quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Mais um massacre do Sporting, coitadinhos!

Este post talvez já venha um pouco atrasado, mas não tive ocasião de o escrever antes. De qualquer forma, como ainda não vivemos nova jornada da SuperLiga penso que ainda terá a sua actualidade.

Aparentemente, o Sporting foi goleado na Madeira por 3-0 pelo Marítimo. Mais um jogo em que a melhor equipa de Portugal, talvez da Europa e quase de certeza do mundo massacrou, deu um baile de futebol. Digo isto porque, segundo os novos items que decidem os vencedores dos jogos em que o Sporting participa (pelo menos os que alguns dos meus caros colegas sportinguistas aqui defendem), a equipa do equipamento prisional deu um baile. Se não vejamos.

O Sporting venceu por 11 remates contra 10 e impôs-se nos cantos por 5-2. A posse de bola não constava no jornal O Jogo que consultei, mas pelo que vimos tb deve ter pertencido na sua maioria aos leões (de Alcochete, leia-se). O Marítimo só num item esteve melhor. Marcou 3 golos contra 0 do Sporting, que esta jornada nem com um autogolo do adversário contou, como tinha sucedido na jornada anterior, em Alvalade, frente ao V. Setúbal, quando evitou a derrota.

Claro que isto de acertar na baliza contrária é um pormenor que em nada conta para determinar o vencedor de um jogo. É que o futebol é uma espécie de patinagem artística, em que o que conta é a nota artística. Meus amigos. Vitórias morais todos os clubes as têm, não é exclusivo dos jogadores de equipamento prisional.

O árbitro do encontro passou a juntar-se a Elmano Santos, que o bom Travassos aceita que apite jogos do Sporting - é o único que eu conheço que pode fazê-lo. É que Paulo Baptista ajudou o Sporting a evitar a vergonha de sofrerem ainda mais golos quando não mostrou o cartão vermelho directo a Polga ao minuto 28', quando o defesa puxou Bibishkov à boca da baliza de Ricardo, cometendo penalti.

Como sei que o bom Travassos tem dúvidas em relação ao lance (eu sei que é impossível acreditar que alguém tenha dúvidas, mas o bom Travassos surpreende-nos quando fala do Sporting), aqui deixo o que as regras do jogo da FIFA (sim, fui à fonte) dizem. Há 7 faltas que obrigam o árbitro a mostrar vermelho directo e a 5ª diz o seguinte: "destruir uma ocasião clara de golo de um adversário que se dirija em direcção à sua baliza cometendo uma falta passível de um pontapé livre ou de um pontapé de grande penalidade". Ora, como foi penalti e acho que o bom Travassos não nega que seja penalti, estamos conversados. VERMELHO DIRECTO.

A brilhante exibição do Sporting no Funchal (o resultado foi um pormenor que não importa) foi ainda conseguida frente a uma equipa que terminou o jogo com menos um jogador em campo (afinal o Sporting também joga com equipas com jogadores expulsos) não tinha o seu melhor defesa-central e um dos melhores a jogar em Portugal Van der Gag, sem Manduca, um dos goleadores do Marítimo, e já sem Leo Lima, que era um dos esteios da equipa quando o Benfica foi empatar nos Barreiro. E como o empate, na altura, foi merecedor da chacota geral!!! Eu lembro-me de Trapattoni dizer que muitas equipas iriam ali perder pontos, mas se calhar foi a senilidade de Trapattoni a falar, não é bom Travassos???

Já nem falo da esperança frustrada dos sportinguistas em novamente não conseguirem sequer chegar à liderança, o que levou os cabeçudos do Carnaval de Torres a serem encontrados no Funchal. Nem do ridículo que foi ouvir o treinador-adjunto do Sporting (eduardinho, não é?) dizer "Basta" de perder pontos e depois ver a sua equipa levar três.

Dou isso de barato.

P.S. O Glorioso, com jogadores pernas de pau, que não joga nada, lá vai fazendo pela vida. Vamos tentar ganhar ao Sp. Braga. Tentar apenas.

P.S2 Registo mais um troféu a cores para o Glorioso. Vencedor da Taça de Portugal em voleibol.

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o glorioso dos pernas de pau tem apenas o dobro do orçamento do Sporting. o dobro. traduz-se numa vantagem de 2 pontos.

10:25 da tarde  
Blogger Travassos said...

o glorioso perdeu a cabeça. bem como todos os benfiquistas - o que uma vitória sobre o último classificado faz a essas cabecinhas!

o que está escrito é que o sporting roubou num jogo em que perdeu 3-0. será isto possível!? isto vem do mesmo adepto que viu a instituição gamar sem piedade o sporting (duas vezes), o estoril, o sp. braga, o rio ave e até o marítimo (na madeira...). e vem pedir a expulsão do polga?... nããã.

o sporting perder por estes números não é normal - daí ter-se escrito e falado tanto. quando a instituição saiu humilhada do restelo (4-1) pouco se falou - é normal... até o presidente lf vieira disse que era normal!

este discurso todo e glorioso esquece que foi o mesmo trapattoni (que teve de gamar para vencer na madeira, com um livre inventado por suposta falta sobre o karadas...) que empatou em barcelos, último classificado. e nos descontos! o sporting passeou por lá... deu 3-0! isso sim é ridículo.

post - há dois anos os benfiquistas festejavam as vitórias do hóquei em patins e a contratação do grande panchito; há um ano festejavam as vitórias do futsal - foi ver lf vieira em cuecas na primeira página de "a bola"!; agora é o vólei... o que se segue - berlinde, curling ou bisca lambida!?

post II - acho este post de cima ofensivo para os adeptos benfiquistas. eu tinha vergonha se os factos acima citados fossem verdadeiros e eu pertencesse à instituição. mas asseguro que tudo corresponde à verdade. à falta de futebol...

11:16 da tarde  
Blogger Chalana said...

Uma coisa é certa passamos hoje a saber que o orçamento dessa equipa chamada benfica, que não tem dinheiro para cantar um cego, como se diz por aí, tem um orçamento para contratações duas vezes maior que a colectividade lumiar.
hilariante.
será que o anónimo não se enganou com o fê-cê-pê?

Post I - Continuam a acha que perder por 4-1 é mais humilhante que 3-0.
Tudo bem!

11:31 da tarde  
Blogger Benfica said...

Caro Glorioso, concordo consigo, sim eu, que troquei o carnaval do Rio pelo de Torres Vedras para poder assistir ao desfile dos "Cabeçudos" e fui informada a última hora que os "Cabeçudos" tinham ficado todos no Funchal.

Mais uma verdade que tb já afirmei aqui, o SCP joga-joga, joga-joga mas não marca nada.

Aproveito para enviar um grande abraço para o amigo Travassos, que espero já tenho recuperado de tanta folia, já que trouxe da Madeira três grandes espetadas e deve estar a "Benurom" até agora. Caro amigo, ponha gelo que isso passa.

Terceiro Anel

12:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lol. Realmente com o dobro do orçamento, até agora conseguiram a vantagem fantástica de 2 miseráveis pontos!!! Que categoria! E em 210 minutos de jogo jogado com o Sporting devem ter conseguido uns 10 minutos de superioridade efectiva! Coitadinho do Sporting...

10:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lol. Realmente com o dobro do orçamento, até agora conseguiram a vantagem fantástica de 2 miseráveis pontos!!! Que categoria! E em 210 minutos de jogo jogado com o Sporting devem ter conseguido uns 10 minutos de superioridade efectiva! Coitadinho do Sporting...

10:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vocês parecem os marretas.

Este blog é mais dinâmico que os políticos actuais a concurso todos juntos a debitar promessas. Arrisco a dizer que já postaram mais trocas de palavras que as vezes que o Socrates deu colo ou que o Santana emborcou mais um vodka kapital.

Assim daqui a duas semanas tão sem assunto... aguentem lá isso com calma ou então metam isto a pagantes que a este ritmo de actualizações isto é conteúdo premium.

O Travassos tem de controlar a tendência para responder a tudo o o que gloriosos malucos do riso ou o pessoal que assina com o nome do ex-craque pedófilo dispara.

Estamos a viver as duas semanas do benfica. É o costume. Nestas semanas há sexo em muitos domicílios do país, há alegria, vinho tinto ao almoço, unha do dedo mindinho bem aparada e bigode bem escovado.

Depois é que vem o problema. Qd um qualquer tanque silva ou uma qualquer equipa belga daquelas que nem um ponto faz na europa aplica dois ou três xupopiçol 500mg na águia (agora em supositórios) a coisa abranda, a penumbra reaparece, as mulheres comem mas é nos cornos e o vinho desce as vendas.

É assim vai para 11 anos. Temos de ter compreensão. Por isso Travassos... tem calma, imagina que eras adepto de um clube que deixou de ser o maior desde que acabou a ditadura (embora a ditaDURA falte semana sim semana não), que andavas a chupar morangos há 10 anos a sonhar com o eusébio e que tinhas dirigentes nível cueca com mancha de nicotina, daqueles que tomam duche com a equipa de futsal ou que promovem a festa do benfiquista (tipo mundial do animal).

Sê mais compreensivo.

4:10 da tarde  
Blogger Glorioso said...

Este anónimo ainda deve estar com a cabeça a latejar depois de mais uma vez ter falhado a liderança com a melhor equipa do mundo, talvez da Europa e provavelmente do mundo. É que desta vez não houve costas. Como é que não ganharam se são os melhores???

Falar de Tanque Silva... Será ele tão diferente de um tal de Bibishkov???

Falar de seca de títulos quando estiveram 17 anos sem saber o que é ganhar um campeonato. Esperem mais uns anos e depois falem.... É que ainda falta muito... E só temos títulos depois da ditadura... Ignorância... O Benfica tem mais títulos que o Sporting depois do 25 de Abril.

E se há benfiquistas que sonham com Eusébio (eu não sonho, pelo menos), há sportinguistas que sonham com o drogado Jardel, que ainda por cima fartou-se de marcar golos e beijar o símbolo de outro clube. São ídolos.

Em relação ao dirigentes a diferença não é muita. Vcs por exemplo, têm um que é aos copos de uisque, hic, hic, um alto...E já tiveram um que atirava garrafas de água pelo carro fora quando o vidro estava fechado... Do melhor.

5:32 da tarde  
Blogger Verdinho said...

os Vermelhinhos são muito maus!!!
è a mesma coisa quando ganham! Sempre! A sorte é que vão sendo raras!!! ehehe
Ganham ao ultimo e é isto, gamam os pequeninos, e ficam inchados!!
Venha de lá esse maestro do rui costa pa enterrar de vez essa merda!!!
ehheehhe

8:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nas palavras do Glorioso "O Benfica lá vai fazendo pela vida e tentar ganhar ao Braga". Tem toda a razão. Aliás, já começou mesmo a fazer pela vida. Em poucos dias conseguiram suspender o Nem - impossibilitando-o de jogar contra a "instituição" - por um suposto erro de conduta no tempo do Rei Salomão e aumentar a suspensão de McCarhty para 3 jogos - curiosamente, o terceiro jogo é contra a "instituição". Em relação ao/à terceiro anel...que tristeza que é uma equipa jogar e não marcar e, mesmo assim, ser a líder, em golos, da Superliga. Tristeza mesmo.

P.S. Vamos ver se até ao final desta semana não é mais um jogador do Braga suspenso....
P.S.2 - faz lembrar a suspensão imposta ao Jardel, em vésperas de um Benfica-Sporting, por ter mostrado, 6 meses antes, uma camisola com um patrocinador.

Ass:Mitras Robalésios

9:28 da tarde  
Blogger Chalana said...

Caro Mitras,
É provável que não tenha reparado mas o tal de Nem simplesmente fez o que outros fizeram, ou seja, espetou com uma cotovelada no jogador adversário. Um jogo, se calhar até é pouco, comparado com outros.
Ficamos também a saber, eu e o meu amigo glorioso, que afinal a juntar ao campeonato dos livres, cantos, posse de bola, devemos ainda juntar, o maior número de golos no campeonato.
São os maiores do mundo...

10:54 da tarde  
Blogger Travassos said...

chalana defende que nem foi bem expulso. e jorge luiz, expulso no túnel para não defrontar a instituição?

ficámos a saber que jorge luiz, mccarthy e jardel têm um passado em comum - castigados pela liga sem saberem porquê só para não defrontarem a sua instituição.

apito das coincidências ou apito encarnado?

2:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Offsides da Organizacao
  • Apaf
  • Assoc. Treinadores
  • FPF
  • Sindicato dos Jogadores
  • Jogadores em Offside
  • Beto
  • Cristiano Ronaldo
  • Helder Postiga
  • Luis Figo
  • Ricardo Carvalho
  • Rui Costa
  • Simao Sabrosa
  • Clubes em Offside
  • Beira-Mar
  • Belenenses
  • Benfica
  • FC Porto
  • Moreirense
  • Nacional da Madeira
  • Penafiel
  • Rio Ave
  • Sp. Braga
  • Sporting
  • Vit. Guimaraes
  • Offsides da Escrita Nacional
  • A Bola
  • Bola Branca
  • Mais Futebol
  • O Jogo
  • Record
  • Relvado
  • Sport Tv
  • TSF desporto
  • Zero Zero
  • Offsides da Escrita Internacional
  • As
  • Bundesliga
  • Calcio
  • Calcio Mercato
  • Don Balon
  • El Mundo Deportivo
  • Football 365
  • Four the Game
  • Futbol Me
  • Give me Football
  • Goal.com
  • Guardian
  • Libre Directo
  • Liga Espanhola
  • Marca
  • Planet Futbol
  • Premier League
  • Servi Futbol
  • Soccer Base
  • Soccer Spain
  • Sport
  • Tifonet
  • Outros Offsides
  • Adufe
  • Afixe
  • Aviz
  • Blasfémias
  • Bomba Inteligente
  • Blogame mucho
  • Blogotinha
  • Causa foi Modificada
  • Contra a Corrente
  • Doce da Avozinha
  • Do Portugal Profundo
  • Gato Fedorento
  • Ideias Soltas
  • Janela para o Rio
  • Jaquizinhos
  • Mar Salgado
  • Memória Virtual
  • No quinto dos Impérios
  • O Período
  • O Vento lá fora
  • Semiramis
  • O Tronco da Teia
  • Weblog
  • Em Offside

    Powered by Blogger

    Estou no Blog.com.pt