quinta-feira, fevereiro 17, 2005

e a instituição volta a manchar o nome de portugal

não chegava o bastia, celta de vigo ou halmstads – só para dar alguns exemplos recentes de eliminatórias frustrantes para os lados do alguidar da luz. agora foi o cska a humilhar a instituição e, novamente, a manchar o nome de portugal.

é normal isto acontecer com a instituição. é raro ir à uefa (há pouco tempo estiveram dois anos seguidos de seca – algo que nunca aconteceu com o sporting, o único clube português que marcou sempre presença nas competições europeias). mas ainda bem que se vai tornando uma raridade…

foi humilhante a europa (e o mundo) ficarem a saber que a instituição perdeu 3-0 com o anderlecht – a pior equipa de sempre na liga dos campeões. ontem foi humilhante ver a instituição sofrer golos cheios de amor (LOVE).

o cska não é uma grande equipa. nunca foi. e está bastante pior desde que em janeiro saiu o seu melhor jogador: jiri jarosik foi para o chelsea. pior: o campeonato russo está interrompido devido ao rigoroso inverno que a rússia sofre e por isso os jogadores estão sem ritmo competitivo. mais: o campeonato continua no seu interregno e o cska teve de voltar a jogar por imposição da uefa… e teve de jogar noutro estádio, em krasnodar – a mais de 1500 quilómetros de moscovo!

tudo se diz quando uma equipa sem ritmo de competição (em inactividade há uns meses), sem os seus melhores jogadores (além de jarosik, já referido acima, também se viu impedida de olic e zirkov – aptos para o jogo da segunda mão) e a jogar (muito) longe do seu estádio – mais ou menos a distância de dois países como portugal – consegue bater facilmente a instituição.

"este jogo acontece na altura certa: a equipa aparenta mais consistência, física, estratégica e, até, mental", in trapattoni, na véspera do jogo

a instituição, disse o seu reformado treinador, partia para este jogo na sua melhor forma e momento desta época – palavras do senil trapalhoni.

ora, se uma equipa sem ritmo vence outra cheia de verve no seu auge de forma – o que esperar?

os benfiquistas são humilhados, pois, com frases como a que o treinador do cska deixou cair no final do jogo – “foi um jogo difícil contra um benfica com mais de 20 jogos na superliga”.

trapattoni, esse, queixou-se do relvado…

post – mais uma vez, chalana e acólitos benfiquistas, tentam (em vão) falar pelos sportinguistas. tentou e falhou. a análise está errada e não tem ponta por onde se lhe pegue… o sporting jogou mais que o feyenoord e ganhou. e a eliminatória, como diz chalana, não está em perigo. ou não está tão em perigo como a da equipa do senhor trapattoni.

post II – golos com LOVE. ao menos polga (único campeão do mundo em título a actuar alguma vez em portugal) não marca auto-golos como o grande alcides. esse sim – faz a falta que dá origem ao golo e confirma-o em cima da linha…

post III - prefiro, assim, o polga...

19 Comments:

Blogger Kapilé said...

Pelo que sei, corrijam-me se estiver enganado, esses 16 avos-de-final da UEFA, ainda vão a meio, correcto?
Como tal, ainda podemos (o Benfica) passar e seguir em frente, e a lagartagem, ficar pelo caminho, depois de um desaire na Banheira!

POr isso lagartichas, tenham lá calminha no vosso discurso, pois ainda podem morrer envenenados no vosso próprio veneno!

Sei que para alguns, o artolas travassos p. ex., é muito difícil passar um minuto que seja sem dizer mal do Glorioso SLB, mas isso é normal.. daí sermos tão Gradiosos!

A cada dia que passa, o 2º clube nacional, o ANTI-BENFICA, tem mais adeptos, e ainda bem que assim o é, pois a cada dia temos mais forças!

KPL

3:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Têm mais forças? Não se nota nada..

3:44 da tarde  
Blogger Kapilé said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

6:03 da tarde  
Blogger Kapilé said...

Então, os anormais lagartos hoje já não falam? Pq será? O que se passa? Será também cansaço?! Ou talvez fadiga?! Ou será apenas uma grande azia nessas carolas?
O jogo de ontem, no Municipal de Leiria, foi tão bom, que até deu para uma adepta lagarta morrer de ataque cardíaco! Foi tão bom, que o GR Leiriense fez apenas 3 defesas dignas do nome!
Mas já sei, vão queixar-se mais uma vez da arbitragem, que influenciou no resultado final, em prejuízo na agremiação do Lumiar.
Mais do mesmo!

Engraçado, é ainda não terem comentado, a arbitragem da passada 6ª feira no Restelo... mas isso não interessa, pois nenhum dos intervenientes vestia de encarnado, e muito menos trazia uma águia ao peito!

KPL

6:09 da tarde  
Blogger Verdinho said...

Ó Kapilé, "Gradiosos" só se for em honra dos vossos ex-presidentes, que estão atrás das grades, sim, grades, não GRANDES como o vosso aterro sanitário de betão!!!

11:47 da tarde  
Blogger Kapilé said...

Cansaço? Fadiga? Não!!! Uma ganda duma AZIA, isso sim!
RENNIE rapaz, RENNIE!

Fala-me da arbitragem da passada 6ª no Restelo... será que consegues?

KPL

10:29 da manhã  
Blogger Kapilé said...

E quase que me ía esquecendo de falar da imagem futebolística do fim-de-semana!
Aquela linda demosntração de paneleiragem entre o treinados lagarto (J. Peseiro) e o seu adjunto (Luís Martins), a olharem-se apaixonados, a darem de seguida as patas, e com elas bem apertadinhas, a olharem fixamente para a marcação de um livre da sua equipa! Lindo, lindo, lindo!
Ainda estive a espera que aparecessem de mãos dadas no flash interview, mas não, já se tinham largado. Mas pelo que ouvi dizer, os mimos continuaram após ao jogo, nos balneários! Segundo disse-me o meu amigo M. Garcia!

KPL

11:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para já um gajo chamado kapilé estar a tecer comentários sobre paneleiragem de zé coveiro é altamente surreal, isso não é nome de macho.

Em segundo é preciso ter calma, o benfica só joga hoje e tudo pode acontecer.

Por fim lembra-te Ka-pila-é que o benfica levou nos entrefolhos em Leiria, logo o Sporting ganhou 1 ponto onde a instituição nenhum trouxe.

1:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esqueci-me... o Miguel Garcia é teu "amigo"... ui, não sei não... pareces o sócrates.

Por falar em paneleiragem quando o Argélio FUCKS quis lamber o Trapavelho isso foi coisa de macho?

YMCA Lisboa e Benfica

1:32 da tarde  
Blogger Kapilé said...

Meu amigo lagartixa, ao menos não sou cobarde, e não ando a esconder-me! Dou a cara! Tenho um Nick! E tu? Que medo tens? Terás vergonha de te identificares?

Quanto ao jogo de logo mais a noite, na Catedral da Luz, já estou farto de ouvir de anormais como tu, que iremos ser beneficiados pela arbitragem! Por isso não disseste nada que me espantasse! Apenas anormalidades, pura anormalida, digna de lagartos cheios de azia nos cornos!
Só continuo a não compreender o porque da falta de comentários à arbitragem da passada 6ª feira no restelo!
Para a lagartagem, vir com um empate de Leiria, depois do jogo magnífico que fizeram, foi quase como que uma vitória! Tendo em conta também o cansaço, a fadiga, e a .... azia!

Meu caro anónimo, sobre as suas amizades não falo, nem nunca falei, sendo elas duvidosas ou não! Por isso tenha lá calminha com o seu discurso sff.

E pelo tom do seu comentário, esse fds a azia foi a dobra, no ´sábado com a agremiação a ser MASSACRADA em Leiria, e ontem com o seu PSD a ser igualmente MASSACRADO pelo PS!

RENNIE rapaz, que isso passa!

KPL

3:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O meu PSD? ó caro Ka-pila-é, não faça confusões, eu não tenho PSD nenhum, logo esse partido que andou a fazer convénios eleitorais há uns anos com essa agremiação de traficantes... nada disso caro.

Quanto ao resto tenho pena em desapontá-lo mas essas intimidades de nome eu não permito, nunca se sabe os gostos que estão do lado de lá. Além disso kapilé não é certamente o seu nome, quero acreditar, pois kapilé mais parece alcunha de travesti de novela. Fiquemos então assim, eu sou a lagartixa... que esburaca o ninho da galinha.

Vocês são sempre o mesmo estrume... em certos dias falam, falam, falam... noutros nem piam... mas a verdade é que já não piam há 10 anos e isso é que vos corroi a válvula toda.

Aquele abraço,

Anonymous

6:50 da tarde  
Blogger Verdinho said...

ehehehhehe
Não andas escondido mas devias andar!! devia haver leis que nos livrassem de aguias depenadas e ressabiadas com 10 anos de jejum como tu!!!
10 anos, não custa nada!!
e ainda não jogaram hoje!!
eheheh

7:28 da tarde  
Blogger Travassos said...

eu não acredito que os adeptos do clube do calado, machairidis, melão, "os anjos" e do filho "transsexual" do nené ainda venham falar dos outros...

não vejo qual é a diferença entre o penalti sobre o lourenço no restelo e o golo anulado ao niculae em leiria...

post - tou na holanda de férias, mas já percebi que houve mais um assalto para os lados do alguidar da luz... tenho de confirmar quando aí chegar!

10:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o Verdinho, já jogamos e GANHAMOS , e esta Hein??!!
Quanto ao Travassos , ainda que na Holanda convém também de vez em quando sintonizar a TV como deve de ser e ver TUDO , mas mesmo TUDO o que se passa nos jogos dos amigos da Maria José Valério . (aquela Múmia simpática de madeixa verde , assim como se alguém lhe tivesse vomitado a bílis para cima Blhac!!! )
E quanto a “Transsexuais”, caro Travassos , já reparou a forma intima e carinhosa como os jogadores do “Sportem”, ( termo carinhoso utilizado pelo vosso ex-presidente S Cintra, homem culto por sinal , por isso quem são vocês para falar dos presidentes dos outros !!) , entrelaçam as mãos no inicio dos jogos !!!!!!!!????????????.........
Quanto aos posts do Anonymous……….. não deve haver comentários a desconhecidos.

Aguia Vitoria

11:08 da tarde  
Blogger Verdinho said...

aguia vitoria é muito roto!!!
ahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahaha

11:42 da tarde  
Blogger Kapilé said...

OI ?!?!

Falam, falam, falam, mas continuo a ter de olhar para baixo!

Continuem a mandar postais!

KPL

10:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Será que o verdinho sabe o significado de àguia? Saberá o verdinho que uma águia é feminino?
Como deve compreender é difícil essa mesma águia ser roto.
O mesmo provavelmente não poderemos dizer de alguém que apenas fala de homossexualidade, (para disfarçar?) e que usa um nick tão fofo acabado em inho....

Águia Vitória

11:13 da manhã  
Blogger Travassos said...

existe da parte dos benfiquistas uma homofobia enorme. é normal: como há tantos anos não ganham nada, vão comendo-se uns aos outros...

querida milhafre vitória:

eu vejo tudo - TUDO - dos jogos do sporting. e insisto: nenhum benfiquista pode glosar com os adeptos do MAIOR. quem tem jorge máximo e barbas como símbolo máximo... maiores telhados de vidro que estes dois "sex-symbols"...

quanto à marcha do sporting, celebrizada por valério, bate aos pontos o hino piroso (pirosérrimo...) do piçarra. aliás, o nome do falecido cantor pimba diz tudo...

e não fale de sousa cintra, sff. tenha respeito: pelo menos não está atrás das grades...

pior do que um benfiquista é um benfiquista sem vergonha. haja vergonha, porque a memória não é selectiva!

... e a resposta a "verdinho", a milhafre vitória queria referir-se ao v. guimarães quando escreve "já ganhámos"; e não ao cska. suponho. mas é tão bom ganhar (quando o rei faz aons) que "vitória" escreve em maiúsculas...

mais uma vez fora da europa.

também é normal. é preciso muito andamento.

piçarra diz no hino benfiquista: "são papoilas saltitantes". está tudo escrito!

11:08 da manhã  
Anonymous Mitras Robalésios said...

Engraçado é verificar que o kapilé mencionou, em grande felicidade, que o Sporting seria eliminado da UEFA, enquanto que a equipa que produz os melhores labregos de Portugal e arredores passaria. Agora a conversa muda para o campeonato. Mas não se preocupe, pois ainda há muito para se jogar e nem sequer são líderes isolados. Mas o Benfica é mesmo assim: campeões de pré-época, campeões da 1ª à 5ª jornada e campeões da Taça de Portugal. Agora, seguindo um prévio post do Glorioso, pergunto eu, com quem vai o Benfica jogar para a taça UEFA?

3:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Offsides da Organizacao
  • Apaf
  • Assoc. Treinadores
  • FPF
  • Sindicato dos Jogadores
  • Jogadores em Offside
  • Beto
  • Cristiano Ronaldo
  • Helder Postiga
  • Luis Figo
  • Ricardo Carvalho
  • Rui Costa
  • Simao Sabrosa
  • Clubes em Offside
  • Beira-Mar
  • Belenenses
  • Benfica
  • FC Porto
  • Moreirense
  • Nacional da Madeira
  • Penafiel
  • Rio Ave
  • Sp. Braga
  • Sporting
  • Vit. Guimaraes
  • Offsides da Escrita Nacional
  • A Bola
  • Bola Branca
  • Mais Futebol
  • O Jogo
  • Record
  • Relvado
  • Sport Tv
  • TSF desporto
  • Zero Zero
  • Offsides da Escrita Internacional
  • As
  • Bundesliga
  • Calcio
  • Calcio Mercato
  • Don Balon
  • El Mundo Deportivo
  • Football 365
  • Four the Game
  • Futbol Me
  • Give me Football
  • Goal.com
  • Guardian
  • Libre Directo
  • Liga Espanhola
  • Marca
  • Planet Futbol
  • Premier League
  • Servi Futbol
  • Soccer Base
  • Soccer Spain
  • Sport
  • Tifonet
  • Outros Offsides
  • Adufe
  • Afixe
  • Aviz
  • Blasfémias
  • Bomba Inteligente
  • Blogame mucho
  • Blogotinha
  • Causa foi Modificada
  • Contra a Corrente
  • Doce da Avozinha
  • Do Portugal Profundo
  • Gato Fedorento
  • Ideias Soltas
  • Janela para o Rio
  • Jaquizinhos
  • Mar Salgado
  • Memória Virtual
  • No quinto dos Impérios
  • O Período
  • O Vento lá fora
  • Semiramis
  • O Tronco da Teia
  • Weblog
  • Em Offside

    Powered by Blogger

    Estou no Blog.com.pt