quarta-feira, março 23, 2005

Aves Raras

As aves de capoeira são, por norma, aves menores. São parcas em inteligência, não têm habitat natural e vivem onde os donos as querem. São, aliás, as únicas que agradecem o facto de ter dono. Não se pode dizer que haja, muitas espécies de aves de capoeira. O porco, mesmo que se chama Abel, o cão, mesmo que se chame bobi, e o gato, mesmo que se chame tareco, não são aves de capoeira.

Aves de capoeira são as galinhas, os patos, os perus e seus derivados.
Se por norma e na sua plena maturidade todas são aves menores, não é por acaso que quando se está com alguém menos dotado em matéria de massa cinzenta se diz ser o cérebro desse alguém, do tamanho de uma galinha.
E se assim é, imaginem o cérebro de um pinto.

Um pinto, quando é pequenino, chama-se pintainho. O pinto ou pintainho mais famoso do mundo é – ao contrário do que estão a pensar – o Calimero. Andou não sei quantos anos a fazer-se de vítima e, à conta da boa fé de terceiros, a ser beneficiado em todas as provas em que participava. Provas, neste caso, quer apenas dizer desafios que a vida nos coloca e não quer dizer campeonatos, taças e coisas semelhantes, nas quais os pintos também participam.

Ora, há histórias em que o dono do pintainho vive na montanha, outras no vale e outras, ainda, na costa. Diz-se, mas não sei se é verdade, que os pintainhos de montanha e vale, quem sabe se por não comerem ração, são mais tenros. Os da costa comem rações, saem à noite, assistem a coisas que só as cidades proporcionam e depois, bem, depois, a pouca inteligência que lhes sobra dá-lhes para a maldade e para o fingimento. Os pintainhos da costa quando crescem passam a chamar-se pintos da costa. Se os deixam crescer muito passam a chamar-se galos ou galinhas, mas sempre da costa.

Espero que percebam e considerem este post como uma dissertação sobre a fauna doméstica e apenas isso. Os pintainhos da costa quando chegam à idade de casar – se não são homossexuais – escolhem para parceiras certas pintainhas. Mas o mais curioso é que há pintainhos de muitas cores. Há brancos, pretos, amarelos, azuis (?) e há pintos dourados.
Todos da costa, claro.

26 Comments:

Anonymous Mitras Robalésios said...

Conteúdo parco em originalidade e piada. Porquê insistir?

2:59 da tarde  
Blogger Red Glock said...

Confirmo. Detesto o FC Porco, e muito especialmente o Porco da Costa e comparsas. Mas o que tenho contra a lagartagem é visceral, é genético, está-me no sangue, na carne, nas células. Ao Sporting tenho um asco inigualável, um desprezo ciclópico e transcendental. O Sporting existe apenas por despeito ao Glorioso, por uma inveja torpe e asquerosa de contornos históricos e disformes. As suas fundações assentam numa dor de cotovelo e num ressentimento que já atingem um carácter religioso. O Sporting alicerça-se num anti-benfiquismo bacoco e sórdido, esgotando-se nessa premissa. É essa a sua razão de ser.
O Sporting existe porque detesta o Benfica, não porque goste de ser o Sporting. O motor do Sporting é o Benfica, sempre foi. É o que os faz correr.
Isto, além de ser das demonstrações mais tristes da mesquinhez humana, é o melhor testemunho da pequenez e inópia dessa agremiação patética, presumida e canalha.
Uma das maiores provas da grandeza do Glorioso é essa mesma constatação de que a sua existência origina clubes apenas com o propósito de serem contra o Benfica. Essa fixação, essa cisma, essa permanente obsessão é – não o percebem, aqueles pobres de espírito – um cabal e absoluto reconhecimento da grandeza do Glorioso. A mais clara derrota do Sporting.
Querem provas?
Nos dias anteriores ao jogo da passada segunda-feira, muitos sportinguistas manifestaram o seu desejo pela vitória do FC Porco, porque queriam, ansiavam acima de tudo, que o Benfica não fosse campeão, e acreditavam que quem melhor lhe faria frente seria o FC Porco. Vejamos: não queriam que o seu clube ganhasse. Não. Querem é que o Benfica não ganhe. O resto é secundário. Estes briosos exemplos da ‘honra’ e dos ‘elevados valores morais’ que muito propalam os sportinguistas como sendo propriedade exclusiva da sua agremiação, (o que os distingue dos restantes clubes – nefastos e ímpios arautos do facciosismo clubístico), não foram um, nem dois, nem três adeptos. Foram a maioria. E se não basta o meu testemunho, tome-se em conta as declarações do Fernando Seara e do Pedro Mourinho (o jornalista responsável pela emissão) no programa Dia Seguinte, que confirmaram isso mesmo.
Querem mais?
No fim daquela pobre imitação de jogo de futebol de ontem, a lagartagem saía do estádio contentíssima por ter ganho um jogo contra 9 jogadores, tendo passado o final do jogo completamente mijados de medo e marcado o segundo golo já em período de descontos. O jornalista da RTP inicia um périplo de entrevistas, abrindo caminho por aquele conjunto de animais, qual Moisés afastando as águas pútridas de uma fossa séptica. Qual a manifestação, qual o grito de ordem omnipresente à saída do estádio, depois de terem ganho ao FC Porco? Este:‘em cada lampião, há um cabrão! em cada lampião, há um cabrão!’. Repetido até à exaustão.

Conhecem algo mais triste? Eu não.

Quod Erat Demonstratum

RG

11:00 da tarde  
Anonymous Mitras Robalésios said...

Outra peça parca em originalidade e, neste caso particular, com um conteúdo deveras contraditório, para não dizer que é uma contradição em si. Alguém que fundamenta a existência do Sporting no Anti-Benfiquismo não poderia fazer melhor para cair na incongruência total. Porquê? Porque o texto em si mais não é do que um manifesto Anti-Sporting. Devo lembrar o autor de que na mesma jornada do Sporting - Porto, o Benfica derrotou o Setúbal - que desde os primeiros minutos passou a jogar com 10 jogadores - pelo mesmo resultado com a agravante de que os dois golos não passaram de golpes de sorte - um "frango" e um ressalto. Aquele abraço...

8:28 da manhã  
Blogger Red Glock said...

Lá está, é o que eu dizia, tudo que não seja postado pelos adeptos do sporten, "comentadores oficiais" do deste blog, deixa de ter valor, não presta, ou não faz algum sentido! Enfim...
Pergunto-me eu, que futuro quererão dar os meus "amigos" lagartos a este blog? Andarem a falar uns para os outros? Nem os próprios Benfiquistas "oficias" do blog são respeitados?!
Caro mitras, lamento informá-lo, mas a expulsão do Simão, que foi impedido pelo Veríssimo de prosseguir para golo, nada tem a ver com as expulsões arranjadas no clássico de segunda-feira! Realmente só mesmo uma pessoa que perceba muito pouco de futebol, ou realmente tenha à frente dos olhos qualquer coisa que lhe impeça de ver mais além, é que pode querer compara as situações de expulsão nos referidos jogos!
Com relação aos golos do Manelito e do Geo, só lhe pergunto duas coisa:
1 - O golo ontem do Menlito, em Barcelols, diante do Canadá, também foi frango? Não terá o rapaz algum mérito? E as novas bolas, não terão também uma quota-parte nos golos? Não saberá o Manelito dessa situação, e aproveita-se dela? Não terá o Manelito um potente remate? Tenham juízo!
2 - O golo que dá a vitória do FC Porco em Penafiel foi o quê? Acho que golos desses acontecem todos os dias!

O que fica para a história na última deslocação Encarnada ao Bonfim, foi quê tirando os 15' iniciais, o Glorioso dominou o jogo por completo, q.b. para levar de vencida o adversário! Criando várias oportunidades de golo, e conseguindo concretizar duas!
O resto, bem, o resto é conversa de lagarto aziado!


Quanto ao facto de eu ser contraditório, ou não, todos nós sabemos a verdade dos factos! É mais que conhecido nacionalmente! Não merece mais qualquer comentário da minha parte, caso contrário estaria a dar demasiada importância à tão reles criaturas!

RG

12:41 da tarde  
Anonymous Mitras Robalésios said...

Excelentíssimo Red Glock, claro que não comparo a expulsão do Veríssimo às do McSoco e do Seitaridis. O Veríssimo foi expulso por ter feito falta sobre Simão quando este se isolava para a baliza, o McSoco agrediu o Rui Jorge e o Seitaridis cortou um lance de perigo eminente. Todas as expulsões são completamente diferentes e, todavia, perfeitamente justas. Claro que vossa excelência discorda, ou não fosse um mero anti-sportinguista como já o tem mostrado por aqui. Espero que, de futuro, utilize melhores argumentos do que os das novas e que faça melhor do que os seus comparsas clubísticos, porque referir-se a "lagarto azido" é algo que peca também por falta de originalidade e de gosto questionável. Outro ponto, discordar das suas opiniões não significa, obrigatoriamente, não perceber de futebol. Aliás, quem perceba minimamente de futebol não utilizará argumentos como "o Manelito tem um potente remate" ou "as novas bolas" para desculpar um monumental frango. O único facto que eu consigo realçar disto tudo é que está um anti-sportinguista a acusar o Sporting de se fundamentar somente no anti-benfiquismo. Enfim, é a conversa do costume para quem vive na ilusão de que o Benfica é um grande clube...

5:29 da tarde  
Blogger Red Glock said...

Já gora, caro mitra, como qualifica o golo do Manelito, ou Manelelé, como queira, contra o Canadá, no passado Sábado? Outro frango? Desta vez o frangueiro de serviço era Hirschfeld? Já viu bem com a sorte que o nosso Manelelé anda?
O engraçado, é que toda a comunicação social que fez a cobertura do jogo, eu repito, TODA, foi unânime em apontar o Manelito como a figura do jogo! Porque será? Talvez pelo GR contrário ser um grande frengueiro!
Mas isso é só a minha opinião, que não percebo nada disto! MAs se calhar terá alguma explicação para isso!

Mas para quem acompanha o Benfica de perto, assim como eu faço, sabe, que não é de hoje, que o 31 encarnado vem tentando a sua sorte, e já o merecia a muito tempo! Ainda no último jogo na Catedral, diante do Gil Vicente, comentava isso com os meus "vizinhos"!

Quanto ao 2º maior clube POrtuguês, o anti-Benfica, não lhe fica mal que seja adepto dele, afinal é normal em adeptos de clubes como o seu!

RG

10:36 da manhã  
Blogger Kaxaça said...

Simplesmente divinal!

E o tempo passa!
Já vamos na Páscoa, e nem demos pela Quaresma!


post I - Manelito OÊ
Manelito OÊ

post II - Pq será que os adeptos lagartos deste blog não falam da seleção nacional, limitando-se apenas a tentar bater no Glorioso (e seus adeptos), e a porem a sua agremiação nos píncaros dos céus, lugar onde nunca estiveram, nem nunca vão estar?!

KAXAÇA

11:09 da manhã  
Anonymous Azevedo said...

Oh RG, tens a certeza que és lampião? É que o teu discurso revela um certo à vontade na articulação de vocábulos e capacidade argumentativa (ainda que assente em pressupostos falaciosos). Sinceramente, onde isto chegou...

5:25 da tarde  
Anonymous Mitras Robalésios said...

Caro Red Glock, como poderia eu qualificar o golo do Manuel Fernandes de outra forma que não (mais) um grande frango? Claro que lhe dou o mérito por ter rematado, mas, não querendo tirar mérito ao jogador, tenho que alegar que o guarda-redes não está, de modo algum, isento de culpas. Não me interprete mal, o Manuel Fernandes é um excelente jogador - disso não restam dúvidas - e não é por ter marcado um golo contando com a colaboração do guarda-redes que fez uma má exibição. Pelo contrário, acho que merece mais o lugar na selecção do que o Petit. É esse o seu problema, e dos demais benfiquistas: põe palavras no "teclado" dos outros. Nunca disse aqui que o Manuel Fernandes era mau jogador. Acho que não vale a pena tecer comentários acerca das vossas teorias de anti-benfiquismo, pois reitero a minha opinião de que vossa excelência tem demonstrado ser mais anti-sportinguista do que benfiquista o que faz com que caiam os seus argumentos por terra - especialmente depois daquela mensagem ridícula que deixou no blog, relativamente ao confronto Sporting-Newcastle para a UEFA. Uma coisa é certa, o Sporting tem mais hipóteses de atingir a final da UEFA do que o Benfica...

9:23 da tarde  
Blogger Red Glock said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

12:05 da tarde  
Blogger Red Glock said...

Olha mais um azedo... que vem de azia! Pq será?

Engraçado que todo e qualquer golo do Benfica, é fruto de alguma falha clamorosa do adversário! Nunca temos mérito algum nos golos conseguidos!
Quando não são os adversários a "oferecerem", são os árbitros! Já viram que o vosso discurso acerca das nossas vitórias não passam disso? Batem sempre no mesmo! Virem o disco por favor!
Mérito nos golos obtidos e nas vitórias? Não, isso não existe para o Benfica!

Não posso precisar se já disseste mal do Manelelé ou não, mas aqui neste blog já muito se deitou abaixo o rapaz!
Uma coisa posso dizer com toda a certeza, bem também nunca disseste! Exceptuando o último post, que foi quase arrancado à ferros! Sinceramente que ainda estou boquiaberto só de pensar como foi possível! Como conseguiste fazê-lo! Deve ter-te custado muito, não? Confessa lá!

Gostei também de uma outra frase que postaste aqui, e passo a cita-la:
"- o Sporting tem mais hipóteses de atingir a final da UEFA do que o Benfica..."

Realmente tem razão, pois nunca vi ninguém chegar à final de alguma coisa, se já não está em prova. Mas o que é de salientar, é apenas teres dito que podem chegar à final! Quer dizer que já não confia que possam ganhar a prova? Isso é bonito de ouvir!

post I
Uma coisa é certa, o Benfica tem muitas mais hipóteses de atingir a final da Taça de Portugal, e ganhá-la, do que o Sporten!

post II
Com relação ao que eu escrevo ser para si ridículo, poderia muito bem também entrar por essa via (a das ofensas), com relação ao que também escreve (que diga-se de passagem tb aparece com cada barbaridade), mas prefiro não entrar em ofensas pessoais! Coisa que você constantemente costuma fazer, e ao mesmo tempo que o faz, gosta de acusar os outros de o fazerem? Já reparou nisso?

Manelito OÊ
Manelito OÊ

RG

12:10 da tarde  
Anonymous Mitras Robalésios said...

Olhe, caro Red Glock, nos termos de ofensas pessoais, se acha que estou a entrar por esse campo, pelo facto de ter dito que a mensagem ao Newcastle era algo de ridículo - que é, mesmo! - tenho pena, agora acusar-me de ter feito algo que não fiz é, no mínimo, sintoma de falta de discernimento lógico. Já é a segunda vez que o faz. Eu, para poder criticar alguém dou, primeiro, especial relevo aos factos, para não atirar tiros no escuro. Outra coisa, procure onde se "deita abaixo" o jogador Manuel Fernandes, só para termos a certeza de que não foi nenhum delírio infundado. Quanto à questão de eu constantemente ofender os outros, primeiro, vossa excelência não se pode queixar disso, concerteza; segundo, aconselho-o a, mais uma vez, verificar os factos. Aqui se encontra uma enorme diferença entre vossa excelência e a minha modesta pessoa: eu, por muita barbaridade que escreva - decerto que não será o único a pensar assim - tenho o cuidado de me justificar e fundamentar em factos - existem, são reais, não há como entrar na falácia - e o caro Red Glock fundamenta-se no "nada", numa teoria de conspiração, sem qualquer fundamento lógico e sem os factos necessários para se apoiar, não excluindo também a questão de, mais uma vez, pôr palavras no meu teclado - já começa a ser um cliché.

P.S. - Eu não afirmei serem ridículos os seus habituais escritos, mas sim a mensagem de "apoio" ao Newcastle. Tenho pena, mas se não distingue uma coisa de outra só lhe posso aconselhar Pridana...

3:22 da tarde  
Blogger Red Glock said...

Caríssimos, pelo que me constou, tal blog foi criado, por lagartos, para supostamente falarem de futebol, querendo ser mais concreto, falarem bem do sporten, e deitarem abaixo o Glorioso, certo?
Do FC Porco não falam, pois julgam-se seres inferiores, e o tema Seleção Nacional é tabú! Estou certo mais uma vez?

Então só gostaria de saber porque este senhor, de nome mitra, teima em marrar com os Benfiquistas 'anónimos' que para aqui aparecem, tentando aculturar tal blog? Sinceramente que não se compreende! E digo-vos, já começa a cheirar mal!

RG

5:57 da tarde  
Blogger Red Glock said...

Caríssimos, pelo que me constou, tal blog foi criado, por lagartos, para supostamente falarem de futebol, querendo ser mais concreto, falarem bem do sporten, e deitarem abaixo o Glorioso, certo?
Do FC Porco não falam, pois julgam-se seres inferiores, e o tema Seleção Nacional é tabú! Estou certo mais uma vez?

Então só gostaria de saber porque este senhor, de nome mitra, teima em marrar com os Benfiquistas 'anónimos' que para aqui aparecem, tentando aculturar tal blog? Sinceramente que não se compreende! E digo-vos, já começa a cheirar mal!

RG

5:57 da tarde  
Blogger Red Glock said...

Caríssimos, pelo que me constou, tal blog foi criado, por lagartos, para supostamente falarem de futebol, querendo ser mais concreto, falarem bem do sporten, e deitarem abaixo o Glorioso, certo?
Do FC Porco não falam, pois julgam-se seres inferiores, e o tema Seleção Nacional é tabú! Estou certo mais uma vez?

Então só gostaria de saber porque este senhor, de nome mitra, teima em marrar com os Benfiquistas 'anónimos' que para aqui aparecem, tentando aculturar tal blog? Sinceramente que não se compreende! E digo-vos, já começa a cheirar mal!

RG

5:57 da tarde  
Blogger Kaxaça said...

Caro RG, acredia que não merece a pena! Pois a existência dessa figura neste Blog é mesmo essa! Ainda não percebeste?
Umas vezes arma-se em pseudo-intelectual (típico dos descendentes do Visconde), outras em professor de português, e agora ao seu melhor, em médico, aconselhando medicamentos! Realmente é só rir com essa lagartagem! Falar de bola... tá quieto!

Passa os dias, da sua medíocre existência, a deitar abaixo o Benfica, seus jogadores, dirigentes e adeptos, mas quando é confrontado com tal, desmente!
Agora já nunca disse mal do Manuel Fernandes, mas deita abaixo o Petit, que não deveria estar na seleção! Se calhar deve julgar que quem merecia lá estar era o custódio e o moutinho!
E por falar em moutinho, viram bem ontem que grande exibição do puto algarvio? Que aqui já foi elevado aos céus?! Até teve de ser substituído aos 65' de jogo! Numa clara tentativ do A. Oliveira, em tentar melhorar o meio-campo, visto o anterior patrão já não lá andar, pois já deu o salto para os AA, aos 19 anos!
Mas de seleção, nada mais falam! Como disseste, e bem, é tema tabú!

KAXAÇA

post I - para quando nosvos posts? Talvez se conseguirem vencer o Boavista no Sábado? Ou quem sabe só depois da UEFA!

9:50 da manhã  
Blogger Red Glock said...

Kaxaça, obrigado pela dica, mas não é nada que já não tivesse reparado!
Mas acredita, alvéolas dessas é que me dão mais pica!

Caro mitra, quer dizer que tudo o que você diz é fundamentado, mas já o que nós, leia-se adeptos encarnados, postamos aqui, nada tem fundamento? Foi isso que disse? Sinceramente! Ao ponto que isso chega!
Até pode AINDA não me ter ofendido, mas de certeza que o fará em breve, pois tem sido essa a sua postura para todo e qualquer Benfiquista que aqui apareça! Não percebo qual é o trauma que tem, mas de certeza que é grave!
Você por acaso andou na Casa Pia? Apanhou algum mentor Benfiquista? Tá tudo explicado!

Claro, agora já nunca disseram aqui mal do Manelito, é tudo invenção da minha cabeça, devo andar a ficar maluco! Mas não perdeu tempo em deitar abaixo o Petit! Pq será? Já sei, veste de encarnado, e com uma Águia ao peito! Tá explicado!
Já agora, peço desculpas, mas vou ter de entrar em temas tabú para vocês adeptos do sporten, diga-me lá quem deveria ser convocado aos AA, para a posição em questão? O Manleito já vimos que ainda não, é cedo, tem apenas 19 anos. O Petit não presta (isso já disse, não disse?)... O Costinha, tá lá bem? E mais? Já percebi que o puto algarvio deveria lá estar (de certeza que pegava de estaca como pegou ontem nos sub-21), e mais? Custódio? Sinceramente que gostava de conhecer essa sua opinião!

RG

11:14 da manhã  
Anonymous Mitras Robalésios said...

Se me viu, a mim, a deitar abaixo o jogador Manuel Fernandes, então asseguro-lhe mesmo que está num avançado estado de delírio. Deitar abaixo o Petit? Falso: apenas mencionei que o Manuel Fernandes merece mais o lugar na selecção, é uma opinião minha e não passa disso. Mais uma vez, só revelaram falta de discernimento. E não, não mencionei que o Petit não prestava, se tem problemas de leitura, sugiro um regresso ao ensino básico. Se querem a minha opinião em relação aos médios da selecção eu dou: não, não acredito que o Custódio e o Moutinho tenham, ainda lugar na selecção. Aconselho vossa excelência a rever os trâmites em que me acusa de "ofender" benfiquistas para não cair em falácias e quanto à comparação - despropositada - com a casa-pia, só uma palavra classificativa: tristeza. Kaxaça, eu não me "armo" em pseudo-intelectual, estou sim, habituado a utilizar vocábulos com mais de três sílabas e, normalmente, não dou erros ortográficos. Se isto é o que classificam por "pseudo-intelectualidade", tenho pena...

3:18 da tarde  
Blogger Red Glock said...

Sinceramente que não vale a pena!
Ficarei serenamente a espera de novos posts!
De certeza que vão aparecer no próximo fim-de-sema! Do tipo, lamentos pos mais uma derrota, e queixinhas por supostas ajudas!
Nada que já não estejamos habituados!

RG

11:14 da manhã  
Blogger Kaxaça said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

11:53 da manhã  
Blogger Kaxaça said...

E o quê é que eu já ando a dizer a tanto tempo?
Com andorinhas aziadas deste calibre, por vezes mas vale deixá-las a falarem para o boneco!

Ai quando o Kapilé voltar de férias!

KAXAÇA

11:54 da manhã  
Anonymous Mitras Robalésios said...

Caro Red Glock, que já estejam habituados a ajudas, é algo que é do conhecimento de todos.

4:24 da tarde  
Blogger Red Glock said...

Ó mitras, o que dizias mesmo acerca de ajudas?
Ah pois é... só naquela!
É caso para dizer, pela boca morre o lagarto!
Tenham juízo, muito juizinho, que a festa ainda nem começou!

Red Glock

10:11 da manhã  
Anonymous Mitras Robalésios said...

O que dizia anteriormente sobre ajudas é o mesmo que continuo a dizer. Devo confessar que não compreendo a insinuação. Mas se é relativa ao jogo no Bessa, está respondida noutro post.

2:59 da tarde  
Blogger Kapilé said...

PALAS, PALAS, PALAS!
És um lagarto empalado!

AZIA, AZIA, AZIA!
RENNIE, RENNIE, RENNIE!

OLHA A ONDA
OLHA A ONDA

CUIDADO O TSUNAMI VERMELHÃO VAI TE PEGAR!

Kapilé

11:14 da manhã  
Blogger Red Glock said...

Caro mitroso, especialmente para si!

Petit vs Fernandes
Está na moda. Já o vi escrito em jornais e em diversos blogs: Manuel Fernandes é o melhor jogador da Superliga. Eu acho que é dos maiores disparates que já vi escritos. Mas os media têm este poder fantástico, o que é que se pode fazer? Eu não acho que seja o melhor jogador da Superliga. Não acho que seja o melhor trinco/médio do campeonato, nem nada que se pareça. Não acho que seja, sequer, o melhor médio do Benfica. E gosto muito de números.

MÉDIA POR JOGO NA SUPERLIGA 2004-2005

Remates: Petit 2,80 (2 golos) vs M.Fernandes 1,36 (1 golo)
Cruzamentos: P 1,00 vs MF 0,22
Assistências: P 0,15 vs MF 0,09
Recuperações: P 9,70 vs MF 8,36
Perdas de bola: P 1,30 vs MF 1,45
Faltas cometidas: P 2,75 vs MF 2,63
Faltas sofridas: P 2,75 vs MF 1,26

O dobro dos remates. Mais um golo. Cinco vezes mais cruzamentos. Mais uma assistência. Mais recuperações. Menos perdas de bola. Mais faltas cometidas. O dobro das faltas sofridas. Tirem as vossas conclusões.

NOTA: Não foram contabilizados os números do último Benfica x Marítimo, nem os da partida em que Petit saiu lesionado aos 3' de jogo, nem a partida em que Manuel Fernandes foi expulso aos 36' de jogo, contra o Estoril. Para não estragar as médias. Qualquer reclamação deve ser endereçada ao site do jornal O Jogo, de onde foram retirados os números em bruto.


RG

10:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Offsides da Organizacao
  • Apaf
  • Assoc. Treinadores
  • FPF
  • Sindicato dos Jogadores
  • Jogadores em Offside
  • Beto
  • Cristiano Ronaldo
  • Helder Postiga
  • Luis Figo
  • Ricardo Carvalho
  • Rui Costa
  • Simao Sabrosa
  • Clubes em Offside
  • Beira-Mar
  • Belenenses
  • Benfica
  • FC Porto
  • Moreirense
  • Nacional da Madeira
  • Penafiel
  • Rio Ave
  • Sp. Braga
  • Sporting
  • Vit. Guimaraes
  • Offsides da Escrita Nacional
  • A Bola
  • Bola Branca
  • Mais Futebol
  • O Jogo
  • Record
  • Relvado
  • Sport Tv
  • TSF desporto
  • Zero Zero
  • Offsides da Escrita Internacional
  • As
  • Bundesliga
  • Calcio
  • Calcio Mercato
  • Don Balon
  • El Mundo Deportivo
  • Football 365
  • Four the Game
  • Futbol Me
  • Give me Football
  • Goal.com
  • Guardian
  • Libre Directo
  • Liga Espanhola
  • Marca
  • Planet Futbol
  • Premier League
  • Servi Futbol
  • Soccer Base
  • Soccer Spain
  • Sport
  • Tifonet
  • Outros Offsides
  • Adufe
  • Afixe
  • Aviz
  • Blasfémias
  • Bomba Inteligente
  • Blogame mucho
  • Blogotinha
  • Causa foi Modificada
  • Contra a Corrente
  • Doce da Avozinha
  • Do Portugal Profundo
  • Gato Fedorento
  • Ideias Soltas
  • Janela para o Rio
  • Jaquizinhos
  • Mar Salgado
  • Memória Virtual
  • No quinto dos Impérios
  • O Período
  • O Vento lá fora
  • Semiramis
  • O Tronco da Teia
  • Weblog
  • Em Offside

    Powered by Blogger

    Estou no Blog.com.pt