quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Resposta à resposta

Esta é uma época em que surgem muitas maleitas em várias áreas, entre elas, a saúde dos seres humanos.
É uma altura em que se começam a definir as capacidades que cada equipa possui para assumir candidaturas a títulos, que outras começam a lutar por um lugar europeu e existindo mesmo aquelas que começam a fazer pela vida para não cair no cadafalso desta SuperLiga só de nome.
E diga-se este ano, o futebol português vive um ano atípico em relação aos últimos dez anos, onde nesta atura, já sabíamos de antemão que quem ganharia o campeonato seria uma de duas equipas que se encontrava isolada por mais de cinco ou seis pontos em relação a todas as outras.
Hoje, ninguém pode afirmar com toda a certeza do mundo, quem será o campeão em Portugal. Apenas o podemos afirmar relativamente ao campeonato mais competitivo de sempre, o inglês.
E essa afirmação deve-se exclusivamente a um homem chamado José Mourinho, o mesmo que nos fez afirmar nos últimos dois anos que fê-cê-pê era campeão em Portugal.
Acho interessante que os meus colegas sportinguistas afirmem que serão campeões porque jogam mais ou que a luta se “triparte”, passo o neologismo, por Sporting, Porto e Boavista, porque são os campeões das últimas décadas.
Presumo, que caso o Braga vença os próximos dois jogos (Guimarães e Benfica) então também terão direito a constar dessa lista.
De uma coisa estou perfeitamente certo, que os benfiquistas aqui do burgo têm consciência que o Benfica não joga bem, que tem uma equipa pouco competitiva, que possui um treinador ainda a tentar perceber o futebol português, mas também sabemos que continuamos a lutar e temos todas as capacidades para sermos campeões esta época.
Mas, como afirmava no início, esta também é uma altura de maleitas ao nível da saúde de cada um, e por isso, aproveito a oportunidade para saudar o regresso do Sr. Fantástico às lides, após uma quarentena derivada a mais uma qualquer virose gripal (a nova moda na boca dos médicos). Amigo Fantástico, também eu nos últimos três dias tive que estar a banhos devido a uma constipação, provavelmente provocada por aquele verdadeiro “banho” que vexas afirmam que levei na última quarta-feira na catedral.
Mas antes, constipado e feliz, que acamado e frustrado.
Volta o meu colega a trazer a esta página de opinião que existiu um lance duvidoso no “wc” no último jogo com o Setúbal.
Permita-me que lhe diga que vi o lance, e pensei para comigo, eis a desculpa para o empate que os meus amigos vão encontrar. O lance é perfeitamente casual, em que a bola toca inicialmente no peito do jogador do Setúbal, sendo posteriormente transferida para o braço do jogador, qual lei de newton.
Mas eu desculpo, foi da febre!
Quanto a golos, bem, tenho pena não ter lido a sua opinião sobre o golo de Paíto na Catedral, mas provavelmente terá considerado um espectáculo de golo, um golaço, um fenómeno, quando o mesmo, não passou de uma infantilidade de toda uma equipa, que perdeu a bola na área adversária, que teve um defesa que não quis levar um amarelo, e finalmente de um central (o tal que real Madrid anda atrás, porque será?) que teve um lapso cerebral, daqueles que qualquer central tem. Lembra-se de Polga na Madeira, p.e.?
A respeito de números contabilísticos, não percebo a sua preocupação, até porque se não me falha a memória, a apresentação de contas da sua sad também não foi das mais famosas.
Ah, mas esqueci-me vocês sabem donde vem o dinheiro.

Post I – Acho interessante que alguns falem de voos da águia, estádios, ídolos, etc., e depois fiquem completamente envaidecidos porque já foi um milhão de pessoas ao “urinol”.

Post II – Passado que está um mês desde o início deste espaço, congratulo-me como colaborador do mesmo, pelos índices de respeito, cordialidade e correcção com que este espaço tem sido gerido, tanto pelos seus escribas oficiais, como pelos nossos queridos leitores e comentadores. Assim, vale a pena!

6 Comments:

Blogger Sr. Fantástico said...

A resposta à resposta da resposta
Volto a dizer, o lance aconteceu e, repito para que fique bem claro, pareceu-me CASUAL. Não serve como desculpa para o empate. Não foi nenhuma bola que terá ou não entrado na baliza. Quanto ao golo de Paíto, tudo bem, admito que foi uma infantilidade de toda a equipa em ter deixado passar e quase entrar com a bola dentro da baliza aquele que eu considero um dos piores jogadores do sporting, o que pode ser encarado como falta de qualidade dos jogadores em questão. Um deles, o tal que não queria levar amarelo, não teve arte nem velocidade para lhe tirar a bola e mostrou que nunca irá passar de um mediocre defesa direito suplente quando talvez pudesse ser uma razoável opção como extremo - foi nessa condição que entrou na equipa. e quanto ao outro, talvez o real madrid tenha visto a jogada e se tenha posto a pensar no irá acontecer quando lhe aparecer o ronaldinho gaúcho pela frente. Talvez, só pelo gozo, o finte três ou quatro vezes antes de ir para a baliza. E daí talvez o contrate. Como se sabe, o real madrid tem um olho clínico para contratar defesas centrais. Talvez se recorde de um certo brasileiro chamado Júlio César, que até passou pela instituição e, nos primeiros tempos até se disse "como é que é possível este rapaz não jogar no Real?" O Real, recorde-se, preferiu contratar Walter Samuel, provavelmente o central mais lento do futebol mundial, a contratar ricardo carvalho, foi buscar woodgate que ainda está por estrear e são opções habituais helguera, que é um bom centro-campista, mas razoável menos com central, e pavon, que é o simbolo maximo da decadencia dos escaloes de formação do clube. Neste panorama, o luisão deve sentir-se à vontade. E podes criticar o Polga à vontade, eu também critico e acho que está a fazer uma época bem abaixo da última. é claro que ele deixou de prestar quando não foi para o benfica, que também estava interessado.
Os números a que se refere das contas do sporting lembro-me bem, são 400 milhões de euros, mas não apenas da sad, são de todo o universo empresarial, o que inclui a empresa que gere o estádio, comercio e serviços, multimedia, etc, etc. mas há obra feita, há um centro de estágio, um estádio moderno e redução significativa nos custos de pessoal, para além de uma valorição das acções. desse lado, o passivo aumentou para quase o dobro e foi só da sad, o que quer dizer que não se incluem nestas coisas o custo do estádio. Para além do mais, diga-me, onde estão as receitas dos contratos milionarios com a adidas, a tbz, a venda antecipada de receitas de bilheteira, a venda do tiago? no relatorio e contas é dito que as despesas com o pessoal aumentaram e que a o aumento do passivo se deve em parte a um empréstimo obrigacionista? E cadê o centro de estágio, o novo cartão, o robinho, o maxi lopez? e a equipa maravilha? ou tudo depende do joelho do mantorras, que eu sinceramente espero que se mantenha inteiro e saudável?

4:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu continuo sem entender uma coisa: vossa excelência, senhor Chalana, andou numa histeria incontrolável com o golo do Simão - que não passou de um frango - e tem moral para falar do golo do Paíto? O golo do Paíto foi, de longe, muito melhor que o do Simão - como também foi o do Hugo Viana, mas isso é outra história. Eu percebo perfeitamente o que o leva a considerar como espectacular o golo do Anão Palmilhas, pois tenho visto a verdadeira espectacularidade - ou falta dela - nos golos típicos do Benfica - os chamados "golos à Benfica" - mas cai numa contradição tremenda ao mencionar, sequer, o nome de Paíto. Virando a direcção da conversa para outro assunto, mais uma vez, vejo que a falta de argumentos dos representantes da "instituição" neste blog os leva, várias vezes, a "pôr palavras na boca dos outros". Nunca aqui se disse, por parte de algum Sportinguista, que o Sporting iria ser campeão. Apenas foi dito que lutaríamos, como temos feito até agora, pelo título de campeão nacional. Falou-se, também, na qualidade do futebol praticado, em que, sem qualquer facciosismo, temos vindo a afirmar - e acho que falo pela maioria dos sportinguistas que contribuem para enriquecer este excelente blog - que somos a equipa que pratica o melhor futebol desta Superliga e - agora falando apenas por mim - que a "instituição" pratica um futebol digno de equipa que luta pela manutenção.
Viremo-nos agora para outra das suas afirmações. Desta feita, está em causa a afirmação relativa aos comentários do senhor Fantástico, que nunca aqui afirmou que o lance do defesa setubalense, dentro da área, era penalty. Tudo o que foi revelado relativamente a esse lance, está relacionado com a dúvida relativamente à casualidade do lance, nada mais.

Ass: Mitras Robalésios

8:51 da tarde  
Blogger Apito Encarnado said...

Sr chalana.

1º Uma pessoa que quando quer falar de um estádio chama wc, não deve depois acabar o texto a elogiar o respeito e cordialidade das opiniões aqui demonstradas. Devia dar os parabéns aos outros e pedir desculpa por não conseguir acompanhar o nível.

2º O benfica não é candidato. O benfica é o favorito. Eu ouvi um administrador da instituição dizer que se o sr.árbitro não ROUBASSE aquele golaço do petit que o campeonato ficaria resolvido naquela noite.

3º Que estado de alma se chama, quando um adepto usa como argumento que o pior jogador da história do sporting marcou um golo vistoso, mas que não foi bom pois apenas se deveu à fragilidade adversária. Pois, até aí nós já tinhamos chegado. São fraquinhos, muito fraquinhos. Mas isso é a nossa parte do discurso. O senhor deve andar mal com a sua alma gloriosa. Talvez seja a fome da glória. Se algum dia um jogador tão mau como o paíto, digamos que um Nuno Gomes, marcasse um golo daqueles ao sporting, eu decerto que me envergonharia, e que utilizaria a sorte ou qualquer coisa sobrenatural para justificar tal feito, mas NUNCA, repito, NUNCA, admitir que um jogador tão mau tão mau, como aquele rapazinho moçambicano, tinha apenas sido menos maus que metade da minha equipa, mesmo que essa minha equipa estivesse a jogar com mais um. (Mais um equipado, porque havia lá mais três senhores na relva, dois de bandeira e um de apito que também estavam a jogar contra o moçambicano péssimo)

Vai muita coisa mal nessa cabeça senhor chalana.
tenho vários conselhos mas não sei qual devo dar primeiro.

Fico-me por este. Use a cabeça antes de escrever. Ou então antes de carregar no send. Tanto faz.

Ou mais fácil ainda. Faça como o seu ídolo e fuja para bordéus...

5:47 da manhã  
Blogger Chalana said...

Muito bem, em relação ficamos então com o casual e ficará logicamente registado essa vossa apreciação para um futuro próximo.
Quanto à questão de os sportinguistas ainda não terem afirmado que serão campeões este ano é verdade sim senhor, nunca disseram ou escreveram, "este ano somos campeões!".
Mas, para quem vos lê com todo o interesse e gozo só podem ficar surpreendidos com essa afirmação, Sr. Mitras.
Então depois de todas estas verdadeiras declarações sobre o quanto de bom a colectividade do Lumiar é, o quanto sabe jogar à bola, a quantidade de banhos de bola, o achar que está a lutar com o Braga para o título, é estranho que não assuma que será campeão.
Mas, não precisa porque nas entrelinhas, como tanto gostam de fazer estão a assumi-lo, são estas afirmações dúbias, que podem dar para os dois lados no futuro que vocês tanto gostam de produzir.
Uma certeza pode ter, é que os benfiquistas aqui do burgo têm a consciência que muito dificilmente o Benfica será campeão, apesar de não ser impossível.

9:54 da manhã  
Blogger Chalana said...

Agradeço desde já a sua prestabilidade para conselhos à minha pessoa, mas permita-me recusar tal ajuda, porque felizmente ainda não necessito de apoio médico a esse nível, e creio que caso o necessite, não irei recorra a vexa.
Não percebo ainda, porque vexa considera que a minha cabeça está mal de saúde, por considerar que o golo de Paíto é uma sucessão de erros crassos da equipa encarnada, para já não falar que o próprio Paíto tem sempre a bola descontrolada, excepto às vezes.
Aliás, comparo esta jogada do Paíto a uma qualquer jogada à Nandinho, naqueles momentos inspirados que o referido jogador teve ao serviço do Alverca, em especial nos jogos com o Sporting. Lembra-se dos dois golos ao ângulo?
Mas, a grande diferença entre a minha querida cabeça e a de outros, é que apesar de ser benfiquista, fazer parte do clube que mais títulos venceu em todas as modalidades neste país, tenho a capacidade para apontar e criticar os erros da minha equipa. O mesmo não poderemos dizer de uma classe de adeptos que apenas vê a sua cor, que considera que tudo está bem no seu reino, e quando algo corre só tem uma justificação: a arbitragem.
Para finalizar, considero interessante a sua comparação de qualidade de jogador entre Paíto e Nuno Gomes, ou seja, comparar alguém que apareceu no futebol português hoje, e alguém que tem mais de 10 anos disto, fora os três anos de Itália.
Comparar alguém que marcou um golo com o Nuno que marcou 100.
São comparações.
Presumo até que vexa no Euro 2000 ou mesmo, no ano passado, no seu estádio, tenha ficado estarrecidamente sentado na cadeira, e tenha virado as costas aos festejos dos golos desse tão mau jogador (usando as suas palavras).

10:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um ponta de lança, de 27 ou 28 anos, que em toda a sua carreira ainda só marcou 100 golos é deveras MAU. Por outro lado, o Sporting, contra o Setúbal, teve falhas, teve, falhas de concretização, porque em termos de futebol jogado, não esteve mal. Os sportinguistas têm sentido de autocrítica, o que não impede que também possam por em causa as arbitragens vergonhosas que têm tido lugar em vários estádios deste país quando o Sporting lá joga.

Ass: Mitras Robalésios

5:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Offsides da Organizacao
  • Apaf
  • Assoc. Treinadores
  • FPF
  • Sindicato dos Jogadores
  • Jogadores em Offside
  • Beto
  • Cristiano Ronaldo
  • Helder Postiga
  • Luis Figo
  • Ricardo Carvalho
  • Rui Costa
  • Simao Sabrosa
  • Clubes em Offside
  • Beira-Mar
  • Belenenses
  • Benfica
  • FC Porto
  • Moreirense
  • Nacional da Madeira
  • Penafiel
  • Rio Ave
  • Sp. Braga
  • Sporting
  • Vit. Guimaraes
  • Offsides da Escrita Nacional
  • A Bola
  • Bola Branca
  • Mais Futebol
  • O Jogo
  • Record
  • Relvado
  • Sport Tv
  • TSF desporto
  • Zero Zero
  • Offsides da Escrita Internacional
  • As
  • Bundesliga
  • Calcio
  • Calcio Mercato
  • Don Balon
  • El Mundo Deportivo
  • Football 365
  • Four the Game
  • Futbol Me
  • Give me Football
  • Goal.com
  • Guardian
  • Libre Directo
  • Liga Espanhola
  • Marca
  • Planet Futbol
  • Premier League
  • Servi Futbol
  • Soccer Base
  • Soccer Spain
  • Sport
  • Tifonet
  • Outros Offsides
  • Adufe
  • Afixe
  • Aviz
  • Blasfémias
  • Bomba Inteligente
  • Blogame mucho
  • Blogotinha
  • Causa foi Modificada
  • Contra a Corrente
  • Doce da Avozinha
  • Do Portugal Profundo
  • Gato Fedorento
  • Ideias Soltas
  • Janela para o Rio
  • Jaquizinhos
  • Mar Salgado
  • Memória Virtual
  • No quinto dos Impérios
  • O Período
  • O Vento lá fora
  • Semiramis
  • O Tronco da Teia
  • Weblog
  • Em Offside

    Powered by Blogger

    Estou no Blog.com.pt