelmente já não vai ser campeão começas um processo de minimização e desprezo deste campeonato. Enfim, eu enquanto Benfiquista também já tive que arranjar muitos artefícios psicológicos para não sofrer tanto com estes 10 anos díficeis...
Realmente, este campeonato é muito esquisito e a maior parte dos clubes tem menos pontos que em épocas anteriores, mas se calhar pode-se ver por outro modo: está a ser o campeonato mais competitivo de sempre, com 5 candidatos ao titulo e em que o Benfica está a ser nesta parte final o mais consistente...epa, que o Sporting ganhe a Taça UEFA!

11:23 da tarde  
Blogger Travassos said...

lamento passar a vida a ter de emendar os benfiquistas, mas não é culpa minha.

essa margem dos 75 pontos refere-se à hipótese de a instituição vencer TODOS os jogos... duvido, por isso, que chegue sequer aos 65...

jardel - não foram, também, vinte penaltis os marcados pelo sporting no último título (os benfiquistas nunca foram bons em números...). aliás, o penalti fidelidade era a marca do simão quando chegou à instituição. mais: faltou ainda um penalti por marcar - no alguidar da luz (2-2) por falta de argel sobre o super-mário logo aos 5 minutos... essa memória!

caro bakero - o sporting não vai ser campeão!? que a liga de clubes (cunha LEAL-à-instituição) e a apaf saibam que o sporting não vai ser campeão ainda aceito, pois está decidido há muito - mas os adeptos benfiquistas também já saberem... tenha calma...

post - são números, por isso factos: é um dos piores campeonatos de sempre. ponto final. e os pontos subtraídos ao sporting frente ao sp. braga, marítimo, rio ave, etc, chegariam para liderar esta mini-liga...

2:09 da manhã  
Blogger Kapilé said...

Muito bom este posto sobre mediocridade!
Realmente, só digno de um MEDÍOCRE lagarto faccioso, que usa enormes palas, e que está cheio de azia na cabeçorra!
O travas ao seu melhor nível!

post I - já és 5º!

post II - Como começou a vossa campanha do Futsal na UEFA?

post III - Não te esqueças, tentem empatar, no mínimo, com os tripeiros na próxima jornada. É o mínimo que podem fazer por nós!

post IV - Onde andam os outros anormais? mitras, verdinhos, e afins...

Kapilé

10:48 da manhã  
Blogger Kapilé said...

Assim muito de repente, fiz uma gisnástica mental, no intuito de fazer ver ao MEDÍOCRE travas, que está enganado nas suas idéias de escriba de pasquim, e que tudo não passa apenas de uma enorme AZIA na cabeçorra!

Então ora vejamos:

O sporting, 5º classificado na nossa Superliga, consegue vencer no campo do Middlesbrough, 7º classificado, daquela que porventura é a Liga mais forte do mundo, a Premierleague. De seguida o Penafiel, o nosso 13º classificado, vence em casa do nosso 5º classificado, que por sua vez venceu ao 7º da Premierleague. Depois temos ainda o Porto, actual Campeão Europeu, do Mundo, e arredores, que empatou em sua casa com o Inter, o 4º classificado da Série A Italiana. E depois temos o Nacional da Madeira, o 9º classificado da nossa Superliga, a ir vencer ao campo do nosso 2º classificado, que por sua vez empatou com o 4º da Série A Italiana.

Percebeste travas? Eu sabia que não!
Queres que faça um desenho?
Mas tem calma, que N'Doye nada!

Kapilé

11:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O mediocre no ano passado estava com mais 3 pontos que este ano e o Desportivo tinha mais 16 que este ano. No final do campeonato o mediocre ficou em segundo. Agora vem questão:
Que nome se dá a quem fica abaixo do mediocre?

5:53 da tarde  
Blogger Travassos said...

o nome que se dá a quem fica abaixo do medíocre é BRUNO PAIXÃO. ou o anónimo não se lembra do jogo do bessa?... pois... o que se passa entre os benfiquistas e os números? e com a memória?

essa foi de resposta fácil. agora uma difícil: "com quem joga a instituição amanhã?"

dica: com o cunha LEAL-à-instituição de fora e a apaf com os braços curtos (em beveren lá conseguiram uma ajudinha...) torna-se difícil gamar com tanta assiduidade como nesta mini-liga.

8:37 da tarde  
Blogger Kaxaça said...

Travassos, agarre-se à UEFA enquanto pode! Pq esta época já não vos resta mais nada!

AGora por favor, deixe de ser parvo, e acreditar que alguma vez a sua agremiação consegue vencer a prova!
Se porventura, logo mais a noite, conseguirem passar pelo modesto Boro, que até vem sem o seu melhor marcador, inevitavelmente ficam pelos quartos-de-final!
E se têm o azar de apanhar o Villareal, saem de prova simplesmente humilhados!

Não seja ridículo, e deixe dessa história de galácticos, pois vocês são medíocres!

KAXAÇA

10:00 da manhã  
Blogger Kapilé said...

Já falas travas? Tás melhor? Já N'Doye? AHAHAHAHAH!

Era de esperar, em dia de jogo europeu, onde os medíocres já têm a eliminatória praticamente arrumada, começam as lagartixas a sairem do buraco, assim meio que desconfiadas, a olharem para todos os lados, ainda com medo de algo que faça Doyer!

Só esperamos que esse Boro, que encontra-se feito num oito, consiga ir buscar forças lá no fundo, e consiga dar a volta a isso!

Mas se pensarmos bem, até era bom que o medíocres galácticos passem esta fase da prova, de forma a terem mais 2 joguitos a meio da semana, e assim sentenciem de vez a SuperLiga, caindo para lugares que merecem... de 5º para baixo!
Para o gáudio de todos os que adoram aquele clube, vê-los arrastarem-se em prova até ao fim!

Caso passem, que levem com um espanhol.

Kapilé

10:22 da manhã  
Anonymous Mitras Robalésios said...

Como não podia deixar de ser, venho fazer a habitual contribuição ao blog - visto ser um dos poucos que consegue manter algum nível - e em pouco, ou nada, poderia alguma vez contrariar a opinião expressada pelo Travassos neste seu post. A bem dizer, sou mais da opinião de que a mediocridade deste campeonato se deve às vergonhosas arbitragens que já são tradicionais no futebol que temos hoje no nosso país. É natural que o Sporting se encontre actualmente em 5º lugar, pois com vitórias negadas por equipas de arbitragens - frente ao Braga, em Alvalade, e frente ao Leiria, fora - e pelo excelso senhor Hugo - aparentemente lesionou-se, vá lá - torna-se difícil acumular os pontos necessários para a conquista de um campeonato. Já em relação ao Benfica, foi curioso verificar a massa associativa - uma massa completamente ébria, diga-se - em ataques de fúria constantes devido a um suposto erro de arbitragem no jogo FCP - Instituição, que motivou visitas ao ministério com um DVD e que agora, que já se verificam autênticos penalty-anedota - como o do Karadas, frente ao Estoril na Luz - ou penaltys por assinalar - como o do Dos Santos, na Choupana - cruciais para a escalada da "instituição" ao lugar cimeiro da Superliga, já está tudo bem. Já andam todos contentes, o consumo de vinho carrascão voltou a aumentar nos tascos de Lisboa e assiste-se a um decréscimo dos casos de violência doméstica. Que se poderá dizer? É a triste realidade do futebol nacional. Existem os clubes normais e depois existe uma equipa que faz parte dos "apanhados" e anda aí a brincar com todos os outros. Hoje engana-se um, amanhã outro e assim segue até ao fim. O Porto e o Sporting continuam a fazer exibições péssimas mas, no entanto, bem ao nível das do Benfica. Com isto tudo resta-me perguntar: será que, no caso do Apito Dourado, não será necessário aumentar o "stock" dos réus?
Fica a pergunta no ar.

P.S. Senhor Kapilé, começa a tornar-se difícil manter o nível - relativamente alto - deste blog, se vossa excelência continuar a dizer alarvidades e a preferir partir para o insulto fácil, como "anormais". Por ironia, dir-lhe-ia que o seu poder de argumentação me havia subjugado, mas temo que não compreendesse o verdadeiro significado - além disso já mostrou sérias dificuldades em compreender vocábulos com mais de duas sílabas. Faça um favor a si e à humanidade e vá matricular-se na Crinabel...

3:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Offsides da Organizacao
  • Apaf
  • Assoc. Treinadores
  • FPF
  • Sindicato dos Jogadores
  • Jogadores em Offside
  • Beto
  • Cristiano Ronaldo
  • Helder Postiga
  • Luis Figo
  • Ricardo Carvalho
  • Rui Costa
  • Simao Sabrosa
  • Clubes em Offside
  • Beira-Mar
  • Belenenses
  • Benfica
  • FC Porto
  • Moreirense
  • Nacional da Madeira
  • Penafiel
  • Rio Ave
  • Sp. Braga
  • Sporting
  • Vit. Guimaraes
  • Offsides da Escrita Nacional
  • A Bola
  • Bola Branca
  • Mais Futebol
  • O Jogo
  • Record
  • Relvado
  • Sport Tv
  • TSF desporto
  • Zero Zero
  • Offsides da Escrita Internacional
  • As
  • Bundesliga
  • Calcio
  • Calcio Mercato
  • Don Balon
  • El Mundo Deportivo
  • Football 365
  • Four the Game
  • Futbol Me
  • Give me Football
  • Goal.com
  • Guardian
  • Libre Directo
  • Liga Espanhola
  • Marca
  • Planet Futbol
  • Premier League
  • Servi Futbol
  • Soccer Base
  • Soccer Spain
  • Sport
  • Tifonet
  • Outros Offsides
  • Adufe
  • Afixe
  • Aviz
  • Blasfémias
  • Bomba Inteligente
  • Blogame mucho
  • Blogotinha
  • Causa foi Modificada
  • Contra a Corrente
  • Doce da Avozinha
  • Do Portugal Profundo
  • Gato Fedorento
  • Ideias Soltas
  • Janela para o Rio
  • Jaquizinhos
  • Mar Salgado
  • Memória Virtual
  • No quinto dos Impérios
  • O Período
  • O Vento lá fora
  • Semiramis
  • O Tronco da Teia
  • Weblog
  • Em Offside

    Powered by Blogger

    Estou no Blog.com.pt